Tammy Luciano - Sonhei Que Amava Você

Oi gente!

Como vocês podem ver, estou seguindo na vibe de autores brasileiros... E dessa vez escolhi um livro da Tammy Luciano. Embora não tivesse lido nada da autora, li muitos comentários sobre esse livro que, é claro, atiçaram minha curiosidade...

Eis que então, a Saraiva resolve me mandar um email informando que o livro estava em promoção. Fiquei tentada... Ao entrar no site, me deparo com a opção de um kit com a ecobag do livro. Ali já estava adicionando o kit ao carrinho e finalizando a compra. (Postei a foto com a ecobag no Instagram do blog, se você não viu, vide final do post).

O que eu gostei desse livro é que a temática. Kira se apaixona por um garoto que até então só existe em seus sonhos. Convenhamos, que garota nunca sonho com algo assim? Ou que nunca se pegou sonhando acordada sobre um amor? Agora só resta saber o que acontecerá com os dois...
"Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos.
A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.

Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final."


A proposta do livro é super bacana e até que bem realista; afinal, quem nunca sonhou e se apaixonou por um desconhecido nos sonhos? Ou até mesmo sonhou acordada(o) com um amor? 'Sonhei Que Amava Você', como o próprio título diz, explora esse mundo dos sonhos e das coincidências da vida real...

Kira, nossa mocinha, é independete e carismática, filha mais nova de pais bem sucedidos e irmã dos gêmeos, Carlos Eduardo e Carlos Rafael, também conhecidos respectivamente como Cadu e Cafa (apelido sugestivo, não? Hahah), e junto com sua melhor amiga, Leandra (Lelê), tem uma lojinha de móveis antigos e roupas retrô. 

Tudo corre bem na vida de Kira, até ela começa a sonhar repetidamente com um garoto e apesar de sempre interagir e conversar com ele, não consegue descobrir seu nome. Enquanto está acordada, Kira começa a ter momentos déjà vu, como quando está no shopping com Leandra e vê em uma vitrine uma camisa... coisas que acontecem no decorrer do dia-a-dia que a deixam com aquela sensação que já conhecia de algum lugar. 

Muitas vezes quando sonhamos, não nos lembramos de nada ao acordar, ou então poucos detalhes, mas não é o que acontece com a personagem. Kira consegue lembrar perfeitamente de seus sonhos e em especial do garoto que sempre está presente neles lhe fazendo companhia. 

Até que um acidente coloca Kira e o garoto frente a frete, no mundo real dos acordados. E embora Kira possa dizer com certeza absoluta de que o garoto do acidente é o mesmo de seus sonhos, ele parece não reconhecê-la. F-r-u-s-t-r-a-n-t-e, preciso dizer mais? Nossa, fiquei toda na expectativa; mas é claro, o livro ainda estava no começo e mal sabia eu que ainda tinha muita água para rolar...

O que eu achei legal, é que a autora aborda diversos assuntos, como a amizade, família, a crise que todo jovem passa para tentar se encontrar e encaixar no mundo adulto, e também o abandono e a adoção de animais; como quando os gêmeos Cadu e Cafa trazem uma cachorrinha para casa após encontrá-la abandonada no campo de futebol... 

Cuidados são necessários com o novo membro da família, por isso a levam em uma pet para consultar com o veterinário, mas parece que o destino novamente encaminhou o garoto dos sonhos de Kira para seu caminho. Com Lelê falando mais do que o homem da cobra ao seu lado, finalmente ele descobre o nome dele: Felipe! Enfim um nome, chega de garoto, moço, ou o que quer que fosse a maneira que ela o chamava; agora ele era o Felipe.

Embora os sonhos continuassem e Felipe não demonstrasse lembranças de Kira, os dois desenvolvem uma estreita e crescente amizade. Mas é claro que nem tudo é purpurina,e eis que surge uma ex-namorada sem noção de Felipe, Jalma (Sem Or, que nome é esse?) que dará mais pano para a manga. 

Jalma é uma daquelas ex-namoradas mais grudentas que chiclete em sola de sapato, mas Felipe não consegue ser sem coração de dar um basta na ex, e Kira tenta ficar de boa, mas convenhamos, quem conseguiria se manter fria com uma Jalma a vida? Hahaha. A amizade com Felipe flui e começa a tomar formas e ficar mais profundo, achei os dois bem fofinhos. ^.^

E então um sonho misterioso de Kira os coloca na trilha do desaparecimento da irmã da ex-namorada de Felipe. Mas para encontrá-la, Kira terá que revelar sobre seus sonhos e tanto ela quanto Felipe podem acabar se perdendo no caminho.

O livro é bem leve mas com diálogos profundos. Assim como algumas pessoas, também achei que para a idade dos personagens, os diálogos poderiam ser mais leves mas que de alguma maneira continuassem cheios de significados. Outra coisa que todo mundo comenta e que eu também achei que poderia ter ficado de fora, é a parte com a Fátima Bernardes, mas tudo bem...

No mais, a Editora Valentina está de parabéns pelo trabalho estético do livro. A diagramação e revisão estão impecáveis, e a capa é simplesmente perfeita! Isso sem falar no kit mimo com a ecobag do livro, que foi o que me fez decidir a compra do livro! (adoro mimos!)
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, CulturaFnacSaraiva, Submarino.

Se vocês quiserem o exemplar com a ecobag, como a que eu postei no Instagram do blog (aqui), vocês podem adquiri no site: Saraiva.

Outros links: Skoob  

Beijos,
Mari. 

Nenhum comentário