Sylvain Reynard - Noites em Florença 0.5 - O Príncipe das Sombras

Sylvain Reynard volta em mais uma série, e para nossa felicidade, traz também um pouco mais do casal que cativou nossos corações: Gabriel Emerson e Julianne.

Mas se engana quem acredita que o livro seja sobre eles ou focado neles, na verdade eles são meros figurantes.

Agora voltamos à Itália, mas dessa vez sob a perspectiva de um novo personagem que já nos foi apresentado nos livros do casal Emerson.

Em 'O Príncipe das Sombras' temos a introdução a série 'Noites em Florença' que nos traz um vertente mais sobrenatural.

Pelas ruas de Florença seremos guiados(as) pelas intrigas, ataques e conspirações, por um príncipe com sede não apenas de sangue, mas também de vingança...
"Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.

Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Emerson e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco."

'O Príncipe das Sombras' é um livro curtinho, na verdade podemos colocá-lo como um conto, pela quantidade de páginas, mas funciona mais mesmo como um prólogo ao próximo livro da série...

Aqui conhecemos um pouco sobre o Príncipe de Florença que desde o começo se mostra sombrio, e os sentimentos há muito foram esquecidos, e o seu passado é um mistério para os leitores.

É nesse cenário que ele encontra suas obras de arte roubadas muitos anos atrás, que agora serão expostas em uma galeria de Florença. Pronto para vingar sua perda, ele foca nos atuais "donos" das obras: o casal Emerson. Enquanto absorve a situação, o Príncipe já começa a planejar sua vingança, e para isso, vai observando os movimentos dos Emersons. 

Para ele, Gabriel é quem deve pagar, mesmo não sendo ele quem realmente roubou suas obras de arte. Mas no meio também há a virtuosa Julianne, que acabará sendo um dano colateral, mas crê que por ela estar junto com Gabriel, deverá pagar de qualquer maneira. Ao perceber algo de estranho com Julianne, decide poupar sua vida, mas não a do marido.

Quando o Príncipe de Florença começa a fechar o cerco em torno do casal Emerson, acaba sofrendo um atentado contra sua vida. Mediante a percepção de que Florença pode estar sob ataque, decide deixar sua caça em suspensão.

Com sua atenção voltada ao problema em questão, descobre que houve falha na segurança no mundo sobrenatural de Florença e que alguém de dentro passou informações para os inimigos. E então o Príncipe começa a planejar estratégias de combate e ir atrás de aliados, mesmo que para isso tenha que forjar sua própria morte.

Mesmo sem saber que suas vidas estavam em perigo, os Emersons têm exito ao conseguirem escapar das garras sanguinárias do Príncipe de Florença... Mas o Príncipe não se esqueceu de sua caça, apenas adiou-a.

Uma coisa que me deixou encucada é que no decorrer do livro o autor dá a entender que Julianne está doente. Espero que Sylvain Reynard não vá inventar nenhuma besteira, chega né!?

Adoro a escrita de Sylvain Reynard, seus livros não são apenas bem elaborados, mas também bem escritos. Mas por ser uma "introdução", destinar um livro, por menos que seja, para um conto, achei meio desnecessário... Não custava muito colocar como prólogo no primeiro livro da série, enfim...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

A série 'Noites em Florença' conta atualmente com três livros, sendo que o primeiro é a introdução à série. No Brasil a editora Arqueiro publicou até o segundo livro, já que o terceiro livro ainda não foi publicado lá fora, tendo sua previsão para 2016. Abaixo vocês vão encontrar os livros em ordem de publicação/leitura:

                  * Livro 0.5 - O Príncipe das Sombras
                  * Livro 01 - A Transformação de Raven
                  * Livro 02 - A Sombra (ainda não publicado - previsão: 2016)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário