Maya Banks - Breathless 02 - Delírio

Para comemorar as MIL curtidas lá na página do Facebook, estou presenteando vocês com um post duplo hein!?

Depois de Gabe e Mia, agora chegou a vez de Jace e Bethany. 

Tão intenso e dominador quanto o primeiro, este livro nos traz a história do irmão de Mia, Jace. Um dos solteiros mais cobiçados e ricos do país, Jace tem preferências peculiares quanto ao que gosta na cama e de jogos à três com Ash.

Bethany não está acostumada à riqueza, e com certeza não espera ingressar nesse mundo de para ela é fantasia. Mas quando ela desperta o interesse de Jace, Bethany percebe que será inútil tentar escapar.

Tudo o que ela quer no momento é esquecer seus problemas. E tudo o que ele quer no momento é ela.
"Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. 

Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. 

Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. 

Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo."

No primeiro livro temos uma vislumbre das preferências de Jace e Ash na cama. Eles não só dividem a parceria no trabalho, como também dividem suas mulheres. Mas isso muda quando Jace conhece Bethany, mesmo que ele não se deixe levar pelos seus sentimentos.

Bethany e Jace têm seu primeiro encontro na festa de noivado de Mia e Gabe, onde ela está trabalho na limpeza. Mas quem faz o primeiro movimento é Ash quando percebe que Jace se interessou por Bethany, apesar dela não ser a escolha habitual do amigo.

Bethany está tendo um dia do cão, mas não muito diferente dos demais. Sem ter para onde ir depois do trabalho, e cansada dessa situação, ela só precisa de um momento para esquecer seus prolemas. Mas não se isso significar voltar aos seus velhos hábitos, os quais lhe custaram muito caro para superar.

Por isso, quando Ash aparece com a proposta tentadora, ela não pensa duas vezes. Afinal, se era um momento para esquecer de tudo que ela queria, era isso que ela iria ter com aqueles dois homens.

Apesar de seus instintos estarem gritando para não dar continuidade com aquilo, que Bethany era apenas dele, Jace acaba deixando isso de lado. Mais tarde, quando ele acorda e não encontra a mulher em lugar algum, ele começa uma busca desenfreada por ela. Uma busca que vai lhe revelar segredos sórdidos de Bethany, mas que ele estará disposto à relevar para estar com ela.

Ash no começo não entende essa fixação de Jace por Bethany, por isso se opõe quando Jace decide cuidar da mulher, quando ele a encontra em um abrigo frio e toda machucada. Acreditando que Jace está procurando alguém para ter sob seus cuidados agora que Mia está para se casar com Gabe, Ash não dará crédito à situação. Algo que estremece a amizade dos dois.

Mesmo estando ansioso para trazê-la ao seu mundo, Jace decide ir com calma para não assustá-la. Além disso, decide deixar para trás a questão da noite à três, mesmo não se perdoando por aquele deslize.

Já Bethany não acredita no que está lhe acontecendo. Não existem contos de fadas para garotas como ela. Tudo o que ela conhece como família é a relação dela com Jack, desde crianças os dois iam para os mesmos lares e ele sempre a protegia. Mas o que sente por Jace vai além de tudo o que ela já sentiu.

Durante toda a leitura eu fiquei agoniada com as indas e vindas de Jack, e pode-se dizer que Bethany é a verdadeira Maria do Bairro (referência: novela mexicana). Ela é uma coitada. Órfã desde muito cedo, entrando em saindo de lares adotivos, sofre um acidente grave, acaba viciada em analgésicos, e o Jack sempre ali, garantindo que ela tivesse o que precisava.

E então, como se não bastasse querer arrastá-la de volta à esse caminho em uma de suas várias aparições, ele a coloca como garantia em um negócio sujo. Mas Jace decide dar um basta nisso e a toma sob sua proteção. Contrariando seus amigos, ele a coloca no antigo apartamento de Mia e a mantém sob vigilância pelo que Jack havia feito.

Mas achei que Jace trata Bethany como se ela fosse uma inválida. Acho que ele tenta compensar a falta de carinho que ela teve durante anos em apenas algumas semanas. Não sei, mas para mim, ficou açucarado demais em algumas partes.

Gostei da maneira como de um minuto para o outro, ela passou de não ter nada além da roupa do corpo, à ter tudo e muito mais. Jace sempre está ali prevendo suas necessidades. E quando os dois começam a realmente se envolver, tem a questão daquela noite com Jace, Ash e Bethany. Além da sombra de Jack sempre pairando sobre ela.

Mesmo de ter gostado desse livro, não sei por que, mas achei achei a leitura mais arrastada, apesar dele ter mais enredo do que o primeiro. Acho que fui uma das únicas pessoas que não têm ele como seu preferido, afinal, a própria Maya Banks já disse que se fosse para escolher, ela ficaria dividida entre Delírio e Fogo. Mas falei com muitas pessoas que gostaram do livro, então acho que vai de cada um...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
~

Abaixo está a sequência dos livros desta trilogia. Lembrando que já foram publicados o 1o e o 2o, o 3o estará sendo lançado ainda este mês (janeiro) aqui no Brasil.

      * Livro 1 - Rush - Obsessão
      * Livro 2 - Fever - Delírio
      * Livro 3 - Burn - Fogo

Capas originais
Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Nossa sério que a autora falou isso??
    Eu concordo com vc em absoluto, adorei o primeiro livro, mas achei o segundo e o terceiro beeeeeeem ruinzinhos... Essa história da coleira, que aparece no Fogo de novo... Aff! Achei os dois muuuuito inverossímeis!!
    Mas... É só minha humilde opinião!
    Bjinhuss

    ResponderExcluir