Rachel Gibson - Lovett, Texas 01 - Daisy Está na Cidade

Hello people!

Sei que muita gente gosta da Rachel Gibson, por isso vim falar do novo livro que a editora Jardim dos Livros está lançando agora em março/abril.

'Daisy Está na Cidade' é o primeiro livro de uma série (novidade...) chamada 'Lovett, Texas', sim, é o nome da cidade e o estado...

Neste livro temos Daisy, uma queridinha da cidade que há 15 anos foi embora com o melhor amigo sem olhar para trás, deixando Jackson com o coração partido e com a alma amargurada.

E agora ela está de volta. Após a morte do marido, aquele melhor amigo, ela volta para Lovett a fim de reencontrar o ex-rolo/namorado para revelar um segredo que carrega desde o dia que saiu de sua vida.

"Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?"

Esse é um daqueles livros que você quer matar a mocinha e bater a cabeça do mocinho contra a parede, mas antes disso fica com vontade de reviver o melhor amigo deles só para matá-lo novamente. Cheguei a considerar a possibilidade de montar uma escala de ódio para os personagens, mas achei que não seria justo com a autora. Hahahah.

Há 15 anos, Jackson e Daisy tinham um relacionamento, mas quando houve a ameaça de ficar mais sério, ele pediu para darem um tempo. Ledo engano. Pouco tempo depois uma Daisy assustada foi embora com Steven, seu melhor amigo, casando-se com ele logo em seguida, parando apenas para comunicar as bodas à Jackson.

Durante todo esse tempo, Jackson ficou amargando na fossa, cultivando seu ódio por Daisy. Enquanto que ela estava tentando lidar com as consequências da sua decisão errada em relação à Nathan, seu filho. Mas quando a morte prematura e trágica de Steven bate à sua porta, ela não pode mais adiar seu retorno à Lovett, Texas, embora que passageira.

Daisy ficou incumbida de entregar uma carta de Steven à Jackson, e também de lhe revelar aquele segredo de 15 anos. Mas quando ela finalmente chega à cidade, percebe que sua tarefa não será tão fácil assim; Jackson passou muito tempo odiando-a pelo que lhe havia feito, imagine quando ficasse sabendo de toda a verdade!?

Só que além de correr atrás de um ex turrão, ela também terá que lidar com seus dramas familiares, principalmente sua irmã, que fora abandonada pelo marido, com um filho pequenino, mas que ainda não havia aceitado o fim. Juro que essa irmã da Daisy, apesar da situação dramática, me rendeu boas risadas, mas também me deu vontade de chamar a mulher para uma boa conversa ou então mandá-la para um psicólogo... Sérios problemas de aceitação...

Nas cenas que Daisy e Jackson estão juntos, nota-se que eles ainda têm química, mas assim como a maioria dos romances da Rachel Gibson, cenas hot de queimar a página é algo que a autora desconhece, mas mesmo assim não deixa nada à imaginação... Hahahah.

Então a passageira estadia de Daisy em Lovett acaba se arrastando por causa de algo que sua irmã apronta, e a cereja do bolo é que Nathan não quer mais ficar com os tios acaba indo para Lovett. Não há mais como evitar a hora da verdade, e é o próprio Nathan quem se encarrega de se apresentar à Jackson, embora ninguém soubesse que ele ainda não havia lido a carta de Steven...

Eu juro que em determinados momentos quis matar o Jackson, mas também entendia a situação dele, e também quis ter uma boa conversa com a pimentinha da Daisy. Mas fiquei torcendo até o final para que os dois se entendessem, queria que aquilo que eles tivessem há 15 anos ressurgisse.

Para que houvesse qualquer chance para os dois, o turrão do Jack teria que deixar o passado para trás, aprender a perdoar. Mas também não achei justo a Daisy pedir isso dele, depois de tudo o que ela havia feito, e não só isso, ela demorou 15 anos para ajeitar a situação... Querida, não poderias ter feito isso antes? E o Steven me saiu o belo 'amigo da onça'. Só digo isso.

E embora eu esteja falando isso sobre os personagens, gostei do livro. Espero que a editora Jardim dos Livros não demore para lançar os demais livros da série...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Casas Bahia, Cultura, ExtraPonto Frio, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

A série 'Lovett, Texas' conta com cinco livros, sendo que no Brasil a editora Jardim dos Livros lançou apenas o primeiro livro. Para quem quiser saber certinho a sequência da série, segue abaixo os títulos em ordem:

          * Livro 01 - Daisy Está na Cidade
          * Livro 02 - Crazy on You
          * Livro 03 - Rescue Me
          * Livro 04 - Run to You
          * Livro 05 - I Do!
         
Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Mari, acabei de ler o "Maluca por você", que pela informação que tive foi publicado em 2014. Realmente, sem qualquer indicação sobre a existência do "Daisy..." parece que fica faltando um pedaço. E são só 120 páginas. Então tive a sensação de que a historia da Lily com o Tucker passou voando. Bom saber que já são dois livros e mesmo tendo lido na ordem errada talvez possa entender mais sobre as mocinhas. Adoro a Rachel.

    ResponderExcluir