Katie Ashley - Runaway Train 02.5 - Música da Alma


Hoje é dia de rock bebê! Hahhaha

Katie Ashley volta com mais um livrinho da série Runaway Train, para a nossa alegria.

Já estava com saudades... 

Em 'Música da Alma', Abby e Jake voltam com tudo, ainda mais unidos, apaixonados e se preparando para um novo passo em suas vidas. Depois de tudo o que aconteceu, de todo sofrimento e medos, tudo o que eles merecem é um pouquinho de 'normalidade'. Mas parece que o destino tem a mania de se interpor na vida do casal...

Se você ainda não leu os livros anteriores (vide final do post), recomendo a leitura dos dois livros que antecedem 'Música da Alma' porque com certeza muita coisa vai estragar se você pular a leitura...
Em Música da Alma, uma reviravolta no destino faz com que Abby Renard acabe na cama do mulherengo Jake Slater. Essa pequena faísca, que acende um fogo incontrolável no improvável casa, culmina num amor profundo e intenso.

Depois de um longo noivado e um ano de expectativa, eles finalmente decidem ir para o México e se casar em uma praia particular, seguida de uma lua de mel aquecida pelas belezas de um cenário paradisíaco. 


Mas, nem tudo são flores. Após o retorno à vida real de longos passeios e composições musicais a dois, Abby começa a perceber que talvez não seja realmente o porto seguro de que Jake precisa.


Conseguirão eles equalizar essa nova parte da canção e fazer durar o relacionamento? Ou será que as pressões do casamento farão desmoronar definitivamente esse amor?

Depois de toda dor e sofrimento que Abby e Jake passaram em 'Música do Coração', o primeiro livro da série Runaway Train, o casal merece uma folguinha, não? Ainda mais agora que finalmente conseguiram marcar uma data para o tão esperado casamento.

Abby e Jake continuam cheio de amor para dar e vender, e suas cenas quentes, é para você virar a página com as pontas dos dedos. Hahahaha. Além de todo açúcar e mel, a autora também regulou a dose de comédia e drama.

Depois de finalmente acertarem uma data para o casamento, Abby inventara que eles iriam ficar na seca durante uma semana. Desnecessário dizer que Jake quase pira... Jura, mesmo que o casal vai conseguir negar fogo! Hahahah.

Depois de uma pré-festa de casamento que reuniu muita gente, o casal e o pessoal da Runaway Train fogem para uma bela ilha paradisíaca no México para uma cerimônia mais íntima e para aí sim fazer a troca de alianças.

Adorei também a forma condensada que a Katie Ashley fez a passagem de tempo. É rápido e leve para a leitura, mas não deixa de ter a mesma profundidade. Vemos a extensão dos sentimentos do casal, de um para com o outro. E como qualquer casal vemos seus desentendimentos e seus medos.

Jake é inflexível quanto a certas questões e acaba não percebendo o quanto o seu "não" está afetando a vida de Abby. Sério, fiquei com uma peninha dela e com uma vontade gigante de bater a cabeça do Jake contra a parede para ver se ele se endireitava e se tocava do que estava fazendo... Hahahha

Além da atitude de Jake, outros obstáculos aparecerão no caminho do casal para testá-los. E é justamente essa combinação que testará a união do casal. Jake terá que enfrentar seus demônios e fazer as pazes com seu passado para que possa resolver sua situação com Abby.

Adoro essa série... Gosto do cenário musical que a Katie Ashley inseriu a série, da leveza com que aborda as situações mais caóticas e complexas, e mesmo assim sem deixar de dar profundidade tanto aos personagens quanto aos sentimentos. Simplesmente adoro!

Mas como nem tudo são rosas...

Tenho uma reclamação para fazer, uma não, duas... Tradução e revisão: parece que foram feitas nas coxas. Parecia que fizeram uma TM (tradução mecânica) no Google e colocaram uma pessoa que não sabia n-a-d-a de inglês para ver se a "tradução" estava boa. Qualquer pessoa que tem a mínima noção de inglês sabe que "cheated" tem diversos significados e que depende do contexto, e no livro fazia claramente referência à "traição" e a pessoa teve a capacidade de colocar como "trapacear". S-É-R-I-O?! É SÉRIO ISSO?!  

Editora Pandorga, deixo aqui minha indignação com a tradução desse livro e abro espaço para oferecer minhas habilidades como tradutora. Podem entrar em contato comigo que ficarei bem feliz em mostrar as minhas traduções independentes, como as que faço aqui para o blog. Fiquem à vontade, segue email do blog: compulsivamenteliteraria@gmail.com

E sobre a revisão, bem, dá para notar que não prestaram a devida atenção... Espaçamento duplo, palavras emendadas e repetidas... Só não doeu tanto porque eu ainda estava em choque com o "trapacear"... Ah, e isso sem falar que passou batido um "Mr" (Mister) quando na verdade deveriam ter notado que o correto seria "Sr" (Senhor).

Quero imensamente ler os próximos livros em português, só que espero que a tradução seja decente dessa vez e que na revisão, coloquem alguém que também saiba de inglês... Os dois primeiros livros estavam com uma tradução maravilhosa, provavelmente trocaram de tradutor e pegaram um que nem deve ter terminado o cursinho de inglês...

Vocês que acompanham o blog sabem que não sou de reclamar e muito menos de fazer críticas negativas que são maiores do que as resenhas, mas foi impossível deixar isso passar em branco e espero, honestamente, que o trabalho de tradução seja melhor, porque eu, com toda certeza, faria.

Oremos!

Mas se você não tem fluência de inglês, fique tranquilo(a), pois a leitura corre fácil e acaba que Abby e Jake fazem você se envolver intensamente. Você fica torcendo para que tudo dê certo e em determinados momentos fica na agonia de querer saber o que vai acontecer! Infelizmente o livro é pequenininho, em comparação aos outros, mas dá para tirar um gostinho e matar a saudades do pessoal da banda. 

Você pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Casas Bahia, Cultura, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                             ~*

A série é composta por 5 livros, sendo um deles esse livrinho da Abby e do Jake, como vocês podem ver abaixo na listagem. No final de 'Música da Alma', podemos ver a sinopse do próximo livro, ou seja, não vai demorar para termos notícias de 'Cordas do Coração'!

             * Livro 02.5 - Music of the Soul - Música da Alma
             * Livro 03 - Strings of the Heart - Cordas do Coração
             * Livro 04 - Melody of the Heart - Melodia do Coração

Espero que vocês tenham gostado e novamente peço desculpas pela minha revolta no final da resenha. Hahhaha.

Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Boa Tarde Mari vc sabe me informar se já está disponível em português e como adquirir o livro 04 da série Runaway Train Melodia do Coração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilza! Ainda não saiu o 4o livro da série aqui no Brasil, por enquanto a Pandorga lançou apenas até o 3o livro... Eu ainda não fiquei sabendo de nenhuma previsão de lançamento para a continuação da série, mas assim que tiver novidades, posto na página do blog no Facebook! :)

      Excluir