Abbi Glines - Sem Limites 01 - Paixão Sem Limites (Rosemary Beach 01)


Olá pessoal!

Quem nunca leu um livro ou viu um filme que a mocinha é daquelas sofredoras ao melhor estilo novela mexicana, e que o galã é um babaca geral? Pois é, essa é a história de Blaire e Rush.

Ela é a típica garota do interior, que passou os últimos anos cuidando da mãe doente. E quando ela falece, Blaire procura o único parente vivo que ainda lhe resta, seu pai. Lutando contra todos seus instintos e deixando de lado o orgulho, ela procura ajuda do homem que abandonou sua mãe e ela no momento em que elas mais precisavam. 

Rush, ao contrário de Blaire, sempre teve uma vida fácil. Filho único de um astro do rock, ele está acostumado à ter o mundo aos seus pés. Mas quando Blaire aparece em sua vida, alguns conceitos terão que ser mudados.
"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas."

Sabe aquele livro em que você quer dar uns socos bem dados no personagem? Pois é, só que não consegui decidir para qual personagem direcionava minha indignação; para o Rush ou para a Blaire.

Rush é um babaca, um filho da mãe (ok, vamos ser educadas) geral. Do começo até o fim o desgraçado me irritou com suas atitudes. O tempo todo rodeando a Blaire e jogando as farras dele na cara dela. Fora que fica o livro todo falando sobre um segredo da irmã dele, Nan. Sendo que era uma coisa que não dizia respeito só à irmã, mas à outras pessoas que também tinham o direito de saber desde o começo. Aliás, um segredo que me decepcionou.

Blaire é a típica mocinha sofredora. Cinco anos atrás perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, no qual o pai estava dirigindo. Depois disso ele abandonou ela e a mãe à própria sorte. E quando a mãe enfrentou três anos de luta contra o câncer e veio a falecer, nem sinal dele. Blaire fica com dívidas por causa do tratamento da mãe e acaba tendo que vender a casa em que viviam até então.

Sem casa e sem dinheiro, ela engole o orgulho e recorre ao único parente vivo que ainda lhe resta, seu pai. Chegando no local onde o pai estava vivendo com a atual mulher, ela se depara com uma vida de luxos, uma vida da qual não conhecia nada e que enquanto estava vivendo na pobreza, seu pai usufruia uma vida muito boa.

Ela e Rush ficam vivendo como gato e rato. Ele a coloca para viver no quartinho que fica embaixo da escada, mas tudo bem, pois Blaire não tinha intenções de ficar morando ali por muito tempo, era só questão de arranjar um emprego e juntar o suficiente para sair dali.

Óbvio que a convivência faz as coisas mudarem. E o maldito segredo de Nan sempre se coloca no meio dos dois e por causa disso Rush resiste o máximo possível, mesmo quando Blaire está quase cedendo, ele se segura.

E quando você finalmente pensa que os dois vão se entender, a bomba explode na cara deles. Se o desgraçado tivesse falado do maldito segredo para ela antes, a m* não teria sido jogada no ventilador e evitaria os danos de ambos os lados, principalmente o sofrimento de Blaire.
Apesar de me irritar profundamente com o gênero, eu gostei do livro. Se você gosta de novelas mexinacas, pode ler sem problema algum. Agora se você é agoniado, respire fundo e leia. Achei a história boa, mas não daria 5 estrelinhas, digamos que ficou entre 3,5 e 4 estrelas.

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
Para quem não sabe, 'Paixão Sem Limites' faz parte de uma trilogia que lá fora se chama 'Too Far', mas que a Editora Arqueiro optou por traduzir como 'Sem Limites'. O próximo livro, 'Tentação Sem Limites', está previsto para sair em fevereiro de 2014. Acho sair logo, porque sou agoniada! Hahaha. 

Então se vocês também são assim, segue capa e sinopse do próximo livro:


"Ele escondeu um segredo que havia destruído seu mundo. Toda a sua vida tudo tinha sido uma mentira.

Blaire não poderia deixar de amá-lo, mas ela sabia que nunca poderia perdoá-lo. Agora, ela estava de volta para casa para aprender a viver de novo. Seguindo em frente com a vida ... até que algo aconteceu para enviar seu mundo girar mais uma vez. 

O que você faz quando a única pessoa que você nunca pode confiar novamente é o que você precisa confiar tão desesperadamente? Você mente, esconde, evita, e reza para que seus pecados nunca sejam descobertos."


Abaixo está a listagem dos livros em ordem. O último livro ainda não teve o nome em português divulgado.

     * Livro 01 - Fallen Too Far - Paixão Sem Limites
     * Livro 02 - Never Too Far - Tentação Sem Limites
     * Livro 03 - Forever Too Far 

Beijos,
Mari.
Capa original

Nenhum comentário