A Lenda de Tarzan - O Filme


Oi gente!

Hoje vim com mais um post sobre filme! E que filme! Nossa Senhora dos Tanquinhos que o diga!

Agora em julho foi lançado o filme 'A Lenda de Tarzan'... Todo mundo conhece a história certo? Pois bem, a pegada na releitura da lenda no filme é justamente o que acontece depois que Tarzan conhece Jane e volta para Londres como John Clayton III...

Vou deixar aqui os trailers para vocês darem uma conferida:



Interessante, não?

Então vem comigo rapidinho dar uma olhada nas impressões do filme!
A história se passa aproximadamente oito anos após Tarzan deixar as florestas do Congo e se transformar em John Cleyton III, herdando seu posto como Lorde Greystoke. Aparentemente a vida dura como Tarzan ficou para trás, o filme mostra o personagem já ajustado à nova vida cheia de luxos em Londres e em um casamento feliz com Jane, mas mesmo assim o espectador consegue notar que certas características que fizeram Tarzan tão notável, continuam muito presentes em John...


A trama toda se desenrola a partir de um convite que Lorde Greystoke recebe de Leopoldo II, rei da Bélgica, para revisitar o Congo e ver as melhorias que sua colonização estava fazendo no país. Por algum motivo o convite é declinado, para os espanto de todos. Mas são as suspeitas levantadas por George Washington Williams que convencem John mudar de ideia e voltar à terra que um dia fora seu lar.

Por falar em convencer, o personagem terá um sério problema com a esposa... Quando Jane fica sabendo do retorno do marido ao país que tanto significa para os dois, ela já começa a fazer as malas. John se recusa a levá-la, mas Jane é uma personagem cheia de vontades e sabe muito bem o que quer, mesmo discordando do marido. Mas aí vem a pergunta: será que alguma vez John/Tarzan conseguiria negar algo para sua Jane?



O destino os leva novamente ao Congo, mas o país e florestas que outrora eram perigosos, agora estão ainda mais. Eles enfrentam não só a diferença entre suas vidas e culturas, mas também conspirações e perigos que espreitam cada vez mais perto. Para enfrentar o que está por vir, John terá que dar lugar ao Tarzan e recorrer à todos os tipos de ajuda que tiver à disposição.


Alexander Skarsgard dá vida ao enigmático John Cleyton III, Lorde Greystoke, também conhecido como Tarzan. O ator, que vem de uma família da mesma profissão, tem uma intensidade tão palpável que é impossível não notar, e foi justamente isso que me cativou. Acredito que Alexander foi uma escolha para lá de acertada para o papel. E que escolha!  Seu personagem é maior e mais forte do que seus antecessores...  Gostaria de saber quanto tempo por dia o ator gastava na academia, porque olha...só Nossa Senhora dos Tanquinhos na causa!

Você está com a impressão de que a cara desse ator não lhe é estranha? É porque não é mesmo! Alexander Skarsgard participou da notória série da HBO, True Blood como o magnético vampirão bambambam Eric. A série poder ter terminado, mas o legado continua firme e forte!


E por falar em magnetismo, isso foi algo que não faltou entre o ator e Margot Robbie, atriz que interpreta Jane. Apesar de delicada, a personagem é extremamente voluntariosa e mesmo durante apertos, Jane mostra que não é uma simples donzela em apuros... Eu adoro a Margot, acredito que ela tenha sido uma boa escolha para viver a personagem, mas acho que em alguns momentos, faltou alguma coisinha...


Para o time de bad boys temos o notório Christoph Waltz. Apesar da vilania, seu personagem consegue cativar o espectador meio que como um pedido de desculpas... Christoph Waltz, ator de primeira classe que é, conseguiu injetar tanto carisma no personagem que achei quase impossível odiar o antagonista de 'A Lenda de Tarzan'.


Eu adoro ele, mas caramba, alguma vez ele vai fazer outro papel que não seja o de vilão? O cara é um ator incrível, em todos os sentidos da palavra, merece uma chance! Caso vocês ainda não tenham visto nenhum filme com ele, assistam Bastardos Inglórios. O cara foi tão f*da, que até ganhou um Oscar como Ator Coadjuvante. Vocês estão entendendo?

Agora quem me surpreendeu mesmo foi Samuel L. Jackson. O ator interpreta George Washington Williams, personagem que se mostra um incrível aliado para John ao acompanhá-lo na viagem ao Congo para procurar por provas que comprovem as suspeitas de exploração exacerbada da colônia belga no país africano. E é justamente o personagem desse veterano e consagrado ator que traz uma leveza ao filme ao seguir por um caminho mais cômico.


Em alguns momentos achei que eles meio que levaram a história para um lado de super-herói, o que óbvia e claramente não é e nunca foi o caso do personagem, no meu ponto de vista, claro. Mas isso não tira os bons momentos do filme.

Embora tenha um elenco ótimo, não posso igualar o filme na mesma qualificação. Se você for como eu, e ir ao cinema sem criar expectativas, então sim, o filme é bom... Além do elenco, as paisagens são maravilhosas, a trama é boa e os efeitos são bons, mas poderiam ser melhores. Sei que muitos experts não vão concordar comigo quando digo que o filme é bom, talvez digam até que é um filme regular...mas a maioria dos leitores gostam de ver as lendas que cresceram ouvindo ganhando vida.

Se você acompanha o blog e sabe como eu adoro um romance de época, saiba que o filme me fez lembrar de diversos livros do gênero que já li... Impossível não lembrar!

No mais, 'A Lenda de Tarzan' é uma boa pedida!

Nenhum comentário