Elle Casey - A Guerra dos Fae 02 - Chamado às Armas






Continuando o intensivo 'A Guerra dos Fae'...

Em 'Chamado às Armas' vamos acompanhar as aventuras de Jayne Sparks e das crianças trocadas, exatamente do momento em que acabou o livro anterior, 'As Crianças Trocadas'.

E como não poderia faltar, teremos seres fantásticos, desenvolvimento de dons, uma Jayne tão desbocada quanto antes, mais perigos, e ainda por cima, uma guerra iminente...







"Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! 
Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. 
Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa?
Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas."

Na continuação dessa aventura, os amigos que passaram nos testes do livro anterior, agora começam a treinar para saber lidar com seus novos dons. Assumindo assim suas identidades de Fae da Luz, variando de acordo com seus dons.

Enquanto os demais desenvolvem seus dons com auxílio de outros e se transformam, Jayne não terá quem lhe ensine a usar seus novos dons, porque ela é única. Mas isso não quer dizer que a personagem ficará para trás, muito pelo contrário; Jayne mostra que é uma líder. Também vemos um amadurecimento por parte dela, mas sem perder a essência que demonstrou desde o primeiro livro.

Tony, o melhor amigo de Jayne, acaba decidindo pular fora ao ver que aquilo tudo não combina exatamente consigo, e volta ao mundo humano, não se lembrando de nada do que aconteceu antes, nenhuma de suas experiências vividas durante os testes. 

Além da saudade que sente com o afastamento do amigo, Jayne também tem que lidar com várias coisas acontecendo e ainda com uma guerra iminente.

Seguindo a linha do entrosamento da turminha com os outros Fae da Luz, vamos conhecer mais um pouco sobre o mundo e dessa distinta sociedade. Claro que não poderia faltar Jayne se metendo em encrencas e levando alguns consigo...

Em determinados momentos achei o livro um pouco prolixo, explicações demais, mas depois, lá mais para o final, você percebe que sem aquelas explicações, você ficaria meio boiando... Em outros momentos alguns personagens me deram nos nervos, com atitudes um tanto infantis, mas enfim...

O livro começa mesmo a tomar outras proporções quando são introduzidos os Fae da trevas e quando os mesmos conseguem se aproximar de Tony, que está lá, na dele, sem alguma lembrança de suas experiências como uma Criança Trocada.

Gostei da evolução do livro e do crescimento dos personagens, apesar de uns me irritarem, como disse antes... Mas infelizmente terminei o livro com mais perguntas do que respostas, meu medo é de que a autora não consiga fechar todos os parênteses que abriu e está abrindo. Outro ponto que meio que negativou para mim, é que em comparação com o primeiro livro, 'Chamado às Armas' com certeza é mais lento no quesito ação.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Casas BahiaCultura, ExtraFnac, Ponto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. Esse mês a Geração Editorial está lançando o 4o livro da série, então estou meio que fazendo um intensivo nessa série... Até o momento, a autora lançou 10 livros, sendo que os últimos 2 foram lançados agora em 2016. 

          * Livro 1 - The Changelings - As Crianças Trocadas

          * Livro 2 - Call to Arms - Chamado às Armas
          * Livro 3 - Darkness and Light - Luz e Trevas
          * Livro 4 - New World Order - Nova Ordem Mundial
          * Livro 5 - After the Fall - (ainda sem título)
          * Livro 6 - Between the Realms - (ainda sem título)
          * Livro 7 - Portal Guardians - (ainda sem título)
          * Livro 8 - Time Slipping
 - (ainda sem título)
          * Livro 9 - Dragon Riders - (ainda sem título)
          * Livro 10 - Winged Warriors - (ainda sem título)

E você, já leu? Está lendo? Deixe seus comentários!


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário