Tammara Webber - Contornos do Coração 01 - Easy


Siiiim, finalmente vou falar desse livro!

E siiiim, adorei! Não entendo por que demorei tanto para ler!

Apesar da temática do livro ser um tanto quanto delicado, mas autora conseguiu tocar no assunto de uma maneira leve e ao mesmo tempo consciente, focando na questão da superação e em como as pessoas lidam com os acontecimentos desse tipo.

Jacqueline e Lucas me cativaram desde o começo do livro, não só eles, mas os personagens secundários também, Erin e Maggie cheias de carisma, até mesmo o dr. Heller.

Se você gostou de Abby e Travis Maddox em 'Belo Desastre' da Jamie McGuire, com certeza irá gostar de 'Easy'!
"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.

A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.

Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor."

Eu fiquei enrolando e enrolando para ler os livros da Tammara Webber, mas depois que comecei, não entendi por que demorei tanto! Sério, li Easy em um dia, simplesmente não consegui largar o livro; sempre querendo saber o que aconteceria na página seguinte.

Jacqueline segue o namorado para a faculdade escolhida por ele, mas o término do relacionamento porque o então namorado queria farrear, é apenas o começo. Após semanas chorando o término, ela vai à uma festa com os amigos, mas ao sair, Jacqueline é atacada enquanto tentava entrar no carro, mas um desconhecido aparece para salvá-la.

Quando ela pensa que nunca mais verá seu salvador, eis que Lucas parece estar em todos os lugares, inclusive em uma de suas aulas... Ou será que ele sempre esteve lá e ela era quem não o via?

Como disse, o livro retrata os passos de Jacqueline após o ataque ocorrido. A vergonha, o medo e a superação. E o primeiro passo que ela dá é em tentar recuperar uma matéria na qual está quase reprovando. Não sei se o professor, dr. Heller, ficou com pena ou ficou com medo de que ela fosse cair na choradeira em sua frente... anyway, ele indicou Jacqueline para um de seus alunos que fazia monitoramento.

Ao mesmo tempo em que Jacqueline tem que correr atrás da matéria perdida, ela terá que lidar com um monitor bipolar, um misterioso Lucas e com os medos que vêm aumentando após o ataque que sofreu.

Com o tempo ela vai conseguindo recuperar a matéria e embora nunca tenha encontrado com seu monitor, Landon, ela espera ansiosamente seus e-mails. Assim como também Lucas parece estar fazendo cada vez mais parte de sua vida, e ao que parece a amizade vai evoluindo para algo mais forte.

Mas apesar disso Lucas ainda é um tanto sombrio, misterioso e cheio de segredos no tocante de sua vida, principalmente no que se refere à morte de sua mãe e dos diversos trabalhos. Se bem que não acho que isso poderiam se encaixar como "segredos", quem sabe omissões, mas isso é o leitor quem irá definir...

Além disso ela está tentando lidar e superar o ataque do qual Lucas a salvou, mas a figura de seu agressor ainda é uma presença constante em sua vida. E é durante uma outra festa que ele volta a atacar. Jacqueline terá que ser forte e contar com a ajudar e o amor de Lucas para superar uma vez por todas tudo o que aconteceu em sua vida.

O livro se passa através do ponto de vista de Jacqueline, então podemos ver os conflitos internos e os medos da personagem, suas desconfianças e outros sentimentos. O conteúdo não tem cenas "super quentes", acho que se iguala aos livros da série Belo Desastre da Jamie McGuire, também publicados no Brasil pela mesma editora, Verus.

No começo não gostei muito do Lucas, mas depois dos capítulos iniciais ele foi me ganhando aos poucos. Diferentemente da Abby de Belo Desastre, não detestei a Jacqueline, não sei explicar, mas ela escapou da minha escala de ódio. Hahahah.

Apesar da temática do livro ser delicada, a autora consegue abordar o abuso sexual de uma maneira mais leve mas extremamente consciente, como falei no começo do post. A crítica está sempre presente, mas não fica uma literatura pesada. E é algo que faz você refletir; imaginar quantas mulheres passam por algo semelhante e não têm coragem, por medo ou vergonha, para denunciar ou para ajudar outras mulheres...

Enfim, adorei o livro, não entendo como demorei tanto para ler... Se você leu e gostou de Belo Desastre e seus livros descendentes, também vai gostar da série Contornos do Coração da Tammara Webber!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*~


Até  o momento a série 'Contornos do Coração' é formada por 3 livros, sendo que o último tem sua previsão de lançamento para a metade de 2015. No Brasil, a editora Verus já publicou o 2o livro (que será a próxima resenha). Abaixo está a listagem dos livros para quem quiser acompanhar:

           * Livro 1 - Easy
           * Livro 2 - Breakable
           * Livro 3 - Sweet

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Maria esse livro é realmente um espetáculo .... eu amo de paixão !!!

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir