Bianca Landim - Rebirth: Os Novos Titãs {+ Sorteio!}

A literatura nacional anda com tudo aqui no blog ultimamente... Mas acreditem em mim, se os livros não fossem bons, nem comentaria sobre eles!

Essa é uma resenha muito esperada por mim e por uma amiga minha, Bianca Landim, a autora de 'Rebith - Os Novos Titãs'. E antes que me perguntem: Sim, é livro único!

Vi Celes e Solaris serem concebidos nos áureos tempos dos fóruns do Orkut... E é com muita felicidade que hoje tenho os titãs em minhas mãos para poder resenhá-los para vocês!

Se você é daquelas pessoas que gosta de mitologia, saiba que em 'Rebirth - Os Novos Titãs', é o que mais tem! Mas se você não entende muito do assunto, não tem problema, a autora vai explicando no decorrer do livro... Esse aqui tem de tudo um pouco e a leitura flui tão fácil que não tem como você estagnar em um capítulo. Temos desde missões, romance, perigo à muita ação e surpresas!

O livro, de diversas maneiras, é diferente de todos os que já resenhei por aqui, e olha que de ficção fantástica eu entendo! Hahahaha... Bianca Landim e seus titãs fisgam você já na sinopse!

Vem comigo!
"Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs - derrotados por Zeus e seus irmãos -, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como Doze Olimpianos."

'Rebirth - Os Novos Titãs' é dividido em 3 partes: a primeira se passa na Grécia, a segunda no Egito e Asgard, e a terceira na Índia... Cada parte está interligada e representa trabalhos e missões dadas aos titãs e deuses à fim de se prepararem e salvar a humanidade...

Logo na primeira parte, ambientada na Grécia, mais ou menos no ano 1218 a.C., temos a apresentação dos quatro titãs que protagonizarão o livro: Celes, Discórdia, Pyro e Solaris. Cada um deles ficará sob o tutorado de um deus, responsável pela regência no período de nascimento dos titãs...

Os treinamentos são intensos, todos voltados à preparação dos titãs para seus destinos, tecidos pelas moiras... As missões não tardam em aparecer, principalmente com a agitação de Cronos, pai de Zeus, há muito banido do convívio dos deuses.

Se você não entende muito de mitologia grega, calma, sem desespero. Bianca Landim, ao mesmo tempo que apresenta o desenrolar de 'Rebirth - Os Novos Titãs', também esmiúça todos os fatos mitológicos envolvidos. Então você tem uma bela aula de mitologia em todas as três partes em que o livro é dividido.

Eu, que sempre adorei mitologia, confesso que havia me esquecido de muita coisa, principalmente com a quantidade de frutos dos casos de Zeus... Coitada da Hera! Hahahahah

Assim como todo livro, temos também romance... Mais precisamente os sentimentos conflitantes por parte de Celes e Solaris. Celes foi criada como uma amazona por Ártemis, que de acordo com a mitologia, todas as suas amazonas eram puras, e por puras, vocês entendem o que eu quero dizer, certo? Hahhah.

E então, em um último trabalho derradeiro, Celes é mortalmente ferida, e mesmo avisado pelas moiras para não interferir no destino de Celes, Solaris vai contra o que lhe fora dito e salva a amada. Mas isso mudará completamente o rumo da vida dos dois... Ninguém sabe como será o destino de ambos e só o casal poderá construir seu próprio futuro...

Os treinamentos e trabalhos são interrompidos e se voltam para o perigo da fuga de Cronos do seu banimento perpétuo. Mas o que o deus supremo planeja? Vingança para cima de seu filho Zeus? Outra coisa que tanto os titãs e os deuses não entende, é o motivo da fixação de Cronos por Celes...

Desnecessário dizer que muitas coisas acontecem: sentimentos, traições, amores, amizades, segredos há muito ocultos serão revelados. Os titãs embarcam em uma missão perigosa e poderosa, onde muitas vidas poderão ser perdidas, para tentar manter o mundo que eles conhecem à salvo...

Séculos mais tarde, temos o início da segunda parte, desta vez ambientada em dois lugares, sem fugir da temática mitológica: Egito e Asgard.

Dessa vez o "elmo de Hades" fora roubado e cabe aos titãs encontrá-lo. Mais uma vez, a autora nos dá outra aula de mitologia ao explicar o que exatamente são os objetos mitológicos que aparecem nesta segunda parte. Basicamente, o elmo de Hades consegue trazer um morto de volta a vida.

Mas como nada é tão simples assim, os deuses olimpianos, dessa vez com uma fofa e poderosa adição, são chamados para auxiliar os deuses egípcios com um probleminha um tanto parecido... Mas essa estranha chamada, faz com que os gregos tenham que designar Discórdia e Pyro para cuidar da procura pelo objeto perdido de Hades.

Os deuses egípcios se surpreendem com seus convidados quando eles se negam a se separar, mas as atenções se voltam em especial com a fofa adição no momento em que ela demonstra seus poderes...

E a suspeita do motivo do convite dos egípcios se confirma quando o assunto vem a tona: arqueologistas encontraram a verdadeira tumba de Tutacâmon e fizeram a limpa, mas o que é de valor incalculável para os egípcios e que precisa ser recuperado das mãos humanas são os "vasos canopos", vasos que eram armazenados as vísceras das múmias.

E agora que souberam do roubo do elmo de Hades, é imperativo que ambos objetos sejam recuperados antes que caiam em mãos erradas!
"- Uma guerra há de surgir e um menino comandará a derrocada dos deuses nos três mundos. Somente uma estrela será capaz de deter o fim." (página 204)
Enquanto isso em Asgard... (Você deve conhecer, ou pelo menos reconhecer das histórias em quadrinhos e dos filmes da Marvel... Thor e Os Vingadores...)

Os deuses nórdicos/vikings também estão alvoroçados: Thor foi jogado no mundo dos mortais após cair em uma emboscada, que não foi feita por Loki (só para variar), e no meio disso tudo, Mjolnir, o martelo de Thor, está desaparecido...

Quando Thor se localiza no Egito, logo parte para Cairo a fim de tentar encontrar os deuses daquelas terras douradas. E seu encontro com os egípcios não tarda a acontecer, não só com os egípcios, mas com os gregos também.

No meio do caminho, Thor fica de olho em Celes, e com sua maneira tão delicada quanto um touro em uma loja de porcelanas, insinua-se para Celes. Desnecessário dizer que ela o coloca em seu devido lugar, mas parece que isso não serviu muito para aplacar o ciúmes de Solaris... Em determinados momentos Thor leva cada patada que dá vida àquela expressão "poderia ter ido dormir sem ouvir essa"... Mas digo que esse deus nórdico ainda irá incomodar...

Enquanto os deuses tentam resolver suas diferenças, Discórdia e Pyro terão que manter os olhos bem abertos para os falsos mortais e para as pistas que se desenrolam à sua frente. E ao que tudo indica, os ânimos exaltados de Solaris e Thor serão os menores problemas dos deuses...

E a terceira parte da trama nos leva ao ano 2012, na Índia, embora o começo seja ambientado em Atenas... E mais uma vez temos uma outra poderosa adição ao time dos deuses gregos!

Enquanto que para uns os séculos pareceram passar rapidamente, para outros, principalmente para um certo esquentadinho deus da guerra, vulgo Ares, os séculos se arrastaram... Acho que ele estava até rezando por alguma mexida, qualquer que fosse, desde que saísse daquele "marasmo tedioso". E ao que tudo indica, seus desejos se realizarão, mais rápido do que qualquer um esperaria...

Um novo inimigo, pouco lembrado e/ou conhecido, está atacando os mundos e ninguém parece saber de onde vem ou qual o motivo de tudo isso. Após uma reunião entre os deuses gregos a ideia de visitar a deusa da Memória, é que trará mais luz ao que está acontecendo e como ou quem poderá impedir a aniquilação total dos mundos.

Mas antes que os deuses possam tomar alguma atitude mais séria, muitas baixas ocorrerão e ficarem de pé, precisarão de ajuda para continuar seus legados... Novos poderes surgem em deuses já conhecidos, que poderão ajudá-los a seguir com a empreitada de salvaguardar e salvar o que resta de seus mundos.

Outros deuses se juntam à cruzada dos demais; Ares vai até terras distantes e volta trazendo ajuda dos deuses indianos. Novamente somos imersos em uma cultura e mitologia diferentes, para muitos desconhecidas, mas a autora Bianca Landim nos ajuda a compreender com facilidade...

No meio de toda a tensão presente por causa dos ataques dessa entidade nos reinos e a aproximação do golpe final no reino olimpiano, todos os deuses se unem e armam para a batalha final. O que eles têm por certo, pode não ser mais do que uma ilusão no meio da luta e os deuses precisarão ficar de olhos muito bem abertos para as falsas imagens...

Muitos cairão e os que permanecerem serão ainda mais fortes. Mas quais deuses padecerão e quais sobreviverão?

---------------------------------------
Observação final: Ainda acho que deveria ter um evento chamado 'Hefesto Fashion Week'! Hahahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Cia dos LivrosCultura, Saraiva.

E é claro que você também pode comprar diretamente com a autora e ainda ganhar o livro com dedicatória e autógrafo! Basta ir na página Rebith - Os Novos Titãs e deixar uma mensagem inbox.

Outros links: Skoob
                                                                ~*
[Sorteio!]

E agora uma surpresa boa! Em parceira com a Bianca, estou sorteando um exemplar com o kit de 'Rebirth - Os Novos Titãs'! A foto no final do post é do meu kit, então você poderá receber um igual, com tudo o que tem direito: livro autografado e com dedicatória, maçã do oráculo, imã e marcadores! Hahhaha.

'Mas Mari, como faço para concorrer?' É só seguir as regrinhas abaixo, super fácil!

1) Curtir a página do blog no Facebook (aqui)
2) Curtir a página Rebirth - Os Novos Titãs no Facebook (aqui)
3) Seguir o blog no GFC - Google Friend Connect
4) Compartilhar a imagem do sorteio em modo público (aqui)
5) Marcar 3 amigos nos comentários da imagem do sorteio ou no compartilhamento da imagem.
6) Validar sua participação no aplicativo sorteie.me clicando em 'Quero Participar'. (aqui)


O sorteio vai até dia 23/10.

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de participar do sorteio!
E mesmo se você não for o sorteado, ainda pode adquirir seu exemplar diretamente com a autora!

Beijos,
Mari.

Sorteio do kit

2 comentários

  1. Eu tinha que deixar meu recadinho aqui; loira adorei a resenha de filhinho!!!! Primeira resenha!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Bia! Foi um prazer ser a primeira a resenhar o baby! ;*

      Excluir