Gail McHugh - Tensão 01 - Tensão



Um tempinho atrás ganhei esse livro de uma amiga, li, mas esqueci da resenha... Pois bem, esta semana reli 'Tensão' para dar aquela relembrada legal.

Alguém mais por aqui faz isso também? Relê o livro depois de algum tempo? Ando fazendo muito isso ultimamente...

Gail McHugh traz no primeiro livro da série 'Tensão' a história de um triângulo amoroso, um tanto quanto perigoso...

Emily Cooper tem sua vida virada de cabeça para baixo quando a mãe falece, então o namorado, Dillon Parker, a leva para morar mais perto dele, em Noca York. Mas o que Emily não sabia ao dar esse grande passo, é que sua vida, mais uma vez, viraria de cabeça para baixo, quando seu caminho cruzasse com o de Gavin Blake!
"Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempos juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.  
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?"

Emily Cooper é uma jovem recém saída da faculdade mas que já teve que lidar com muita coisa em sua vida. Primeiro o abandono do pai e depois a doença e consequente morte da mãe, algo que ela apenas conseguiu 'superar' com a ajuda do namorado, Dillon. E é ele quem a convence a se mudar para Nova York a fim de ficar mais perto dele...

Mas sabe quando você fica com o pé atrás com uma pessoa? Pois é, essa foi a minha impressão quando li sobre Dillon, e posso dizer que Emily teve o mesmo 'alarme' em relação ao namorado...

Logo quando chega em Nova York, nossa mocinho arranja um emprego de garçonete em um restaurante e é no seu primeiro dia que ela conhece o homem que fará sua vida dar outra guinada. Gavin Blake fará com que ela repense o que julgava dito e certo, mas que também a deixará tentada.

Desnorteada com o que sentiu por aquele desconhecido em poucos minutos, ela ficará apavorada ao descobrir que aquele homem também é amigo de seu namorado. Mas embora ela tenha esses pensamentos ambivalentes sobre Gavin, ela tem um senso muito forte de fidelidade para com o namorado.

Gavin Blake é um empresário jovem e de sucesso. O caminho nem sempre foi fácil, mas ele e o irmão conseguiram alavancar a empresa mesmo com percalços no caminho. Gavin sempre está cercado de belas mulheres e ele adora, mas tudo isso muda quando ele conhece aquela jovem que o restaurante mandara para entregar seu pedido.

Assim como Emily, que se apresentou como Molly, Gavin também sentiu aquela atração magnética, e por mais que ele tentasse chegar até ela, a jovem o manteve afastado. E então veio a revelação. Molly não era Molly. Molly era Emily, a namorada de seu amigo Dillon! 

E é no meio desse triângulo amoroso que a história se passa. Mas se engana quem pensa que é simples como nos outros livros... Você vai lendo 'Tensão', com o mesmo sentimento que dá nome ao livro e à série. Na verdade eu poderia dizer que é agoniante, isso sim... Emily e Gavin ficam naquela dança... Ele a quer, mas ela permanece com Dillon, e Dillon, aff...

Sabe aquela frase: "Não é meu mas me pertence"? É exatamente assim que Emily e Gavin atuam. Na verdade é mais por parte de Emily, só que ela é muito idiota. Caramba! Essa, com toda certeza, foi uma personagem que eu daria uns tapas para ver se ela caía na real...

Bem, como vocês puderam notar, a Emily me irritou profundamente. A mulher simplesmente não tem vontade própria, não sabe se impor ao namorado e sempre sente uma incrível necessidade de se desculpar por tudo o que acontece, mesmo não sendo sua culpa... 

Mas depois parei para pensar, tenho um caso assim na minha família. A verdade é que o cara simplesmente sequestra a mente da mulher, e todos ao redor percebem isso, menos a pessoa. Ele quer mandar e desmandar em Emily, dizer o que vestir, como agir, com quem andar, e ela ainda se submete de boa vontade...

Dillon só pode ser doente, é algo patológico já! Psicólogos de plantão, algum(a) por aqui para comentar sobre o assunto? O cara faz a Emily de gato e sapato, e para ela, aquilo é algo normal!

Só que nessa brincadeira, não é apenas Emily que é consumida de culpa e pesar... Suas escolhas e aceitações afetam também as pessoas ao seu redor, mas principalmente uma pessoa em particular... #Sofrência

Só sei dizer que fiquei de cara com o final. Sério! Como dizer por aí, tô xó! Fiquei com mais ódio da Emily ainda. Espero que no segundo livro ela melhore, porque olha... Amiga, assim não tem como te defender!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                ~*

Como falei durante a resenha, 'Tensão' é o primeiro livro da série homônima, focada nos mesmos personagens. Apesar de ser chamada de série, deveria ser denominada duologia, já que até o momento são apenas 2 livros e que desde então, 2013, para cá, nenhum outro foi lançado... Então abaixo estou colocando a ordem de leitura.

          * Livro 1 - Tensão
          * Livro 2 - Pulsação

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário