Li Mendi - A Verdadeira Bela

Oi pessoal!

Hoje trouxe para vocês mais uma autora nacional: Li Mendi.

Recentemente adquiri 'A Verdadeira Bela' diretamente com a autora, e o melhor, veio autografado! Com certeza é um livro que não emprestarei nem se o mundo estiver acabando! Hahaha.

A leitura foi leve, fluída, divertida, romântica, fofa e que me deixou com gostinho de quero mais. Me diverti bastante com as trapalhadas da Nicole, mas também fiquei com vontade de consolar o Fernando.

Enquanto ela busca se encaixar no seu meio de trabalho, sem deixar se abater pelos obstáculos, Fernando luta com sua autoestima. Mas juntos, completarão um ao outro.
"Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixo autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno."

Toda vez que eu lembro do preconceito que eu tinha com autores nacionais, eu queimo a língua, merecidamente. É simplesmente maravilhoso esbarrar com essas preciosidades e descobrir um novo autor.

E o melhor de tudo, é topar com um livro cumpre com o que promete. Logo nas primeiras páginas já caí na risada com a Nicole e suas trapalhadas, ela é definitivamente uma personagem que não tem filtros. E as cenas, dignas de vergonha alheia, continuam no decorrer do livro, então a diversão com a Nicole é garantida. 

Já Fernando, nosso mocinho, faz mais o tipo caladão mas profundo. O que eu gostei desse livro, é que a autora não fez só a versão da mocinha. Em alguns capítulos ela colocou o ponto de vista do Fernando, o que eu achei ótimo, porque intercalou as cenas divertidas da Nicole com as partes introspectivas do Fernando. 

Quando temos o primeiro capítulo pelo pov do personagem, já vemos que ele tem sérios problemas com sua autoestima, apesar de ser dono de uma agência de publicidade bem conceituada e que lhe rende super bem. Embora ele tenha esse mundo aos seus pés e a sua família e filhos amorosos, ele se sente vazio dentro de si, que nenhum psicólogo, psiquiatra, analista ou o que for, conseguiu ajudá-lo a desvendar. Talvez seja o problema das pessoas com dinheiro mas com os pés no chão: quero que gostem de mim pelo que sou e não pelo que represento...

E o primeiro encontro dos dois foi para lá de desastroso e engraçado, na verdade um primeiro esbarrão, isso sim, mas foi um primeiro contato que ambos estavam esperando há muito tempo. E toda essa bagunça rendeu aos dois um almoço que desanuviou a mente de Fernando e descontraiu o nervosismo de Nicole pela entrevista de emprego que viria logo mais.

Se você é como a loira aqui e imaginou que a trama fosse seguir algo como a novela mexicana 'A Feia Mais Bela' (que eu amo, me julguem!), está enganado(a). 'A Verdadeira Bela' segue mais a linha de 'Juntos Para Sempre' do Walcyr Carrasco, se você não leu esse livro, talvez você possa se basear na novela 'Alma Gêmea' do mesmo autor. {neste momento posso ouvir Fábio Júnior cantando na minha cabeça... Hahaha}

Já falei que a personagem da Nicole não tem filtro, né? Então imaginem a cara dela de chegar na empresa para a entrevista e dar de cara com ninguém menos que Fernando!? Só sei que fiquei rezando para que ela segurasse o gênio e que ele não cutucasse a onça de vara curta.


No decorrer da trama você se pega querendo saber cada vez mais dos dois, das peripécias da Nicole, das inseguranças do Fernando, do emprego dela, da família dele... Mas principalmente, você quer dar forças para a Nicole quando começa a questão do bullying. Só quem já passou por isso sabe como é a barra dessa brincadeira sem graça. Mas tive que bater palmas para a Nicole, a garota aguentou de cabeça erguida, sem sair do salto!

Como o livro é curtinho mas fofo, não quero me estender nos comentários, mas digo que vale a pena a leitura. Se você está procurando por uma leitura romântica, leve e fluída, sem aquela sofrência de novela mexicana, com certeza 'A Verdadeira Bela' é uma ótima pedida.

E que venham mais livros da Li Mendi! :D

Vocês podem encontrar o livro para comprar no seguinte site: Cia dos Livros. {sem autógrafo}

Se quiserem adquirir diretamente com a autora e de quebra receber seu livro autografado, vocês podem mandar um email para: li@limendi.com.br ou então ver as novidades de promoções referentes ao livro no site da autora, clique aqui.

Adicione o livro na sua estante virtual do Skoob, clicando aqui.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário