Camila Moreira - 8 Segundos

Olha só quem está no blog!

Camila Moreira volta com tudo em seu novo romance (e livro único!). Ela já nos encantou com a sua duologia 'O Amor Não Tem Leis' com Ferraz e Maria Clara.

Agora conheceremos Pietra, a patricinha da cidade grande cheia de caprichos, e Lucas, o veterinário lindo e bruto que trabalha na fazendo do pai dela. O cenário não poderia ser pior, principalmente com Pietra e seus saltos enterrados no barro...

Enquanto Lucas tenta aguentar a potranca mimada, Pietra conta os dias para conseguir sair daquele fim de mundo e faturar aquele apartamento em Paris. Mas nesse meio tempo muitas coisas acontecem, e o que parecia inimaginável, torna-se possível.
"Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.

Em 8 Segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre."

Sinto que é uma obrigação minha dizer que acompanhei '8 Segundos' em seus primórdios, lá no Wattpad, e desde o começo me apaixonei pela história que a Camila construiu mantendo sempre seu diferencial! 

E foi por isso que quando o livro estava em finalização, logo adquiri na pré-venda o meu exemplar autografado. Babem! Hahahah

Se você não acompanhou Lucas e Pietra no Wattpad, vem comigo que vou tentar fazer uma resenha sem muito spoiler; prometo!

Pietra sempre foi tratada como uma princesa e mimada pelo pai, em uma maneira de quem sabe suprir a falta da mãe, e o resultado disso é o que temos hoje: uma patricinha mimada, cheia das vontades e sem noção. Sua última faceta é conseguir arrancar do pai um apartamento em Paris; já que esse era o sonho de sua mãe e ela está determinada a conquistá-lo. Para conseguir o que tanto quer, fez um acordo com o pai: ficará durante um mês na fazenda e quando esse período terminar, terá o seu tão pedido apartamento.

Mas o que ela não esperava, ao aceitar o acordo com o pai, era encontrar um caubói turrão que atiçaria sua imaginação e seus desejos.

Lucas, nosso Ranger, é o típico homem simples que é muito mais do que aparenta. Após perder os pais ainda pequeno, ficou sob os cuidados do tio que também estava tentando criar sua filha após a esposa abandoná-los. Com alguns a ajuda do tio, Lucas conseguiu custear sua faculdade de veterinária e ainda conseguiu fazer uma especialização no exterior! Apesar disso, continua sendo um homem simples e que considera a família acima de tudo.

E é depois de um atendimento que ele vê aquela coisinha bela gritando para chamar sua atenção, designando-o para carregar suas malas e com os saltos atolados no barro. Definitivamente aquela era uma cena que não se via todos os dias por ali.

Pietra chega na fazenda Girassol para mudar a rotina de todos. A prima de Lucas, Mari (Mariana), fica encarregada de ser uma "dama de companhia" de Pietra, mas o santo das suas não bate no primeiro momento.

Mesmo com a chegada de Pietra, todos tentam continuar com suas vidas. Isso mesmo, tentam! Mesmo com suas pegações sem compromisso com Raquel, tudo faz com que Lucas volte suas atenções para Pietra.

"É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável."

Além de sambar miudinho com a potranca mimada, Lucas ainda terá que lidar com as intromissões de seu melhor amigo, o engraçado mineiro Pedro, que tem uma fixação maluca por queijo, e que vem desenvolvendo uma desvio de atenção, principalmente no que se refere à prima de Lucas, Mari.

Os dias se passam e a cada coisa que Pietra aprontava, Lucas esquentava ainda mais, e é claro que com toda essa pressão, uma hora a situação iria explodir. Basta dizer que, quando explodiu, a situação foi nuclear, depois daquilo Lucas e Pietra nunca mais seriam os mesmos.

Mas então um acidente acontece, visitas indesejadas aparecem e um terrível segredo vem à tona. A situação que já era complicada fica pior ainda. Pietra e Lucas terão que acertar os ponteiros dos relógios se querem ficar juntos, mas o peão que já era arredio fica pior do que um touro irado e não terá nada que possa aplacar sua raiva e frustração. 

A Camila Moreira sabe como fazer um personagem evoluir de maneira tão sutil, que você só vai perceber o crescimento dele tempos depois. Honestamente, só fui perceber o amadurecimento da Pietra depois da metade do livro, e isso não é algo ruim, muito pelo contrário. Minha mãe sempre diz que os filhos crescem rápido e os pais só percebem quando já estão crescidos, e foi isso o que aconteceu durante a leitura de '8 Segundos'.

Se você está procurando por uma leitura romântica e sensual, mas um pouco diferente, com certeza o livro de Lucas e Pietra é uma boa opção e super recomendo!
Você pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads.

Espero que vocês tenham gostado da dica e se deliciem com o livro!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário