Christine Feehan - Os Carpatos 01 - Príncipe Sombrio


Oi pessoal!



Mais uma série de ficção fantástica. 

Para quem gosta do sobrenatural e das coisas ‘impossíveis’ para sair da rotina, nada melhor do que os livros da Christine Feehan. Essa série em especial é uma das figuram na minha lista de sempre manter atualizada.



Os Cárpatos é uma daquelas séries gigantes, assim como os Dark Hunters. Então até o momento temos 24 livros lançados no exterior, sendo que ano que vem serão lançados mais 2, ou seja, a série contará com 26 livros.



Aqui no Brasil, temos apenas 3 livros lançados pela Universo dos Livros. Mas na velocidade com que eles lançaram o 2º e o 3º, acho que logo teremos noticias do 4º livro por aí.

O romance entre Mikhail e Raven é até que poético. Ele sempre pensando no melhor para ela e ela sempre tentanto protegê-lo. E vou dizer, que capa hein!?
"Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. 
Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. 

Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?"

Aqui temos Mikhail Dubrinksy, um príncipe, líder da raça cárpato, que governa de forma sábia e correta. Mas assim como todos os machos cárpatos, está séculos sem sentir nada ou ver cores.

Os homens cárpatos depois de alguns séculos de existência, se não encontram suas companheiras, começam a perder as sensações, as emoções, e principalmente deixam de ver as cores das coisas. Aí, cabe ao cárpato escolher entre virar vampiro ou caminhar ao sol.

E quando Mikhail já havia se decidido pelo caminho mais digno, Raven entra em sua vida meio que ao acaso.

Raven Whitney, uma humana com poderes psíquicos, que ajuda na perseguição à assassinos e psicopátas. Mas ter um dom como esse esgota suas energias. E em uma noite ela sente os pensamentos tristes de um homem e se estende para ele.

A partir daí temos o crescente envolvimento dos dois, e a atração que mesmo ela querendo, não consegue negar. E Mikhail muito menos, principalmente depois de que percebeu que recomeçou a ver em cores.

Ela é sua verdadeira companheira e ele não a deixará escapar. Mas mais que tudo, não deixará que ela corra nenhum perigo. 

Mas como que uma humana, um ser da luz, está destinada à um cárpato, um ser da terra, da escuridão? Como eles vão fazer a relação funcionar? E Raven, aceitará incondicionalmente Mikhail quando souber o que ele realmente é?

Além dessas questões, nosso casal ainda tem que lidar com o perigo que está sempre à espreita, e que quando percebe o ponto fraco de Mikhail, corre para o ataque. E com isso, nosso casal se vê em uma situação sem precedentes, que poderá trazer esperança à espécie cárpato.

Eu já tinha lido este livro há algum tempo, e para falar a verdade, não é o meu livro preferido da série, apesar de ser o 1o. O único porém neste livro, é que certas partes achei foram repetitivas, algumas cenas meio confusas, se estendem demais e poderiam ser mais resumidas.

Mas fora isso, o Mikhail é bem machão no melhor estilo 'eu mando nessa bagaça', e a Raven com o seu jeitinho 'não manda nem a pau', sempre consegue dobrá-lo. Hahahah. Posso dizer que 'Príncipe Sombrio' é uma leitura até que poética, em certos termos.
Para quem não conhece a série, ela é composta por 24 livros, na verdade são 26, só que os 2 últimos serão lançados apenas ano que vem.

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes links: Saraiva, Cia dos Livros, Livraria da Folha

Outros links: Skoob e Goodreads

Bom, abaixo vocês vão encontrar a listagem dos livros da série Os Cárpatos na ordem correta, com os nomes em inglês. Os que não tiverem o nome em português do lado, é porque ainda não foram lançados pela Unvierso dos Livros.

Capa Original
     * Livro 01 - Dark Prince - Príncipe Sombrio
     * Livro 02 - Dark Desire - Desejo Sombrio
     * Livro 03 - Dark Gold - Pecado Sombrio
     * Livro 04 - Dark Magic
     * Livro 05 - Dark Challenge
     * Livro 06 - Dark Fire
     * Livro 07 - Dark Dream
     * Livro 08 - Dark Legend
     * Livro 09 - Dark Guardian
     * Livro 10 - Dark Symphony
     * Livro 11 - Dark Descent
     * Livro 12 - Dark Melody
     * Livro 13 - Dark Destiny
     * Livro 14 - Dark Hunger
     * Livro 15 - Dark Secret
     * Livro 16 - Dark Demon
     * Livro 17 - Dark Celebration
     * Livro 18 - Dark Possession
     * Livro 19 - Dark Curse
     * Livro 20 - Dark Slayer
     * Livro 21 - Dark Peril
     * Livro 22 - Dark Predador
     * Livro 23 - Dark Storm
     * Livro 24 - Dark Lycan
     * Livro 25 - Dark Wolf
     * Livro 26 - Dark Blood

Beijos,
Mari.

Um comentário