Colleen Hoover - Hopeless 02 - Sem Esperança



Voltamos com a continuação de Hopeless!

Sim, estou atrasada nas leituras e resenhas. Hahahah. Calma que ultimamente estou tendo um surto de inspiração e a coisa está indo rápido!

Em 'Um Caso Perdido', Sky é uma jovem que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir algumas coisas sobre si conta com a ajuda de Dean Holder no decorrer do caminho.

Agora chegou a vez de Holder contar seu lado da história. Acompanhamos seu caminho cheios de altos e baixos, ganhos e perdas. 

Tão tocante quanto o primeiro livro, 'Sem Esperança' nos traz um lado de Dean Holder que ainda não conhecíamos.


"Dean Holder não acreditava que voltaria a encontrar Hope depois de tantos anos. Com outro nome - Sky - e outra realidade. Também não fazia ideia do que o passado dela escondia. Mas quando esses dois casos perdidos finalmente se reencontram, eles descobrem que só a verdade pode trazer de volta a esperança, e só o amor é capaz de curar as feridas mais profundas."


Caramba... Já tinha achado Dean Holder intenso no primeiro livro, mas em 'Sem Esperança' o personagem conseguiu me surpreender!

Já no começo damos de cara com dois momentos extremamente marcantes para Holder, e que, honestamente, não sei como ele segurou as pontas. Vemos também como surgiram os boatos sobre ele e que foram apresentados em 'Um Caso Perdido'.

Logo após a tragédia com Less, ele encontra o diário da irmã, mas o caderno está em branco, como se ela tivesse conseguido começar a escrever nele. Então no decorrer do livro Holder vai preenchendo o diário escrevendo coisas para a irmã, pequenas notas, lembretes, até mesmo cartas, e mesmo nos momentos mais desesperadores, ele mantém aquele humor irônico com o qual ficou caracterizado no primeiro livro.

Holder continua com sua vida, ainda que pela metade, até que o impensável acontece, ou ao menos ele acha que acontece. Depois de tantos anos procurando dentre mar de rostos ao seu redor ele finalmente a encontra. Mas ela não é Hope, é Sky. Ele fica tão embasbacado com a visão quanto desapontado por não ser quem ele queria que fosse. Hope é Hope, Sky é Sky.

Mas o destino quis que os dois se encontrassem novamente, e aí os dois começam a se aproximar. Tudo começa com um encontro no mercado, corridas matinais, escola, amigos e janelas.

Quanto mais os dois se aproximam, mais complicada a situação fica para Dean Holder. Ele a quer, quer muitas primeiras vezes com Sky, mas ao mesmo tempo também tem a grande questão do seu passado com Hope e Less. Além disso, Sky revela para Holder que nunca sentiu nada com os outros garotos, nenhum frio na barriga quando era beijada, nada; mas que com ele a coisa era totalmente diferente.

Mas então em uma reviravolta fez com que as desconfianças de Holder em relação à Sky se confirmassem. Os dois precisarão ser fortes para aguentar a barra, as revelações e as mágoas que estão por vir. O caminho será longo e torturante, para os dois.

Embora Holder e Sky sejam os personagens principais, os secundários também causam! Vemos mais um pouquinho do querido Breckin, escudeiro de Sky e que se junta ao time dos meninos no quesito apoio. Daniel, amigo de Holder, é uma figura e, honestamente, parece ter muita raiva reprimida. Ah, e em 'Sem Esperança' já dá uma prévia do seu livro 'Procurando Cinderela'; quem leu irá entender. 

A única coisa que eu achei meio errada, foi que venderam 'Sem Esperança' como continuação de 'Um Caso Perdido', mas não é. O segundo livro de Hopeless é narrado por Dean Holder, e se passa mais ou menos na mesma época que o primeiro; a diferença é que conta o outro lado da história, algo que eu adoro.
 
Vocês  podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

O lado bom de estar um pouco atrasada na leitura de 'Hopeless', é que todos os livros já foram lançados, então, sem sofrência! Hahahhaha. Como sempre, aqui abaixo vocês encontrarão os títulos da série em ordem de leitura e se vocês clicarem neles, serão redirecionados para as respectivas resenhas (nesse caso só o primeiro livro mesmo...haha).

                   * Livro 1 - Um Caso Perdido
                   Livro 2 - Sem Esperança
                   * Livro 2.5 - Em Busca de Cinderela

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.


Nenhum comentário