Loretta Chase - As Modistas 01 - Sedução da Seda


Hoje vim com mais uma criação de Loretta Chase.

O quarteto 'As Modistas' conta a história de irmãs Noirot

Em 'Sedução da Seda', vamos conhecer a talentosa e ambiciosa Marcelline Noirot, uma das proprietárias do Maison Noirot e que tem um único objetivo: vestir lady Clara Fairfax, a futura noiva do duque de Clevedon.

O que Marcelline não contava era bater de frente com o charme e a obstinação do próprio duque Clevedon.
"Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da Seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir."

Marcelline Noirot, ou madame Noirot como é conhecida, é uma talentosa modista londrina e é sua loja que possibilita o sustento de suas funcionárias e principalmente sua família: sua filha de 6 anos, Lucie, e suas irmãs mais novas Sophia e Leonie. Mas suas ambições Maison Noirot vão mais longe, o único problema é a pouca quantidade de clientes... Mas uma notícia faz os ares se agitarem e Marcelline sabe exatamente o que tem que fazer.

Em Paris, Gervaise, o duque de Clevedon, está aproveitando suas últimas semanas antes de ter que voltar para Londres e assumir seu compromisso com lady Clara Fairfax. Tudo ia bem: bebidas, jogatina, mulheres... Mas eis que sua atenção é roubada por uma mulher em especial... Madame Noirot está causando uma grande comoção com seu porte enigmático, e assim como a maioria dos homens, Clevedon é atraído pelo seu brilho.

Marcelline está conseguindo o que queria: chamou a atenção do duque, um passo mais próximo de seu objetivo: conseguir vestir a futura duquesa de Clevedon e com isso, atrair mais clientes... Mas o que ela julgava ser algo simples, se mostrou um pouco mais difícil do que ela imaginara...

O duque como um bom conquistador, não resiste à um jogo de sedução e parte à caça da beleza morena. E se antes Madame Noirot já causava comoção por onde passava, agora que o duque demonstrou claro interesse por ela, as notícias sobre a beldade não tardariam à chegar em Londres. E com as notícias, também chegariam as fofocas e histórias aumentadas...

Pensando nisso, Marcelline parte às pressas da França rumo à Londres para tentar conter o máximo de danos que as fofocas possam causar. O que ela não esperava é que um certo sedutor a seguiria incansavelmente, mas nada o tinha preparado para a surpresa que teve quando chegou em terras inglesas e descobriu mais uma faceta da mulher que lhe tirava do sério: Madame Noirot também era mãe!

Pois bem, basta dizer que logo em seguida a Maison Noirot passou a receber mais visitantes... Tanto para ver seus dotes como modista quanto pela curiosidade que despertou em Paris. Mas o ápice de sua volta, foi quando o duque em pessoa levou lady Clara na loja... Mas será que Marcelline conseguiria fazer com que a aristocrata se interessasse por uma de suas criações?

A partir daí a história é um intrincado de sedas, cetins, rendas e os mais diversos tecidos... Mas é claro que temos muitas intrigas, mistérios e perigos. Isso sem falar na crescente tensão entre Marcelline e Clevedon... Mas será que a modista sucumbirá às chamas do desejo que envolvem ela e o duque? E como ficará a querida lady Clara Fairfax no meio de tudo isso?

Comecei lendo o livro e não gostando da personagem Marcelline. E confesso que só fui começar a gostar dela no final. Ela me pareceu extremamente interesseira e experiente, e honestamente, não estou acostumada com uma mocinha assim, ainda mais em romances de época... E mesmo quando comecei a simpatizar com a personagem, Marcelline vinha e me irritava com a sua necessidade de deixar claro suas reais intenções...

Amiga, o cara já tinha entendido perfeitamente desde o começo que você queria ser a modista da futura esposa dele, você não precisa ficar falando sobre isso de 15 em 15 minutos!

Já o duque de Cleveton, me pareceu um menininho que acabara de chegar na maioridade e não consegue ficar afastado de um rabo de saia... E por incrível que pareça, gostei mais dele do que a personagem da Marcelline. Na verdade fui começar a gostar dele quando os dois voltaram para Londres, pareciam pessoas completamente diferentes!

Eu adoro a Loretta Chase, adoro a escrita e os livros dela, mas 'Sedução da Seda' não me pegou da maneira como eu imaginei, tendo em vista o ótimo histórico que eu tenho com os livros da autora. Se esse fosse o primeiro livro que eu lesse da Loretta, ficaria com um pé atrás em ler qualquer outro título dela... Acredito que os últimos capítulos poderiam ser mais desenvolvidos, mas quem sabe a autora tenha se contido justamente por ser um quarteto de livros e ela não quisesse soltar muito spoiler do livro seguinte...

O livro é bom, não me entendam mal. Tem tudo o que os romances de época que a gente gosta precisa ter e garanto que tem muita gente que adorou o livro. Acho que talvez minha insatisfação com a leitura, por assim dizer, tenha sido pelo fato da mocinha se demonstrar uma interesseira, embora depois seus motivos se mostrem claros. Enfim...

Só sei que preciso ler 'Escândalo de Cetim'!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, ExtraPonto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                              ~*

Como falei anteriormente, 'As Modistas' é um quarteto de livros... Acredito que o próximo título seja lançado em meados de setembro, embora a editora Arqueiro ainda não tenha divulgado nenhuma informação. Abaixo estou colocando os títulos em ordem de leitura.

          * Livro 01 - Sedução da Seda
          * Livro 02 - Escândalo de Cetim
          * Livro 03 - Volúpia de Veludo
          * Livro 04 - Romance Entre Rendas

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário