Elle Casey - A Guerra dos Fae 01 - As Crianças Trocadas




E lá vou eu, me vendo em meio de novas séries... Hahahah...

Espero que vocês embarquem comigo nesse intensivo de 'A Guerra dos Fae'!

Nesta série de ficção fantástica, acompanharemos as aventuras de Jayne, uma adolescente encrenqueira, e seu melhor amigo, Tony, carinhosamente apelidado de Panetone, e também de uma turminha turminha de garotos perdidos.

Juntos, eles se verão em meio à uma floresta para lá de estranha, e sua única missão é sobreviver.


"Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante.
Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Encare a leitura desta fantasia surpreendente, repleta e ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem."

Jayne Sparks é uma típica adolescente encrenqueira, com problemas em casa, que não gosta da escola e que não sabe seu lugar no mundo, ou seja, adolescente. Ah, não vamos esquecer o quanto ela gosta de xingar, porque né (me identifiquei com essa parte)... Hahahha. Até que em um dado momento, ela e seu melhor amigo Tony (Panetone) Green, se cansam de tudo e fogem de casa, rumo à Miami, sem saber o que realmente os espera...

Vou fazer aqui um parênteses bem rapidinho para dar uma pincelada nas características de Tony. Enquanto Jayne é espevitada e encrenqueira, Tony é a antítese dela. O personagem é tímido, quieto, educado e estudioso, mas é praticamente esquecido pelos pais, que ficam o tempo todo fora de casa...

No meio do caminho, eles encontram uma turma de garotos na mesma situação (Jared, Spike, Chase, Becky, Samantha, Finn (acho que citei todos)), que acolhem Jayne e Tony. Então eles encontram um anúncio para um teste físico no qual cada participante poderá ganhar uma quantidade X em dólares, caso cheguem na etapa final dos testes. Eles acabam se inscrevendo, principalmente depois de ver a situação no qual a turma de Jared se encontrava, e até a dupla de amigos, com pouco dinheiro... 

Mas nem todos são aceitos, e enquanto vão de avião para o local da próxima fase, eles são dopados, e quando acordam, estão no meio à uma floresta encantada cheia surpresas, obstáculos e seres fantásticos. Sobrevivência é a palavra de ordem, mas não será assim tão fácil.

No meio de toda essa confusão e luta pela sobrevivência, os personagens e o leitor se questiona quem está por trás de tudo aquilo... Quem são Dardennes e Céline? Por que eles foram escolhidos para os testes?

Achei que a Jayne passou um pouquinho demais da conta no quesito palavrões... Tudo bem você soltar um aqui e outro ali (quem nunca?), mas ela realmente satura a cota. Ela também é descrita como uma personagem complexa e com uma bagagem pesada, que é mostrada no decorrer do livro, e aí você vai entendo um pouco mais não só da Jayne, mas também do Tony.

Pelo que pude notar, a série de Elle Casey vai por um lado bem teen mas mirando na ficção fantástica. E é claro, sem deixar de lado a questão da amizade, confiança e romance, que estão sempre presentes no livro.

Apenas achei que algumas coisas não se encaixaram bem, ou então que poderiam ser um pouco melhor explicadas, mas imagino que os 'pingos nos is' virão nos próximos livros...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaFnacSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. Esse mês a Geração Editorial está lançando o 4o livro da série, então estou meio que fazendo um intensivo nessa série... Até o momento, a autora lançou 10 livros, sendo que os últimos 2 foram lançados agora em 2016. 

          * Livro 1 - The Changelings - As Crianças Trocadas

          * Livro 2 - Call to Arms - Chamado às Armas
          * Livro 3 - Darkness and Light - Luz e Trevas
          * Livro 4 - New World Order - Nova Ordem Mundial
          * Livro 5 - After the Fall - (ainda sem título)
          * Livro 6 - Between the Realms - (ainda sem título)
          * Livro 7 - Portal Guardians - (ainda sem título)
          * Livro 8 - Time Slipping
 - (ainda sem título)
          * Livro 9 - Dragon Riders - (ainda sem título)
          * Livro 10 - Winged Warriors - (ainda sem título)

E você, já leu? Está lendo? Deixe seus comentários!


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário