Dando continuidade à história dos primos O'Dwyer, descendentes da Bruxa da Noite, Nora Roberts volta com mais um livro para cativar os(as) leitores(as), dessa vez nos trazendo a história de Connor.
Assim como Eamon, um dos filhos de Sorcha, a Bruxa da Noite, Connor tem grande afinidade com falcões e aproveita para fazer disso seu trabalho. Um dos melhores falcoeiros da região ele trabalha criando falcões e levando turistas para observarem a grandeza dessas aves na floresta.
Ele conhece Meara desde a infância, e ela sabe o que ele é, quem ele é. Sempre esteve ao lado dele e de sua irmã, e mais recentemente de sua prima também.
Um breve encontro com a morte, fará com que os dois mudem o status de apenas amigos. E depois do tenso confronto dos primos com Cabhan, eles sabem que não acabou e que há mais por vir.
"Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O'Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregaram um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena - herança do lado cigano de sua família - e corpo de deusa.
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder - e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez."
Depois de Nora Roberts nos contar sobre a triste história de Sorcha, a famosa Bruxa da Noite, e sua família, agora ela nos presenteia com um livro dedicado a Connor.
No primeiro livro conhecemos Iona, a prima, que larga tudo nos Estados Unidos para tentar se encontrar na Irlanda. Quando Connor surgiu em 'A Bruxa da Noite', fiquei de dedos cruzados esperando que o próximo livro da trilogia dos primos fosse dele. E acertei.
Connor é um personagem forte e que tem sentimentos de proteção muito fortes para com sua família e amigos, além disso, ele sabe muito bem o seu papel quando o assunto é Cabhan.
Um exímio falcoeiro, ele trabalha na escola de falcoaria de Mayo, suas habilidades vão além das fronteiras do condado. Seu fiel companheiro e seu guia, Roibeard sempre está ao seu lado, ou melhor, acima dele, observando e guardando-o. Assim como Eamon, sua afinidade se definiu com os falcões, e seu guia tem o mesmo nome do que o do menino, filho de Sorcha.
Depois do tenso confronto com Cabhan, o bruxo desgraçado que aprendemos odiar no primeiro livro, os primos e os leitores sabem que há mais por vir. Temendo que algo pior aconteça, os primos O'Dwyer e seus amigos (que são quase família) Fin, Meara e Boyle, começam a se preparar para um possível novo confronto. Mas o que eles não esperavam é que Cabhan viesse a surpreender Connor sozinho e que fizesse um estrago tão grande.
Assustada com o quão perto Cabhan chegou de conseguir seu objetivo, Meara acaba mandando a prudência às favas por alguns segundos e Connor fica atordoado com a reação dela. E é aí que as coisas começam a mudar na relação dos dois; o que antes era apenas uma profunda amizade e carinho, agora vira algo mais.
No meio da nova situação com Connor e dos seus problemas familiares, Meara ainda terá que lidar com ataques do maligno bruxo. Cabhan redireciona seus ataques, lançando novos feitiços, cada vez mais perigosos...
No meio da nova situação com Connor e dos seus problemas familiares, Meara ainda terá que lidar com ataques do maligno bruxo. Cabhan redireciona seus ataques, lançando novos feitiços, cada vez mais perigosos...
Já disse e repito: Nora Roberts sabe como escrever um romance. Sua delicadeza na escrita, faz com que as cenas dos encontros de Connor e Meara sejam sensuais, mas sem cair na vulgaridade. Sua escrita, principalmente a narrativa misteriosa, é o que contribui para Nora Roberts ser uma escritora premiada.
Estou louca para que venha o livro de Branna e Fin!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.
Outros links: Skoob e Goodreads
~*
Abaixo vocês vão encontrar os títulos da trilogia 'Primos O'Dwyer'. Pensando no tempo que os dois primeiros livros demoraram para serem lançados, acho que até final do ano teremos o último livro da trilogia.
* Livro 01 - Bruxa da Noite
* Livro 02 - Feitiço da Sombra
* Livro 03 - Magia do Sangue (ainda não lançado no Brasil)
Beijos,
Mari.
Nenhum comentário