Colleen Hoover - Hopeless 01 - Um Caso Perdido

Lá vem a Colleen Hoover com a sua bela escrita e com a sua delicadeza em abordar temas tão delicados.

Sky é uma jovem de 17 anos que há 13 vive com Karen, sua mãe adotiva. Mas foram 13 anos sem qualquer contato com tecnologias: celular, internet e até televisão, além de estudar em casa. Mas apesar disso Sky é como qualquer adolescente normal, principalmente em se tratando de garotos.

Mas então um determinado garoto entra em sua vida sem ser chamado e que simplesmente não consegue se manter afastado, o que é bom, porque ela também não tem forças para se afastar.

Dean Holder é ao mesmo misterioso e cativante, tem o poder de prendê-la e amedronta-la. Um passado cheio de segredos e perdas os une, mas mais do que isso, traz à tona memórias há muito tempo esquecidas.

"Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."
Toda vez que eu acho que um determinado livro da Colleen Hoover foi o mais tocante que já li, lá vem ela com o seu jeitinho delicado escrevendo um livro ainda mais tocante... E é claro que com 'Um Caso Perdido' não foi diferente.

Começamos conhecendo Sky, uma jovem de 17 anos que há 13 vive sem nenhum contato direto com tecnologias. Sem televisão, sem celular e sem internet, além de sempre estudar em casa. Mas esse ano ela conseguiu convencer a mãe à deixá-la cursar o último ano em uma escola pública junto com a sua melhor amiga Six. O único problema é que Six inventou de ir fazer intercâmbio na Itália, deixando-a sozinha para enfrentar seu primeiro dia.

Como Sky e Six adoram garotos, sempre tem um que entra escondido pelas janelas de seus respectivos quartos. Então podemos dizer que Sky já tem uma certa reputação. Pelos filmes vocês sabem como funcionam essas panelinhas e garotas malvadas do high school nos Estados Unidos, né? Agora imaginem o primeiro dia de aula dela, os sussurros e os rumores correndo pelos corredores da escola...

Mas antes disso, uma ida ao mercado pode acabar mudando sua vida para sempre. Ao passar as compras pelo caixa ela percebe que a menina operadora está babando por alguém que está no caixa de trás. Então ela resolve dar uma espiadinha, e caramba, que garoto! E parece que ele também a notou, pois insiste em falar com ela, seguindo-a até o carro e fica cercando até saber o seu nome, mas acaba confundindo-a com outra pessoa.

Então, minha única reclamação, é que o livro demora um pouco para desenvolver, e você só vai saber o real sentido da história lá pelas tantas depois da metade do livro. Uma outra coisa; não ter acesso à tecnologias? Achei isso um tanto demais, hoje em dia é difícil alguém não ter um celular, ainda mais nos Estados Unidos, onde é bem baratinho ter um, mas enfim...
Há alguma conspiração cósmica que faz Holder e Sky não conseguirem se afastar um do outro, tanto que Holder até volta para a escola. Mas mesmo com essa aproximação, Sky nota que Holder tem seus segredos e isso faz com que a relação que eles começaram a forjar fique estremecida. Então eles partem para o "Questionário do jantar", quando perguntam tudo o que querem e respondem aberta e honestamente.

Com o passar do livro vemos que Sky ama o céu, não gosta de receber presentes e muito menos de ser chamada de princesa. Vemos o porquê disso também depois da metade do livro, e nesse meio tempo temos flashbacks da Sky, memórias há muito esquecidas e de momentos que ela nem ao menos sabia que havia vivenciado.

E é aí que os mistérios começam a ser resolvidos, as memórias começam a fazer sentido e o livro começa a andar. Vemos os motivos das ações de Holder e o poder que ele tem na vida de Sky. Ela começa a se lembrar de sua vida antes da adoção, se é que podemos chamar assim. Entendemos a "aversão" de Karen (mãe adotiva) à tecnologia.
Com o desenrolar da história Sky terá que ser extremamente forte para aguentar as consequências de suas escolhas. Mas não será apenas ela a afetada diretamente, Holder também se verá exposto aos motivos ou ao motivo que levou sua irmã gêmea, Leslie, ao suicídio. E fiquei com o coração na mão pensando no que seria do casalzinho...
Os temas que a Colleen Hoover abordou nesse livro são extremamente delicados, como o suicídio e o estupro. Mas apesar de serem assuntos tão pesados, a escrita da autora conseguiu tornar a carga dramática mais leve.
 
Vocês  podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Bom, o livro "Um Caso Perdido" faz parte de uma série chamada Hopeless, como já disse lá no começo do post. No Brasil apenas o primeiro livro foi lançado e a Editora Galera ainda não informou a previsão de lançamento do próximo. Então abaixo colocarei os títulos da série em ordem de leitura.

                   * Livro 1 - Um Caso Perdido
                   * Livro 2 - Loosing Hope
                   * Livro 2.5 - Finding Cinderella

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário