Julia Quinn - Os Bridgertons 05 - Para Sir Phillip, Com Amor

Definitivamente os Bridgertons são a minha família literária favorita! (como se ainda não fosse óbvio... Hahahah)

Depois de ver seus quatro irmãos se casarem e encontrarem o amor, Eloise Bridgerton tomou um choque ao se encontrar com 28 anos e solteira. Ela sabia que precisava se casar, sabia o que a sociedade londrina falava dela, mesmo aos sussurros, mas se negava a ter menos do que seus irmãos, por isso ela recusou diversos pedidos de casamento. 

Ao escrever uma carta de pêsames ao viúvo de sua prima, não sabia que estava dando início a algo que mudaria completamente o rumo de sua vida. Mas será que Sir Phillip Crane estava falando sério em sua última carta? Dividida entre a incredulidade e sua triste realidade, Eloise terá que escolher qual caminho seguir, mesmo que um deles seja deixar sua família em polvorosa.

"Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar e seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

Eloise Bridgerton, a 5a filha da família ABC mais amada do mundo literário, sempre foi a mais calma e gentil entre os irmãos e irmãs. Mas também era voluntariosa e teimosa, tanto que depois de ver a felicidade de seus irmãos irmãs em seus casamentos, decidiu que não iria aceitar menos do que aquilo. E resultou em uma Eloise de 28 anos, que já rejeitara cinco pedidos de casamento, mas que chegara à conclusão de que ainda queria se casar.

Após ficar sabendo sobre a morte de uma prima distante, Eloise escreve uma carta de pêsames ao viúvo, Sir Phillip, que lhe retribui a carta, então ela lhe escreve outra, que é respondida, e assim os dois começam a se corresponder. As idas e vindas das cartas duram um ano, ela lhe conta sobre sua vida, sobre sua família, em resposta, Phillip conta sobre si, sobre seu interesse em plantas e sua paixão por botânica. Até que em uma dessas cartas Sir Phillip faz uma proposta para lá de inquietante.

Ele a convida para visitá-lo, e se os dois se dessem bem, gostaria de propor casamento.

Inicialmente Eloise fica de cabelos em pé, não aceitando muito bem a proposta, mas com o passar dos dias, a realidade de que, querendo ou não, era uma solteirona, pesou sobre ela. E então em um momento de coragem e loucura, ela simplesmente fugiu de Londres e aparece de surpresa na porta de Sir Phillip, para a surpresa dele, e dela também.

Mas ao ficarem cara a cara, percebem que não são bem aquilo que esperavam. Sir Phillip está mais para um trabalhador braçal do que para um baronete, e a senhorita Bridgerton está mais para uma mistura de princesa com papagaio, bela mas impossível de ficar quieta.

Após o susto inicial, algumas palavras meio ríspidas trocadas, e um silêncio constrangedor, cada um segue para seu canto. Eloise vai descansar no quarto que lhe fora designado e Phillip volta para sua estufa.

Já no dia seguinte, Eloise tem mais um susto quando parece que a casa está desabando, tamanho barulho vindo do andar de cima. Mas nas mais é do que os filhos de Sir Phillip, algo que ele deixou de mencionar nas cartas trocadas. Mas então Eloise descobre que os gêmeos Oliver e Amanda são também diabinhos para lá de criativos, mas tudo bem, depois de crescer no meio de mais sete irmãos, Eloise já era mestre na arte da 'guerra'.

Quando uma das 'brincadeirinhas' dos gêmeos acaba com uma Eloise machucada, Sir Phillip acaba meio que perdendo o controle. E é aí que Eloise percebe o quanto as crianças sentem falta da presença do pai em suas vidas. Após uma reprimenda bem dada por Phillip, ela acredita que finalmente as coisas podem se ajeitar entre ela e as crianças.

Mas poucos dias após sua chegada em Roney Hall, a propriedade é invadida pelos quatro irmãos de Eloise. Anthony, Benedict, Colin e Gregory chegam para salvar a irmã e sua honra das garras de Sir Phillip. Se ele acreditava que sua casa virava o inferno quando seus filhos aprontavam, era porque não conhecia os irmãos Bridgertons em toda sua glória!

Como todos os livros da família Bridgerton, 'Para Sir Phillip, Com Amor' é um romance leve e divertido. Suas cenas mais quentes são todas temperadas com senso e nem um pouco banalizadas, ou seja, completamente classudas, e definitivamente nem passam por perto de serem vulgares. Os personagens tem suas próprias personalidades e características, mas que apesar de independentes, têm sua base familiar muito sólida.

E a matriarca da família, Violet Bridgerton, sempre presente e se preocupando com sua prole, mesmo já adulta. Seja se intrometendo na vida de seus filhos, dando pitacos ou mandando cartas, a voluntariosa senhora sempre consegue o que quer.

Julia Quinn e a família Bridgerton são diversão na certa! Impossível não se divertir com todos. Mesmo o livro sendo sobre Eloise e Phillip, temos a presença de todos os irmãos e irmãs. Anthony com seu pavor por abelhas e Colin com seu apetite que não parece ter fim, são os que não conseguem passar desapercebidos.

Ainda bem que o próximo livro já está na mão! o//
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                     ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série. A Editora Arqueiro acabou de lançar o 6o, provavelmente estarei fazendo a resenha logo mais. Ainda não temos nenhuma notícia dos demais, mas acho que não haverá sofrência não... Ah, na listagem colocarei ao lado o nome dos irmãos de cada livro.

        * Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)
        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate Sheffield)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton & Sophia Beckett)
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton & Penelope)
        * Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton & Sir Phillip)
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton)
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário