Whitney G. - Reasonable Doubt 03 - Eu Deveria Ter Confiado em Você


A primeira resenha de 2016 tinha que ser especial!

Chegamos ao fim de mais uma série... Como sempre, uma sensação agridoce. Feliz por ter acabado, mas mesmo assim, triste porque não terá mais...

Whitney Gracia nos traz o desfecho dessa história tórrida entre Andrew e Aubrey, depois do bafônico final de 'Ela Nunca Será Minha'.

Agora tanto Andrew como Aubrey terão que enfrentar seus passados para poderem seguir me frente. Andrew tem seus próprios monstros contra os quais lutar e Aubrey precisa se libertar das correntes que ainda a seguram. Ambos terão que fazer escolhas difíceis e que podem mudar suas vidas para sempre.
"Eu o odeio...
Odeio ter me apaixonado por ele, odeio não ter sido correspondida, e também odeio ter tomado uma decisão que mudaria a minha vida para sempre, só para fugir dele. 
Ele sempre afirmara ser imutável, sem coração e frio... 
Eu deveria ter confiado nele..."

Depois do final  chocante e arrebatador de 'Ela Nunca Será Minha', Andrew e Aubrey seguiram seus caminhos. Ele se jogou no trabalho e na bebida, enquanto ela largou tudo e partiu para Nova York com uma carta de recomendação para uma audição na Companhia de Balé da Cidade de Nova York. 

A vida dos dois está para sofrer uma reviravolta ainda maior quando batem à porta de Andrew fazendo com que ele revolvesse o passado, uma vez mais.

Andrew acaba sendo arrastado para Nova York, mas sua decisão de ir embora o mais rápido possível vai por água abaixo quando ele vê um anuncio da Companhia de Balé e um certo nome chama sua atenção. Um nome que faz seu coração pesar e sua alma gritar. Mas quando ele fica de frente com Aubrey, nada aconteceu da maneira como ele pensou...

Aubrey aos poucos está seguindo com sua vida. Conseguiu se desamarrar dos pais, está contente com a realização da sua carreira no balé e até mesmo "seguiu" em frente no quesito relacionamento amoroso. Mas lá no fundo, quem ela quer, é justamente quem não pode ter. E apesar de o coração ter acelerado quando Andrew apareceu, ela se recusa até mesmo a escutar o que ele tem a dizer.

Engana-se quem acredita que o advogado vai se intimidar por algumas mudanças...

Nesse meio tempo, vamos conhecendo mais sobre o passado misterioso de Andrew, sobre quem é, ou melhor, era Liam Henderson. E caramba, chocante. Por tudo pelo que o personagem passou, não era de se estranhar que ele desse uma endurecida e ficasse desacreditado, mas honestamente, isso não é desculpa para ele ter se tornado o maior canalha literário. Tá, tudo bem, o cara sofre horrores e levou diversas lambadas, mas mesmo assim...

A tal da Ava aparece novamente, e com o passado de Andrew sendo desvendado, entendemos o motivo de ele ter sido tão energético, negativo e grosso em relação à ela. E depois quando ele fica tão abalado com a presença dela que começa a se fechar para Aubrey.

Mas agora que ele foi forçado a encarar mais uma vez seu passado, Andrew está mais do que disposto de ir atrás do que perdeu e do que deixou ir embora. E ainda abalada com o retorno de Andrew em sua vida e o vendo se aproximar cada vez mais, Aubrey está disposta a escutar o que ele tem a lhe falar, mas em troca ela quer nada mais do que a verdade. Mas será que ele estará pronto para deixá-la entrar tão profundamente?

Na minha opinião, esse livro foi, de longe, o melhor de todos da trilogia. Não só os personagens ganharam uma maior profundidade e conteúdo, como a trama foi bem mais desenvolvida. Não, a autora não deixou tudo para o final, ao contrário, ela foi soltando as bombas em doses homeopáticas e a partir daí foi lidando com as situações e reagindo com os personagens.

Ainda achei que a Aubrey deveria ter feito o Andrew pastar mais, esfolar os joelhos de tanto se arrastar depois de tudo o que ele a fez passar... Mas gostei muito de como ela lidou com os pais, acho que o fato de ela largar tudo e seguir seus sonhos, mesmo com a pressão dos pais e com as coisas que eles aprontaram para cima dela, serviu como um 'grito de independência', por assim dizer.

A autora está de parabéns, foi uma ótima maneira de encerrar a trilogia. E a editora Universo dos Livros também está de parabéns com a escolha, mas principalmente por não demorarem absurdos para lançarem os livros, ninguém merece ficar na sofrência! Hahahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                  ~*

Abaixo estou colocando os livros na ordem de leitura. Caso você tenha se interessado pela série e quiser ler meus comentários sobre os livros anteriores, é só clicar nos títulos abaixo que você será reencaminhado à página das resenhas:

            * Livro 01 - Reasonable Doubt: Volume 1 - Uma Noite e Nada Mais
            * Livro 02 - Reasonable Doubt: Volume 2 - Ela Nunca Será Minha
            * Livro 03 - Reasonable Doubt: Volume 3 - Eu Deveria Ter Confiado Em Você
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário