Madeline Hunter - Os Rothwells 02 - Lições do Desejo

Oi pessoal!

Hoje estou de volta com o 2o livro da série Os Rothwells. Uma série de 4 livros, que começa com o título 'Regras da Sedução' que eu já comentei anteriormente aqui no blog. Antes eu tinha imaginado que seria uma trilogia, mas com como sempre, a Editora Arqueiro disponibiliza o primeiro capítulo do livro seguinte. E surpresa, surpresa: não era como eu imaginava...

Neste livro temos o irmão Rothwell mais novo, Elliot, e a nada normal Phaedra Blair. Já tivemos um vislumbre dos dois personagens no 1o livro, então já deu para ter uma noção de como seria este livro.

Apesar da amizade que tem com Alexia, os caminhos de Phaedra e Elliot só irão se cruzar de verdade quando a família descobre que Phaedra irá publicar as memórias de seu pai, e os irmãos Rothwell tem um bom motivo para não querer que certa história venha à luz...
 
"Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. 

Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. 

A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. 

Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. 
Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar."

Diferentemente do livro anterior, 'Lições do Desejo' não é uma constante. Na verdade, no começo a leitura foi arrastada, parecia que não evoluía apesar de ser interessante. Mas lá pelas tantas, quase na metade do livro é que a leitura começou a deslanchar.

Quando eu li o primeiro livro, 'As Regras da Sedução' e em algumas partes Phaedra foi mencionada, achei que ela seria daquelas personagens indomáveis e imprevisíveis. Mas me deparei com uma personagem, mesmo que exótica, um tanto previsível. 

Claro que adorei a forma independente que ela agia e vivia, sem se importar com as regras sociais da época, mas confesso que nossa heroína me irritou profundamente em alguns momentos. Principalmente quando ela teimava em seguir a vida como a mãe tinha feito.

Assim como no primeiro livro, tive que dar umas paradas para espairecer, mas isso foi na primeira parte da leitura, porque depois, as coisas acontecem e você não quer mais parar. Não quer não, não consegue parar...

Nossa mocinha é impestuosa e um tanto imprudente, e isso fica claro logo de início, quando Elliot vai atrás dela na península italiana e a encontra em uma situação não muito agradável.

E Elliot é tão parecido e tão diferente com Hayden de tantas maneiras... Assim como o irmão, ele também tem 'portas' em sua mente, que quando fechadas, ele se esquece do mundo, fica totalmente alheio. Mas enquanto o irmão cuidava dos assuntos da família - que deveria ser de incubência de Christian, Elliot é um acadêmico e que passou grande parte de sua vida com a mãe e pouco tempo com o pai.

Só achei que o Elliot podia ser um pouco mais firme em relação à certas coisas...

E por falar em Christian, neste livro, o mais velho dos Rothwell, me pareceu mais um carrasco nas poucas vezes que apareceu ou que seu nome foi citado. Espero que nos próximos livros possamos ter uma melhor noção do personagem...

Só tenho uma última à dizer: a relação de Phaedra e Elliot é cheia de "desdobramentos inesperados". Primeiro quando ela insiste em publicar as memórias do pai em sua editora, depois durante a passagem deles pela Europa, e assim em frente...
Para quem quiser saber certinho a sequência da série, segue abaixo os títulos em ordem:

    * Livro 01 - As Regras da Sedução
    * Livro 02 - Lições do Desejo
    * Livro 03 - Jogos do Prazer
    * Livro 04 - Os Pecados de Lorde Easterbrook

Só lembrando que até o momento a Editora Arqueiro lançou no Brasil apenas até o segundo livro.

Beijos,
Mari.

3 comentários

  1. Estou ansiosa pra ler o terceiro livro da série, para saber melhor sobre Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook. Não sei se é o nome dele, ou a reclusão, que o faz ser atraente e misterioso. Fico imaginando quando será lançado o terceiro livro. Amei os outros dois e quero desesperadamente saber mais sobre o Christian :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biiah! Pois é, eu também estou mega curiosa sobre como será a história do misterioso marquês de Easterbrook! Imagino que o livro será tão misterioso quanto ele próprio!

      Excluir
  2. oi Mari, estou louca para ler o 4º livro sobre o Christian...

    ResponderExcluir