Elle Kennedy - Amores Improváveis 01 - O Acordo


Sim, eu sei, demorei horrores para finalmente ler este livro... Eu sei! Eu sei! Hahahahaha

Esses dias meio que me obriguei a começar a leitura de "O Acordo", e caramba, não me arrependi!

Hannah Wells é uma garota centrada, aplicada e inteligente, e foi justamente por sua inteligência que a colocou no radas de Garret Graham, o capitão-astro-mulherengo do time de hóquei da universidade.

Para garantir seu lugar no time, Garret tinha que recuperar suas notas, e graças à bomba que havia levado em uma última prova, seus próximos jogos estavam em risco... Mas ele havia encontrado uma solução, agora ele só precisava convencer Hannah a ajudá-lo.

Mas parece que ele terá um longo caminho pela frente...
"Hannah Wells é uma das únicas garotas em sua universidade que não está nem aí para Garret Graham - o capitão do time de hóquei que faz o maior sucesso com o sexo oposto. Para ela, ele não passa de um cara convencido, infantil e irritante.
Mas um simples acordo vai revelar que primeiras impressões não são necessariamente verdadeiras...
Contra todas as probabilidades, Hannah descobre em Garret um grande amigo, talvez o melhor que ela já teve. Juntos, eles são capazes de enfrentar até as piores dores, os mais profundos traumas do passado de ambos.
Até que um beijo inesperado vai fazer com que os dois tenham que repensar os termos de seu relacionamento: amigos ou algo mais?"

Hannah Wells é uma pessoa centrada, inteligente e aluna brilhante, tão brilhante, que foi a única da turma que conseguiu gabaritar uma prova enquanto toda a sala levou bomba, incluindo o capitão-astro-mulherengo do time de hóquei da universidade...

Quando descobre que Hannah foi a única pessoa que foi bem na prova daquela maldita matéria, Garret Graham sabe exatamente do que ele precisa: da ajuda de Hannah. Mas o que ele não esperava, era que ela fosse tão difícil de se lidar, ou melhor, convencer. E Garret precisa dessa ajuda e recuperar a nota, caso contrário, pode ficar de fora dos próximos jogos!

Ao notar o interesse de Hannah por um colega que aparentemente não tem nem noção de sua existência, Garret propõe uma troca: ela lhe dá aulas e ele, em troca, a ajudaria ser notada pelo crush.

Bom, seria muito fácil, se não fossem por alguns detalhes: Hannah começou a perceber que sua aversão por Garret não tinha motivos reais, Garret começou realmente a notar Hannah, e um encontrou no outro um amigo para todas as horas.

Até aí tudo bem, antipatia deixada de lado, a amizade só floresceu, só que em uma noite de estudo, um beijo muda tudo. Agora Garret e Hannah terão que lidar com sentimentos mais profundos e complexos.

E como se não bastasse tudo isso, segredos e traumas do passado voltam com força total, assim como obstáculos no caminho que farão de tudo para arruinar quaisquer chances de um futuro para os dois. Mas será que Garret vai deixar por isso mesmo? Depois de tudo, ele não deixaria Hannah escapar tão facilmente...

Honestamente, achei que esse livro seria mais um daqueles clichês "mais do mesmo", principalmente pela temática universitária, e mais uma vez, estava enganada! Hahhahah. "O Acordo" conseguiu me fazer sair do bloqueio literário que eu estava nestes últimos dias; eu não conseguia nem ler a embalagem do shampoo! Absurdo, eu sei!

Adorei como a autora mostrou que mesmo com os traumas do passado, os personagens se mantiveram fortes e tentaram seguir em frente, Hannah com sua música e Garret com a sua força de vontade e o esporte.

Embora a história se desenrole em uma universidade - daí minha preocupação com o clichê, a autora Elle Kennedy conseguiu dar profundidade ao livro ao abordar diversos temas, um tão delicado quanto o outro, sem cair para o lado apelativo dos mesmos. A profundidade e complexidade dos personagens, bem como a leveza da escrita da autora, contribuíram para que a leitura fosse harmoniosa e ágil.

"O Acordo" com certeza entra na minha listinha de recomendações. Então se você está atrasado(a) nas suas leituras, recomendo pensar com carinho e dar uma chance ao livro.

Ok, agora estou pronta para a próxima história! 😀
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*


Até o momento a série é composta por 4 livros, e aqui no Brasil, a editora Paralela lançou até o 2o livro... Abaixo estou colocando a listagem em ordem de leitura, para quem quiser acompanhar:

                   * Livro 01 - O Acordo
                   * Livro 02 - O Erro
                   * Livro 03 - The Score (ainda não publicado no Brasil)
                   * Livro 04 - The Goal (ainda não publicado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário