Tammara Webber - Contornos do Coração 02 - Breakable

Depois de Jacqueline nos presentear com a sua versão dos acontecimentos, agora vamos saber a história de Lucas, desde sua infância até o seu encontro com Jacqueline.

Eu adoro livros com a visão masculina, e a autora Tammara Webber não deixou a desejar com a versão do Lucas. Em muitas partes você quererá entrar no livro, abraçar e consolá-lo. 

De uma idade muito nova Lucas aprendeu sobre o amor, perdas e tragédias. Antes da adolescência sua vida virou de cabeça para baixo e a partir dali pareceu ir ladeira abaixo, até que seu caminho cruza com o de Jacqueline.

Apesar de seguir a mesma temática de Easy, Breakable é um pouco mais pesado na leitura, porque tem uma carga emocional muito maior do que o primeiro livro...
"Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente - até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Entregue-se e permita que Lucas guie você por esta história sexy e envolvente de perdas, paixão e recomeço."

Lucas, vem cá meu filho, vamos conversar...

Por algum motivo, Breakable é um dos melhores livros pela visão masculina que eu já li até o momento. Tammara Webber conseguiu fazer com que eu derramasse algumas lágrimas com esse livro, principalmente quando nos trazia as partes do passado do Lucas. Comecei a ficar com medo de ler toda parte que aparecia "Landon", com medo mas ansiosa, sempre querendo saber um pouco mais sobre o passado do misterioso Lucas.

Landon era um garoto promissor, popular, com boas notas, uma família bem estruturada e amorosa, e um futuro brilhante à sua frente, até que uma horrenda tragédia arrebatou a vida de sua mãe. Então além do seu próprio luto, de sua própria dor, o garoto também teve que lidar com o afastamento do pai, foi como se perdesse a família inteira naquela tragédia.


A vida que até então lhe parecia perfeita, virou de cabeça para baixo. Sua mãe morrera, seu pai se tornara um cubo de gelo, frio e distante, todos à sua volta andavam pisando em ovos. E como todo garoto entrando na adolescência, os hormônios estão à toda, mas são canalizados para a raiva, frustração e revolta.

Como a autora intercala o passado com o presente, podemos ter uma noção do caminho que o personagem percorreu. O afastamento, os problemas, as raivas, a decadência acadêmica... Vemos a necessidade de seguir em frente, de deixar o passado para trás, quando ele decide deixar Landon de lado e passa a se apresentar como Lucas.

Quando tudo parecia não ter mais salvação, o amigo da família, dr. Heller, é quem decide ajudá-lo a se reerguer. A ajuda dele e de sua família foi fundamental para que Landon/Lucas voltasse aos eixos. Mas sua vida realmente entrou em foco depois que ele conheceu Jacqueline.

Já conhecemos a história deles, principalmente o primeiro "encontro", mas o interessante foi ler sob a perspectiva do Lucas. E como já mencionei anteriormente, a Tammara Webber intercala o passado com o presente, então, quando em Easy nós ficávamos sem entender algumas ações do personagens, em Breakable podemos ter uma noção do que o motivou. 

Embora não tenha gostado muito do Lucas até a metade do primeiro livro, ele definitivamente me ganhou logo nas primeiras páginas de Breakable como Landon, aquele menininho que logo viria a perder a mãe e como Lucas, aquele garoto torturado e misterioso que viria a conhecer o amor de sua vida e a única pessoa que o faria despertar novamente para o amor.

Espero ansiosamente pelo próximo livro da série, mesmo que não seja sobre o casal. :)
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, AmericanasCulturaFnacSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*~

Até  o momento a série 'Contornos do Coração' é formada por 3 livros, sendo que o último tem sua previsão de lançamento para a metade de 2015. Abaixo está a listagem dos livros para quem quiser acompanhar:

           * Livro 1 - Easy
           * Livro 2 - Breakable
           * Livro 3 - Sweet

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário