Elle Casey - A Guerra dos Fae 03 - Luz e Trevas




No terceiro volume da série 'A Guerra dos Fae', temos a continuação das aventuras de Jayne Sparks, enquanto ela luta para controlar seus poderes e aprender mais sobre eles.

Além disso, a guerra entre os Fae da Luz e das Trevas está cada vez mais presente, trazendo tensão à história...

'Luz e Trevas' assim como os livros anteriores, está cheio de aventuras, tensão, retornos, perdas e reviravoltas mirabolantes.





"Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz.
Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá."

Nesta continuação da aventura dessa galerinha, temos uma Jayne Sparks mais madura, e percebemos isso pela diminuição dos xingamentos que a personagem solta. Jayne continua tentando controlar seus poderes e aprender mais sobre eles, além de ter que se preparar para a guerra contra os Fae das Trevas que está sempre ali, batendo na porta...

Temos a volta de alguns personagens que já conhecemos, e um em especial, que como vimos anteriormente, havia desistido de ser uma 'Criança Trocada', mas isso não impediu de que ficasse fora do radar do perigo.

Tim, amigo pixie (um Fae miniatura), que conhecemos no livro anterior, terá uma participação decisiva neste livro. Por conta de algumas coisas que acontecem, termos a debanda de um personagem para o lado das Trevas, mesmo que não tenha sido sua intenção... 

E é claro que Jayne sempre está no meio de problemas, principalmente quando Tim lança seus feitiços e é a mocinha quem tem que lidar com as consequências. E como se isso não bastasse, ele acaba vendo do que o lado negro do Fae é capaz de fazer, ao cair nas mãos do inimigo.

E no meio de tudo isso, Jayne ainda terá que lidar com alguns de seus próprios sentimentos que começam a mudar. Confesso que fiquei irritada com o lenga-lenga dessa parte, mas tudo bem... Hahahah

Mas mesmo com toda essa tensão, ainda é possível dar risadas com as situações que Jayne se mete. E até mesmo Tim, que para alguns pode ter ficado em maus lençóis, porque né..., consegue se redimir e aliviar a tensão com cenas para lá de cômicas.

O que estou gostando dessa série, é que os livros seguintes começam onde os anteriores terminaram. Então 'Luz e Trevas' começa exatamente onde parou o livro anterior, 'Chamado às Armas', o que eu acho bom, porque cansei de pegar livros que tinham pulos de tempo e você fica meio perdido...

Achei o livro mais sombrio, mas mesmo assim a escrita da autora faz com que a leitura seja fácil e fluída, em sua maioria. Sim, 'em sua maioria'. Minhas únicas ressalvas com o livro, é que focou demais nos personagens principais, deixando os secundários até meio que esquecidos, além de ter passagens que ficaram lentas e repetitivas...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. Esse mês a Geração Editorial está lançando o 4o livro da série, então estou meio que fazendo um intensivo nessa série... Até o momento, a autora lançou 10 livros, sendo que os últimos 2 foram lançados agora em 2016. 

          * Livro 1 - The Changelings - As Crianças Trocadas

          Livro 2 - Call to Arms - Chamado às Armas
          * Livro 3 - Darkness and Light - Luz e Trevas
          * Livro 4 - New World Order - Nova Ordem Mundial
          * Livro 5 - After the Fall - (ainda sem título)
          * Livro 6 - Between the Realms - (ainda sem título)
          * Livro 7 - Portal Guardians - (ainda sem título)
          * Livro 8 - Time Slipping
 - (ainda sem título)
          * Livro 9 - Dragon Riders - (ainda sem título)
          * Livro 10 - Winged Warriors - (ainda sem título)

E você, já leu? Está lendo? Deixe seus comentários!


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário