Sherrilyn Kenyon - Dark Hunters 02 - Prazeres da Noite


Oi gente!

Estou de volta com mais um livrinho da saga Dark Hunter!

Apesar de 'Prazeres da Noite' ser o 2o livro da série, é nele que temos uma primeira visão real dos Caçadores e dos mistérios noturnos que eles enfrentam.

Neste livro temos a história de Kyrian da Trácia e Amanda Devereaux. Ele, um Dark Hunter milenário e descendente da realeza da Trácia e ela, descendente de uma linhagem familiar cheia de excentricidades.

Para quem não havia entendido a importância do 1o livro, 'Amante da Fantasia', agora vocês poderão notar o significado daquele livro.

"O Sr. Bonitão “Me Agarre” é um vampiro!"

"Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! 
Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. 

Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem.

Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo."

Para falar a verdade, 'Prazeres da Noite' é praticamente o 1o livro da série, pois é neste livro que somos apresentados ao mundo dos Dark Hunters. Então acho que podemos dizer que o livro anterior, na verdade é como um 'prólogo' da série. 

É importante lembrar que 'Amante da Fantasia', o 1o livro, não é uma história irrelevante, já que teremos aparições de Julian e Grace no decorrer da série. 

Mas a nossa mocinha vocês devem ter reconhecido o sobrenome (quem leu os livros), Amanda Devereaux é irmã de Selena. Sim, aquela mesma, a amiga de Grace, que dá de presente o livro de Julian... Lembram? Pois é. Mas vivendo em uma família atípica, tudo o que Amanda quer é uma vida normal. Não quer falar com guias espirituais, não quer ter visões e nem nada que seja referente ao sobrenatural. E com isso acaba reprimindo seus próprios poderes.

Agora, o que falar sobre Kyrian... Ele é realmente fora de série. Ele era o príncipe da Trácia, amado por sua família, mas 'deserdado' quando decidiu se casar com Theone, uma mulher que 'entretinha' os convidados, para não dizer outra cosia... Quando ele é traído pela esposa e os inimigos o pegam, depois de ser torturado por dias, semanas, ele é finalmente crucificado. - Isso a mais de 2 mil anos atrás.

O 1o encontro do nosso casal é um pouco diferente do que os demais. Ao ir na casa de sua irmã gêmea para levar o cachorro para passear, Amanda é atacada de surpresa. E quando acorda, encontra-se algemada com um belo espécime masculino. E o inimigo, Desiderius, brincando com os dois na melhor cena à lá Jogos Mortais. Só que sem aquela nojeira toda!

Apesar dos dois negarem, de Amanda querer uma vida normal e Kyrian não entregar sua confiança tão facilmente, será impossível resistirem à atração entre os dois. E nessa dança, além das consequências de sua relação, eles ainda terão que lidar com Desiderius e seus seguidores, e a ameaça sempre real na vida deles.

E apenas um Dark Hunter com alma conseguirá dar fim nesse inimigo.


*~*~*

Pois bem, sei que muitos(as) não leram os livros e estão se perguntando: o que são Dark Hunters?

Calma que eu explico!

Dark Hunters são pessoas que quando humanas sofreram grandes injustiças mortais e suas almas clamam por justiça. Clamam tão alto que Ártemis lhes concede o desejado desde que entrem para seu exército.

Em troda do desejo, Ártemis aprisiona suas almas, e no ponto onde ela os toca para retirar a alma, fica a sua marca. Dois arcos e uma flecha. 


A partir desse momento, eles se tornam Dark Hunters. Não podem se expor à luz, são notívagos e praticamente indestrutíveis. Apenas um porém: os Dark Hunters não podem ficar muito tempo juntos sem que um drene as energias do outro.

Existe uma maneira deles recuperarem suas almas?

Sim! Existe meio que um 'acordo' entre Acheron e Ártemis sobre esse assunto. É necessário que os poderes de Dark Hunter sejam drenados, tornando-os praticamente humanos. Além disso, é preciso que o coração humano deles deixe de bater, para só em seguida, o recipiente em que está guardada a alma seja colocado na marca de Ártemis. E pronto!

Só que tem apenas um porém. O recipiente em que está a alma, é mais quente que o fogo do inferno. E é preciso que a pessoa amada segure-o até o fim. Será que conseguem? 

E por falar em marca de Ártemis, espero que a Editora Novo Século arrume essa capa! São DOIS arcos e não um! Ah, e outra coisa, os modelos das capas não condizem com as descrições dos personagens. Tanto Julian e Kyrian são loiros...

Para quem não sabe, a série Dark Hunters é composta por outras sub-séries, como: Were Hunters, Dream Hunters, Hellchaser. E isso sem falar de 'As Crônicas de Nick', que já é uma série derivada dos Dark Hunters.

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes links: Americanas, Saraiva, Fnac.

Outros links: Skoob e Goodreads

Abaixo está a ordem de leitura da série. Os livros que estão sem título em português, é porque ainda não foram lançados pela Editora Novo Século aqui no Brasil.


Capa Original
     * Livro 01 - Fantasy Lover - Amante da Fantasia
     * Livro 02 - Night Pleasures - Prazeres da Noite
     * Livro 03 - Night Embrace
     * Livro 04 - Dance with the Devil
     * Livro 05 - Kiss of the Night
     * Livro 06 - Night Play
     * Livro 07 - Seize the Night
     * Livro 08 - Sins of the Night
     * Livro 09 - Unleash the Night
     * Livro 10 - Dark Side of the Moon
     * Livro 11 - The Dream-Hunter
     * Livro 12 - Devil May Cry
     * Livro 13 - Upon The Midnight Clear
     * Livro 14 - Dream Chaser
     * Livro 15 - Acheron
     * Livro 16 - One Silent Night
     * Livro 17 - Dream Warrior
     * Livro 18 - Bad Moon Rising
     * Livro 19 - No Mercy
     * Livro 20 - Retribution
     * Livro 21 - The Guardian
     * Livro 22 - Time Untime
     * Livro 23 - Styxx
     * Livro 24 - Son of No One

Prazeres da Noite é o último livro da série lançado pela Editora Novo Século aqui no Brasil. Os demais livros não têm data para lançamento, mas espero que o 3o saia ano que vem, 2014! Porque olha, acho que quando terminarem de publicar aqui, já vou ser avó! Hahaha.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário