Camila Moreira - O Amor Não Tem Leis

Oi gente!

Voltei trazendo uma leitura diferente. Na verdade uma autora diferente. Uma autora nacional. Esses dias estava olhando o blog e percebi que ainda não havia feito um post com nenhum autor nacional, então vamos remediar isso!

'O Amor Não Tem Leis' é o romance de estreia da Camila Moreira, e muitos(as) de vocês vão se lembrar dela no Wattpad. Para quem não sabe, o Wattpad (assim como o Widbook) é uma plataforma onde você pode postar suas obras e/ou ler as dos outros, mas isso é tema para um próximo post...

A saudade do Dr. Alexandre Ferraz, vulgo Lobo Mau, um advogado criminalista, e de Clara, sua estagiária, acabou... E o melhor de tudo, é que teremos um 2o livro! (Sim, porque quase me descabelei com o final desse...)
"Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 

Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 

O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? "

O que eu mais gostei nos personagens criados pela Camila, é que não temos aquele modelinho de mocinho e mocinha que estamos acostumados(as) à encontrar nos livros por aí. Posso dizer que me lembrou bastante 'Cretino Irresistível', claro, não pelo enredo, mas pela construção dos personagens. Desbocados, safados, curtindo a vida sem se apegar, mas ainda assim quando se refere às suas carreiras, são profissionais.

Comecei a ler 'O Amor Não Tem Leis' pelo Wattpad, assim como, provavelmente, a maioria de vocês... E fiquei p* quando ela parou de postar e avisou que sairia em livro físico. (Sim, sou egoísta, fazer o que... Hahahah). Aí logo pensei que ia demorar horrores, porque estou traumatizada pela titia Sylvia Day com sua série Crossfire... Mas acho que em questão de meses  (poucos meses, by the way) foi liberada a capa e depois a pré-venda do livro. Preciso dizer o quão contente fiquei? Foi tudo tipo, The Flash!

E pouco tempo depois tinha meu livro em mãos! (Aqui entra a parte do coro dos anjos, como na abertura de Os Simpsons) E finalmente pude dar continuidade à minha leitura... Então vem comigo que vou fazer uma corrida rápida dos fatos, porque senão o post vai ser enorme...

Alexandre Ferraz é um advogado criminalista, e muito bom no que faz. Leva sua a vida pessoal de forma leve e sem compromisso. Apesar disso, é um ótimo profissional e apaixonado por sua família. Maria Clara é uma aluna de Direito que só precisa de algumas horas de estágio para conseguir seu diploma, e assim como Ferraz, ela vive a vida sem se apegar e sem deixar ninguém entrar.

O destino junta os dois (mentira, a Camila junta os dois), quando Clara pede ajuda à sua amiga de longa data, Priscila Ferraz, para ver se ela consegue uma vaga de estágio no escritório de advocacia de sua família. E tchãrã, ela consegue uma entrevista com o Dr. Ferraz.

O problema aqui, é que ela acredita que por Dr. Ferraz, é o pai da Priscila, mas para sua surpresa dá de cara com o irmão mais velho de sua amiga, Alexandre. E a surpresa vem dos dois lados, pois ele também não estava esperando nada do tipo. Mas a química e a tensão dos dois aparece logo de início... E para melhorar a situação, o irmão do meio, Diego, também trabalha no escritório, e não é alguém ruim de se ver...

Bem, a relação de Clara e Alexandre fica meio no "chove e não molha", a tensão está ali, mas os dois lutam contra a eletricidade que sempre parece estar presente quando os dois estão próximos. Então Diego fica mais próximo de Clara, e Alexandre precisa tomar uma decisão.

Além do núcleo principal, também temos os amigos de Clara e Alexandre. Os colegas advogados e estagiários, amizades que se fortalecem no decorrer do livro e que colocam uma pitada especial na trama.

Mas todo mundo fica se perguntando por que Clara não deixa ninguém entrar. Afinal, ela curte a vida sem compromisso, viajou com Dereck Mayer, seu ex-rolo, enquanto ele estava em turnê e quando percebeu que os sentimentos dele estavam mudando, resolveu "dar no pé".

E no decorrer do livro vemos os motivos de Clara, seus sonhos, traumas e demônios. Acho que ela é uma das personagens mais complexas do livro, até mesmo mais que Alexandre. A Camila acertou de fazer uma personagem assim, são poucos os livros do gênero que encontramos uma "mocinha" assim.

Finalmente temos uma mocinha com uma bagagem, um passado, mais carregado que o mocinho. E as emoções do passado com o presente começam a entrar em conflito e você se pega pensando em como que isso vai terminar. E espera realmente que tudo dê certo para o casal. Mas ao mesmo tempo também consegue querer esbofetear a Clara porque ela simplesmente não se abre com o Alê, deixa o coitado totalmente no escuro...

Aliás, até o tema do livro é diferente, e eu adorei. Não estamos no meio do mundo corporativo, mas sim no meio de advogados, então temos termos jurídicos e muito "Dr." Ferraz. Hahahah Mas é claro que não poderia faltar, como bom livro do gênero, ceninhas para lá de calientes. E os apelidos. Agradeço à Camila por não usar o maldito "baby" que traumatizei desde 50 Tons! Lobo Mau está muito mais à altura do Dr. Alexandre Ferraz!

Até nas intrigas ela acertou. As ameaças que o nosso Lobo Mau recebe, não nos deixa saber exatamente de quem são enviadas. São tantas opções, tantos suspeitos que você fica como se estivesse jogando "Detetive" e tentando adivinhar... Tenho minhas suspeitas, mas...

E é então que uma tragédia se abate na família Ferraz, e Clara não consegue ver ninguém mais à sua volta sofrendo, então decide se afastar. E foi bem aí que comecei a me descabelar, porque como vai ter um 2o livro, ficam milhares de coisas no ar. 

O quê a Priscila quis dizer quando falou ao telefone com o Alexandre? O que Dereck estava fazendo ainda no Brasil? Será que a Clara vai continuar assim? Será que Alexandre vai entender as razões dela? Será que... Será que.. Será que....

Vi que algumas pessoas reclamaram que da metade para o final, o livro foi bem corrido. Honestamente, só acharia que foi muito corrido, se só fosse um livro, mas como vem mais um por aí, então tem muita ponta solta para a Camila dar nó. E antes de que eu fale demais, vou ficando por aqui...

Ahhhh, e Camila, pelamor, preciso de um livro do Dereck! Hhahahha
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmericanasCulturaFnacSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                         ~*

Mas se você é como eu, e quase se descabelou com o final do livro...calma, não 'causemos cânico'! O 2o livro sai em outubro e já está com a pré-venda liberada na Saraiva. Mas enquanto no sai... Abaixo vocês encontrarão a capa e a sinopse de 'O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final':


"O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.

Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços Derek Mayer, o ex-namorado.

Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.

Em O amor não tem leis – O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
"

OBS: Sem Or, que capa é essa?!

Beijos, 
Mari.

Nenhum comentário