Marina Carvalho - Elena: A Filha da Princesa



Para finalizar a semana com chave de ouro, vamos falar sobre 'Elena: A Filha da Princesa'.

Concluímos a saga voltando para Krósvia para saber o que aconteceu durante os anos que se seguiram após 'De Repente, Ana'. 

Desta vez, a história Real será contada e protagonizada por Elena e Luka, que já conhecemos dos livros anteriores. 

A filha da princesa e o rebelde, que faz de tudo para manter as pessoas afastadas, terão que lidar com novos desafios e perigos cada vez mais intensos e próximos para manterem quem amam a salvo...
"Era uma vez, num reino distante...

Em geral, contos de fada começam assim. Mas este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela frágil à espera de que a vida aconteça. Mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo.

Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Mas quando o próprio não acredita no seu potencial para grandes feitos. Mesmo quando a redenção parece tão provável.

Elena, filha da princesa Ana - a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia -, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.

O reencontro é explosivo. A prima tímida se tornou uma mulher. Algo para o qual Luka não estava preparado. Assim como não estava preparado para os sentimentos que essa mulher lhe desperta. Mas como Luka e Elena estão prestes a descobrir, ninguém pode escapar do próprio destino..."

Desde o final feliz de Ana e Alex em 'De Repente, Ana', temos uma passagem de tempo de aproximadamente 20 anos... Aqui temos a história de Elena, uma  jovem princesa, que está passando um semestre na Nigéria no programa "Universitários Sem Fronteiras", levando educação à locais ermos do país...

Apesar da saudade de casa e da precariedade da vila onde estava, tudo corria bem para Elena, ela ainda tinha mais alguns meses pela frente para completar o programa e estava adorando. Mas então uma notícia faz com que ela volte correndo para Krósvia, afinal, sua mãe precisa dela.

Se você pensava que teríamos só uma passagem dos amados personagens dos livros anteriores, está enganado(a)! Mataremos a saudade de todos e ainda temos o bônus de saber o que aconteceu com eles durante essa passagem de tempo.

Elena nos presenteia com lembranças de sua infância real, o amor de seus pais, a convivência com todos e seus primos, mas principalmente um em especial. A princesa Elena sempre fora apaixonada pelo primo, Luka, mas para sua tristeza, tudo o que ele fazia era implicar com a pequena princesa de cabelos loiros armados.

Luka é um rebelde. Parece que após a traição e consequente prisão de seu pai, as coisas ficaram ruins para ele. Atualmente o descendente real mora na Suécia e quase nunca coloca os pés na Krósvia e tem uma relação quase nula com a família, menos com suas irmãs. E embora fosse para seu país natal só em ocasiões extremas, dessa vez ele abriu uma exceção para o casamento da irmã, Luce.

Marina Carvalho consegue atiçar a curiosidade de seus(as) leitores(as) deixando alguns mistérios no ar... Como por exemplo, algo no passado aconteceu com tia Marieva, mãe de Luka, que a deixou muito mais fragilizada, e você fica pensando o que carambolas aconteceu... E além disso, Luka parece ter uma mágoa grande com a mãe; o motivo? Olha aí, mais um mistério!

Toda a família tem ressentimentos com Luka, e parece que ele deu bons motivos para isso ao longo dos anos. Motivos que vamos descobrindo no decorrer do livro. Todos o tratam como se ele fosse um marginal, mantendo distância, menos sua mãe e irmãs, e ao que tudo indica a princesa Ana não recebeu o memorando de repúdio à Luka... Ele continua em contato com o pai, que dá a entender que guarda, e muito bem (leia-se aqui, recebendo dinheiro em troca do silêncio), um segredo sujo do filho.

Quando Luka volta a Krósvia para o casamento de Luce, reencontra Elena, embora não a reconheça num primeiro momento. Mas depois, não consegue desgrudar os olhos dela. E para não perder a chance, também implica com a prima. 

A sua volta também traz novos questionamentos e novas situações que acabam deixando nosso rebelde em um "sinuca de bico". Uma dessas situações é a vontade de Marieva de vender a vinícola da família, com o apoio das filhas. Mas para o assombro de Luka, ela decide ceder ao filho, caso ele aceitasse ficar no país e administrar a empresa que outrora fora de seu pai. Estão vendo? Sinuca de bico!

E ainda para deixar as coisas ainda mais estremecidas, uma onda de protestos pela instauração da democracia vem tomando conta dos jovem da Krósvia. A Nova Era vem ameaçando a Família Real, e o alvo da vez é Elena!

Vou ficar com saudade dessa família. Gostaria que a Marina Carvalho nos presentasse com pelo menos mais um livro do pessoal da Krósvia, ou quem sabe mais! Sim, eu sei que vivo falando que acho um problemão essas séries que nunca acabam, mas definitivamente abriria uma exceção neste caso. Hahahahha.

Adoro livros que me prendem do começo ao fim. E posso dizer que embora as resenhas sejam em dias intercalados, li os três livros em três dias... Sem exagero. O único ponto negativo é que acabou muito rápido... :(
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                           ~*

Como disse, é meio que uma série. Os dois primeiros livros são uma continuidade, já o terceiro é um spin off dos livros da Família Real de Krósvia, então, sim, considero como parte. 

                  * Livro 01 - Simplesmente Ana
                  * Livro 02 - De repente, Ana
                  * Spin Off - Elena: A Filha da Princesa

Espero que vocês tenham gostado da "Semana Família Real da Krósvia"!

E se você já leu os livros, ou algum deles, não esquece de deixar um comentário sobre a sua opinião!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário