Leisa Rayven - Starcrossed 01 - Meu Romeu {+ Sorteio!}


Antes que vocês falem alguma coisa, sim, eu sei, estou atrasada com esse livro! Hahahaha. Ok, ok... Mas para me redimir, vou sortear um exemplar, ok? Corre que é lá no Facebook!

Bom, como a Globo Alt está lançando o terceiro (e último) livro dessa série, resolvi criar vergonha na cara e finalmente começar a leitura do primeiro...

Em 'Meu Romeu' somos apresentados à Cassie Taylor e Ethan Holt contracenando juntos novamente, enquanto têm que lidar com questões do passado. Um passado bem conturbado que terminou deixando Cassie com o coração partido e amargurada.

Mas isso não impediu Cassie de seguir adiante com a sua vida e carreira, pelo que ela viu depois do término até o momento do reencontro, a mesma coisa aconteceu com Ethan. Mas será mesmo?
"Cassie Taylor é uma garota tímida e insegura. "Se houvesse um Reino de Gente Idiota, eu seria a rainha", pensa, enquanto caminha para o primeiro dia de ensaios. Ela está prestes a realizar o grande sonho de estrelar um espetáculo na Broadway, mas seu nervosismo nada tem a ver com a peça. O problema é Ethan Holt, o ex-namorado que traiu sua confiança e partiu seu coração, será seu par romântico no espetáculo.
Os dois se conheceram seis anos antes em uma escola de teatro de Nova York, quando estrelaram juntos uma montagem de Romeu e Julieta. Os traços da peça, porém, logo se confundiram com a vida real: apesar de viverem brigando, a atração entre os dois se tornou incontrolável. Mas, assim como no clássico de Shakespeare, este caso de amor se revela condenado.
Agora, ele está arrependido e quer uma nova chance. Mas embora Ethan tenha sido o único e grande amor de Cassie, ela não sabe se conseguirá recuperar a confiança. À medida que os ensaios avançam, a atração sexual cresce e ela precisará tomar uma decisão: será capaz de sustentar o plano de esquecer aquele amor ou deve atender aos seus desejos e apagar a dor do passado?"

Cassie Taylor é uma jovem que foi superprotegida pelos pais e que sempre fez de tudo para agradar os outros... Sua paixão pelo teatro começou quando, ainda muito tímida, sua mãe a matriculou em um curso para que se desenvolvesse mais. A partir daí, embora ainda continuasse tímida, Cassie descobriu o que queria.

Quando chega o momento de ir para a faculdade, Cassie sabe exatamente o que quer, mas enfrenta resistência por parte dos pais. Mas no fundo, mesmo triste com isso, ela vai em frente com a sua decisão e parte para Westchester, Nova York, para tentar uma vaga na Grove, uma das melhores escolas de teatro do país.

Lá ela conhece o enigmático Ethan Holt, que vinha há algum tempo tentando uma vaga, mas nunca passava. É num exercício de testes que a química dos dois fica aparente para todos, chegando a assustar tanto Cassie quanto Ethan. E por uma guinada no destino, dentre tantos que iniciam a seleção e os pouquíssimos que chegam à final, Cassie e Ethan conseguem a tão sonhada vaga.

No decorrer das aulas, eles acabam sendo escolhidos como os protagonistas da peça Romeu e Julieta de Shakespeare. Ethan não era muito afeito ao romance, então ser escalado como Romeu, foi contra tudo o que ele queria. E também contra a vontade de Cassie. Como eles poderiam contracenar juntos, se só o que eles faziam era brigar?

Mas é durante os ensaios que as coisas começam a mudar e os dois acabam se envolvendo, só para Ethan estraçalhar o coração de Cassie.

Agora, anos mais tarde, os dois se reencontram quando o maior sonho de Cassie estava se realizando, ela finalmente estrelaria uma peça na Broadway! O único infortúnio? O infame Ethan Holt, que hoje é conhecido mundialmente, seria o par romântico de Cassie na peça.

Nossa mocinha se tornou uma pessoa completamente diferente da que era durante o tempo que esteve com Ethan, e ele teve uma grande parcela de culpa nisso. Agora, ele tem a cara de pau de ficar falando aos quatro ventos que é um homem diferente, que ele mudou e que ele quer uma segunda chance. Mas acontece, querido Ethan, é que Cassie ainda não lhe perdoou e ao que parece, não vai deixar seu coração quebrado passar em branco...

E assim, Cassie se vê na mesma situação de 6 anos atrás, só que meio invertida. Antes, foi ela quem correu atrás de Ethan, que pediu uma chance, que pediu para que ele se abrisse. Agora quem faz isso é ele, principalmente ao perceber o estrago que seus atos de anos atrás fez. E enquanto eles são obrigados a passar um tempo juntos, Cassie terá que lidar com a dor do coração partido, com a chama da atração que ainda arde e com Ethan sempre presente em sua vida. 

Adorei o livro, adorei mesmo, mas não posso dizer que foi o melhor dos melhores que eu li. Por diversos momentos me perdi entre as partes que se passavam no passado e depois no presente, achei que essa passagens poderiam ter sido feitas de uma maneira mais gradativa e cronológica do que ficar indo e voltando no tempo... 

Fora isso, não há mais nada do que reclamar... Cassie foi uma das mocinhas que eu mais gostei do que detestei. E deu para ver direitinho a construção e amadurecimento da personagem com o passar do tempo nessa jogada de presente e passado.

E quanto ao Ethan, você fica igual à Cassie, com um pé atrás. Será que ele realmente mudou ou só quer a confiança dela para mais uma vez quebrar seu coração? Eu realmente acredito que ele tenha mudado, como Ethan tanto fala, mas meu lado racional me dizia para ir com calma, exatamente como Cassie estava fazendo.

Quem acompanha o blog, sabe como eu gosto de livros assim, né?! E isso é o que mais tem em 'Meu Romeu', você torce, você quer dar um soco no Ethan, você quer dar umas chacoalhadas na Cassie, você se desespera, você sorri... Enfim, uma montanha russa de reações.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                               ~*

Sim, estou atrasada, eu sei! Abaixo estou colocando os livros da série em ordem de leitura. A Globo Alt lançando agora, entre junho e julho, o terceiro e aparente último livro da série. 

Lá fora, a autora ainda escreveu mais alguns livretos entre os livros principais, com o ponto de vista do Ethan e que estão disponíveis para ler no Wattpad, então não sei se a editora aqui no Brasil vai fazer a tradução e disponibilizar gratuitamente na Amazon, ou o quê...

             * Livro 01 - Bad Romeo - Meu Romeu
             * Livro 02 - Broken Juliet - Minha Julieta
             * Livro 03 - Wicked Heart - Coração Perverso

Caso você não tenha problemas em ler em inglês, você pode encontrar os livretos clicando aqui (1.1) e aqui (2.1)

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

3 comentários

  1. Olá! Tudo bom?
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro. Mas nunca busquei saber sobre ele a fundo. Acredite sua resenha foi a primeira que li. Não sei se leria ainda, mas... quem sabe um dia né. Essa editora tem postado muitos livros bacanas.

    Um Bjão.
    Acabo de conhecer o blog, estou seguindo.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras (tem sorteio rolando por lá)

    ResponderExcluir
  2. Migaaaaaa, sua loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Li esse livro essa semana, em breve sai resenha dele no blog e preciso te dizer: me apaixonei completamente pela história, achei tão real e comum... :) Já estou lendo Minha Julieta porque sou dessas kkkkkk

    ResponderExcluir