Kate Willians - A Fada Madrinha



Hoje trouxe um conto de fadas para vocês... Mas espera, não precisa fazer essa cara! Esse conto de fadas é diferente de tudo o que conhecemos...

Quando imaginamos um conto de fadas, logo pensamos em príncipes e princesas, não é?

Bom, a história da autora Kate Willians se diferencia porque neste conto de fadas vamos acompanhar a luta e as atrapalhadas de uma fada madrinha.

Emily é uma fada que sonha em finalmente conceder um 'Felizes Para Sempre' para um príncipe e uma princesa, mas parece que seu sonho não será tão fácil de realizar...


"Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão."

Para início de conversa, já damos de cara com um encontro para lá de desastroso de Emily, a fada madrinha em questão, promovido pela irmã dela... Nossa personagem principal é engraçada, divertida e muito atrapalhada, mas ao mesmo tempo demonstra uma bela ingenuidade que lhe dá uma leveza... 

Mas como toda fada madrinha que se preze, Emily sonha em dar um final feliz entre um príncipe e uma princesa, e quando a ocasião se apresenta, exatamente como ela desejava, bem, basta dizer que muita coisa vai acontecer antes do ponto final.

Assim como ela, outras fadas do reino também estavam de olho naquela oportunidade (isso me lembrou a galera disputando a mesma vaga de trabalho...), e parece que não será tão fácil quanto nossa Emily imaginava. Motivo? Bem, sabem aquele encontro desastroso que comentei antes? Então, era justamente o "cara" (gnomo) com quem Emily havia saído, quem estava selecionando as candidatas.

Agora imaginem outro "problema"... Hector, o gnomo, queria algo que deixaria uma situação desconfortável entre Emily e seu melhor amigo, Willian, um elfo maravilhoso que eu queria um para chamar de meu! Sim, como qualquer bom romance, o elfo tem sentimentos pela nossa fadinha, mas ela nem percebe...

E para realizar seu grande sonho e desejo, ela concorda com os termos de Hector, mesmo sabendo que isso iria deixá-la em um situação um tanto delicada... Mas tudo bem, afinal, era seu grande sonho ajudar um príncipe e uma princesa, e o que poderia sair errado, não é mesmo?!

Ledo engano! Mais uma vez, nada é tão fácil e certo quanto Emily acreditava... É aí que ela conhece Nora, mas o desejo não era para ela, e sim para sua irmã mais velha, Catarina, outra princesa. Mas o enrosco, é que Catarina não está muito contente com seu prometido... E então nos vemos no meio das trapalhadas de Emily para tentar ajudar a princesa em apuros.

Mas enquanto ela está ajudando princesas a encontrarem seus 'felizes para sempre', alguém e as ações de Emily podem colocar em risco o seus próprio final feliz...

'A Fada Madrinha' fugiu do meu conceito de contos de fada... Agora, parando para pensar, não lembro de ter lido nenhum livro que fosse pela visão da fada madrinha, geralmente é só pela visão da princesa ou da personagem necessitada... Bom, deve ter, mas eu realmente não lembro... Hahahah.

O que eu realmente gostei, é que seria muito fácil para a autora perder a mão e puxar mais para o lado infantil, porque né, afinal, a maioria dos contos de fadas são infantis, então fiquei lendo o livro, com aquele medinho... Mas fiquei contente em ver a que a autora se manteve fiel à proposta. 'A Fada Madrinha' me rendeu vários risadas com as atrapalhadas de Emily...

O bom de você dar uma variada na leitura, é que você pode ter boas surpresas.
Vocês podem encontrar o livro para comprar na loja da editora: clicando aqui.

Outros links: Skoob

Divirtam-se!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário