M.S. Fayes - Trilogia da Lei 01 - Absoluto






Esses dias fechamos parceria com a autora M.S. Fayes, para a nossa alegria!

Como o fechamento foi para o segundo livro da 'Trilogia da Lei', achei melhor, antes de mais nada, fazer a resenha do livro 'Absoluto', primeiro título da trilogia...

Aqui temos Kate Campbell, uma estudante dedicada e prestes a se formar com honras na Faculdade de Direito de Boston, que tem sua vida incendiada com a chegada de Gabe Szaloki, um advogado capaz de lhe desencadear as mais diversas reações! 




"Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado. 
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. 
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. 
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto."


Kate Campbell é uma estudante de Direito prestes a se formar com honras na faculdade, com a ajuda de suas amigas Fay e Lana, consegue que sua vida não seja tão monótona, ainda mais sendo arrastada para os dramas das amigas. Suas características são completamente diferentes: uma é morena, a outra ruiva e a outra loira. Enquanto Kate é a mais dedicada do grupo, Fay é a mais despojada e Lana é aquela ingênua, que sempre crê nas pessoas e, acima de tudo, romântica. Não que as outras não fossem...

Em uma semana turbulenta para Kate no meio acadêmico, ela teve que fazer malabarismos para dar conta de tudo, dos estudos ao seu trabalho como editora-chefe no informativo jurídico, ela ainda iria assistir uma audiência na qual um famoso advogado estaria atuando.

Gabe Szaloki era famoso não só pelo seu poder como advogado no campo judiciário, com sua carreira ascendente, com menos de 30 anos de idade, mas também por seu poder como homem. Mesmo Kate conhecendo a reputação de Gabe, nunca tinha visto ele atuando; como advogado, claro! Hahahah

Embora tentasse não demonstrar, Kate estava ansiosa para assistir a audiência com Gabe, e ela pôde ver com os próprios olhos, que o burburinho em torno dele, não tinha nada de rumor...
"Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos." 
Assim como ela, Gabe também nota Kate... Após a audiência, o professor de Kate a apresenta à Gabe. O leitor(a) pode perceber que a atração é mútua, mas em um determinado momento, Kate percebe uma atitude prepotente, e ela não aguenta e rebate com algumas observações cáusticas sobre o julgamento.

Embora o embate tenha sido acalorado, um não consegue parar de pensar no outro, mesmo com sentimentos conflitantes. Ele queria saber mais sobre ela, saber como ela se portava no dia a dia, principalmente se já estagiava, pois a achou muito promissora no pouco tempo que foram apresentados... Kate fica curiosa em relação à empresa Szaloki & Schuster, já que mesmo tendo notado Gabe, ela o achou insuportável, embora não pudesse negar sua beleza...

Mas quisera o destino que aquele não seria o momento ideal para o desenrolar dessa história...

Alguns meses depois, com o final do semestre letivo se aproximando, Kate tem uma bela surpresa. Um advogado de um famoso escritório achou interessante um artigo que Kate publicou sobre o caso de Gabe, e gostaria de encontrá-la para uma reunião. Fiquei imaginando a reação da Kate após a ligação; eu, com certeza, teria saído dando pulinhos por aí!

No dia da reunião ela é recepcionada pelos advogados Joseph Magnum e Peter Foster, o primeiro é um dos donos do escritório de advocacia que levava o seu sobrenome e o do seu associado, e o segundo é filho do sócio que não pôde estar na reunião. Basta dizer que eles ficaram impressionados com as qualidades e o futuro promissor de Kate e se mostraram dispostos a segurá-la como advogada da empresa, embora ela ainda não estivesse formada.

Kate está conseguindo o que sempre almejara para si, a começar pelo emprego dos sonhos.

Mas então a senhorita Campbell se vê no meio de uma disputa tanto profissional quanto territorial.

Com tudo isso acontecendo, nossa mocinha ainda terá que lidar com uma bomba vinda de Lana, quem há meses não via, embora recebesse notícias esporádicas. A amiga fora largada pelo 'namorado', que Kate e Fay explicitamente reprovavam, com uma bela de uma bagagem... Mas calma, que isso é história para outro livro!

Gabe Szaloki e Peter Foster travam uma batalha territorial, como disse anteriormente, não apenas nos tribunais, mas também pela afeição de Kate. Peter... Bem, Peter, comecei o livro gostando dele, meigo e educado, mas depois, ódio supremo! E Gabe... Caramba, esse homem sabe ser sensual, e honestamente, não sei como Kate poderia ser imunes aos poderes dele!

Mas no mundo judiciário e no mundo amoroso, nada é tão fácil e tranquilo quanto parece...

O livro é leve e fluído, o que permite que você leia em uma tarde, talvez menos. Acho que a escrita em terceira pessoa contribuiu para isso. Ultimamente tenho lido muitos livros em primeira pessoa, e confesso que foi um pouco estranho ler essa narrativa novamente. A narrativa em terceira pessoa, não a escrita da autora, vamos esclarecer. Hahaha

Vocês sabem como eu tenho ressalvas com livros curtos, né? Sempre reclamo que poderia ser melhor desenvolvido, que não prende o leitor, que poderia ser um pouco menos previsível, blá blá bá... Bom, sim, o livro foi até que previsível, mas me surpreendeu de uma maneira boa no seu desenrolar. E sim, como fã de livros grandinhos, acho que poderia ter mais algumas páginas e ser mais desenvolvido, mas...

Agora é correr para matar a curiosidade do segundo livro que traz a Fay como protagonista!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Cultura, Fnac, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Como já mencionei, 'Absoluto' é o primeiro livro de uma trilogia. Abaixo estarei colocando os títulos dos livros na ordem:

             * Livro 1 - Absoluto
             * Livro 2 - Irresistível
             * Livro 3 - Magnífico

Calma que logo vem a resenha do segundo livro!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari

Nenhum comentário