Katy Evans - Real 03 - Remy

Oi pessoal!

Quem aí já estava com saudades da Brooke e do Remy?


Hoje trago mais um livro da série Real, e dessa vez vamos conhecer a versão de Remy sobre os fatos mais marcantes de 'Real' e 'Meu', entrelaçados com acontecimentos do presente e muito esperados.

Em 'Real' e 'Meu', Brooke Dumas nos conta sua trajetória com Remington Tate, mas mesmo assim algumas partes ficam faltando, e são justamente partes que ficariam melhor explicadas por Remy...

Se você ainda não leu os livros anteriores, cuidado porque o post poderá contar spoilers, apesar de eu ter tentado segurar. Hahahah. E indico que antes de ler esse livro, você leia 'Real' e 'Meu', porque senão algumas coisas ficarão meio que sem nexo.
"O lutador do circuito Underground Remington Tate é um verdadeiro mistério, até para si mesmo. Sua mente por vezes é assombrada por trevas, e ao mesmo tempo repleta de luz; ora atormentada, ora iluminada. Às vezes, suas ações e seu estado de espírito são cuidadosamente medidos; mas, subitamente, podem fugir do controle.
Contudo, um amor improvável se revela a chave para o que aparentemente era apenas caos e aniquilação em Remy. Nenhuma mulher antes de Brooke Dumas havia vislumbrado seus segredos mais profundos e suas paixões mais intensas. Em meio a todo esse cenário obscuro, enfim nasce uma constante: querer, precisar, amar e proteger Brooke.

Desde o primeiro momento em que pôs os olhos em Brooke, Remy sabia, sem dúvida alguma, que ela seria a coisa mais real pela qual ele jamais teve que lutar."

Remington Tate, mais um homem literário que me estragou para os homens reais... Alguém mais tem esse problema? Hahahah.

Então, muitos(as) que acompanham o blog sabem que eu adoro livros com o ponto de vista do mocinho... O que eu não gosto é quando o autor(a) repete a mesma história. O que eu mais gostei em 'Remy' é que apesar de repetir alguns acontecimentos do passado, não ficamos estagnados em um determinado período, porque a Katy Evans os traz em flashbacks, então também temos a continuação da história de Brooke e Remy.

Logo no começo temos um Remy nervoso e ansioso, lidando com um iminente e grande acontecimento com Brooke. Enquanto ele isso ele vai relembrando a primeira vez que a viu na luta em Seattle, da luta, do primeiro toque e da caçada que culminou com uma proposta de trabalho irrecusável para Brooke.

Uma coisa que foi dita no primeiro livro e depois reassegurada no segundo, é de que o Remy, em seus momentos negros, não se lembrava do que aconteceu, mas não é tão verdade assim... Vocês vão notar que naquela cena, depois de uma vitória, que ele destrói o quarto do hotel só porque a Brooke sumiu, é contada por Remy em bons detalhes... Talvez ele não se lembre de todas as coisas, mas os sentimentos dele no momento são bem detalhados.

Ao que parece, o tiro que o Remy deu ao contratar Brooke, acaba saindo pela culatra. Ele a quer tanto, quer tanto suas mãos em seu corpo, que acaba se deixando acertar no ringue. Mas isso já pudemos concluir no livro da Brooke, certo? Hahaha.

Vemos também um entrosamento cada vez maior entre os dois, e essas cenas são tão fofas contadas pelo Remy... A cena em que a Brooke se envolve na briga no bar, tinha ficado meio estranha para mim no primeiro livro, mas a reação do Remy vendo a Brooke estourando aquelas garrafas, foi impagável.

E é claro que não poderia faltar a versão de Remy para as sessões no fundo do avião. Os toques, os olhares, as músicas... Corações, corações e mais corações...

O jeito leonino do Remy para com a Brooke é tão fofo. Ele consegue ser ao mesmo tempo ranzinza, possessivo, amoroso e superprotetor, mas devo dizer que a Brooke não fica para trás também... E assim como os outros livros, o vapor sai à toda das páginas!

Como vimos nos livros anteriores, nosso lutador tem altos e baixos, e nessas partes a leitura é instável, e confesso que sofri junto com o Remy, principalmente quando chega na parte que corresponde ao final do primeiro livro, 'Real' e a carta de Brooke para Remy.

Enquanto vai relembrando o passado, Remy e Brooke se aproximam cada vez mais de um dos acontecimentos mais importantes nas suas vidas, apesar de já terem passado por isso antes, no final de 'Meu'.

O reencontro deles pela visão do Remy é de cortar o coração. A necessidade que ele tem dela, mas ao mesmo tempo quer que ela vá até ele... E novamente uma proposta de trabalho irrecusável é lançada na mesa, e cabe à Brooke aceitar ou não. 

E então começamos a parte que corresponde ao segundo livro, e a possessividade leonina dos dois está ainda mais presente... O único problema é que a autora deixou a parte de 'Meu' para o final, então já estamos quase no final do terceiro. Quem sabe ela poderia ter desenvolvido um pouquinho mais, ou então dividido melhor, já que o segundo livro é maior do que o primeiro, enfim...

A cena do ataque de Scorpion à Brooke passa meio borrado em 'Meu', mas em 'Remy' podemos ver como isso afetou o nosso campeão. Mas mais que isso, sua reação ao acontecimento seguinte...

Como nem tudo são flores, também tem a parte em que os dois são obrigados a ficarem separados, para o bem de Brooke, e a preocupação sempre constante dos dois, de um com o outro, até o reencontro...

Como eu disse, a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais, ou feito uma melhor divisão, porque achei a última parte do livro muito corrida, enquanto que pela visão da Brooke em 'Meu', ficou aquele melodrama que me deu vontade de estapear a personagem...

Mas em compensação a capa... Menina, até a minha mãe falou da capa! Hahahah. Muito bem escolhida! E por favor editora Novo Século, não demore para nos trazer os próximos livros!!!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Até o momento foram publicados cinco livros, sendo que um sexto está para sair este ano, 2015. No Brasil a editora Novo Século lançou até o terceiro livro, o quarto está para sair logo mais. Para quem quiser saber certinho a sequência da série, segue abaixo os títulos em ordem:

          * Livro 01 - Real
          * Livro 02 - Meu
          * Livro 03 - Remy 
          * Livro 04 - Devasso (previsão de lançamento em junho)
          * Livro 05 - Ripped (ainda não publicado no Brasil) 
          * Livro 06 - Ainda sem título (previsão de publicação: 2015)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário