Chamas na Escuridão - Série After Dark - Livro 01 - Sadie Mattews


Olá pessoal!

Demorei, mas estou aqui!

Como me pediram um review da série After Dark da Sadie Mattews, resolvi reler os livros. Bom, demorou mais do que eu esperava, porque as últimas semanas foram extremamente agitadas para mim, mas aqui estou...

A série After Dark é composta por 3 livros, Chamas na Escuridão, Segredos na Escuridão e Promessas na Escuridão, então pensei em fazer o review de todos em um post só. Mas, quando comecei a reler, vi que tenho muita coisa para falar sobre eles, então fazer os 3 de uma vez só, ficaria muito extenso...

A Companhia Editora Nacional é quem nos trás essa série, e para a alegria geral, eles não mudaram as capas! Eita coisa boa! Adoro quando as editoras não ficam com esse 'mimimi' com as capas. Parabéns CEN! A tradução também ficou ótima! Posso dizer isso porque antes de sair aqui, já tinha lido em inglês, e é difícil uma tradução sair boa e sem cortes.

Então vamos ao que interessa...

Antes de tudo, não posso deixar de dizer que eu achei o primeiro livro uma mistura de 50 Tons com Crossfire. A nossa personagem principal, Elizabeth Villiers, se parece muito mais com Eva Tramell do que com Anastasia Steele. Para falar a verdade ela é uma mistura das duas. Beth é tão inocente quanto Ana, apesar de não ser uma virgem tímida (Amém!), mas também não é, por falta de palavra melhor, tão ‘fogosa’ quanto Eva.

Tudo começa quando Beth vai para Londres cuidar do flat e do gato (De Havilland) da madrinha de seu pai, Celia Reilly, por cinco semanas. A ida de Beth para Londres vem em uma boa hora, pois ela tinha acabado de ter seu coração partido pelo seu namorado de muitos anos, Adam. Bom, vocês vão ver o que realmente aconteceu logo nos primeiros capítulos. A Beth merece aplausos por não fazer um ‘espetáculo’, como a maioria de nós faria em sua situação... Anyway...

Formada em História da Arte e de malas prontas, Beth chega em Londres, inicialmente meio que assustada com a mudança e os ares da cidade, mas é como ela mesma diz, respire fundo e vá em frente. 

O interessante é qua autora não descreveu a passagem de Beth pela cidade rapidamente. Você literalmente passeia por Londres, na sua imaginação, é claro. Isso fica bem aparente logo no começo. Nos primeiros dias de Beth na cidade, ela sai para passear, ver museus e conhecer lugares. Nesse meio tempo, ela acaba por encontrar um trabalho temporário em uma galeria de artes. James, o seu chefe, tem uma grande participação na história como amigo dela, não só chefe e amigo, mas conselheiro também.

Quando você acha que ela vai ficar naquela maldita lamentação pelo seu coração partido e pelo maldito do Adam, Beth acaba descobrindo o belo e misterioso homem do flat da frente... Tchãrã! E é aí meu bem, que a coisa começa a ficar interessante...

No decorrer da história, Beth começa a se encantar pelo homem, a quem ela vem a apelidar de Senhor R. Atraída pelo homem, ela começa a fantasiar sobre ele. Quem ele seria? Como seria sua voz? Qual seria seu nome? Então num belo dia, opa, noite, enquanto Beth se dedica a espionar seu belo vizinho e comer seu sorvete, ele aparece acompanhado. Então você pensa, lá vem o voyeurismo, sacanagem (!!), mas não. De tão encantada e curiosa pelo estranho ela decide segui-lo.

Juro que nessa parte, o livro me rendeu umas boas risadas, porque ela acabou parando no ‘red-light district’ de Londres. Ok, não vou descrever o que é o lugar e nem a cena, porque acabaria com a leitura de vocês, google it! Mas foi uma das partes mais engraçadas!

Tinha momentos em que eu achava que a personagem ia se perder em suas fantasias com o Senhor R, de tanto que ela pensava nisso. Tanto que, não na cena que eles se encontram pela primeira vez, mas na que eles se apresentam, e ele deixa de ser o Senhor R e se transforma em Dominic, juro que tive que reler com atenção para ver se não era pegadinha, se realmente estava acontecendo ou se era truque da imaginação dela... 

Tudo é perfeito e maravilhos, até que uma fatídica noite, ela, como sempre, à postos em sua janela que dá de frente para a sala de Dominic, vê uma mulher, previamente conhecida, como Vanessa e um homem. Mas a cena que ela vê lhe parece muito estranha. Será?

Ela está tão entregue à sua relação com Dominic, que não hesita em entrar em seu mundo, inclusive na parte mais obscura, ele querendo ou não. Então, com a ajuda de seu chefe temporário, James, ela começa a investigar o que há de tão ruim para que Dominic fique tão estranho. 

Dominic é um homem com seus segredos e demônios. Sua história com Vanessa é de longa data, sócio dela no ‘O Asylum’, ele não quer levar Beth para esse lado, com medo de perdê-la. Mas ela insiste e ele não resiste...

E à cada coisa que ela descobre, mais enfeitiçada ela fica por Dominic, mas ao mesmo tempo dúvidas começam a surgir. Será que ela gostará desse mundo? Será que ela se arrependerá de tê-lo seguido até esse ponto? E se ela for até lá, conseguirá voltar?
Agora vocês entendem por quê eu não poderia fazer os 3 livros tudo de uma vez? E eu ainda tive que me segurar para não colocar mais coisas, ou acabar soltando alguma coisa que não devia!
Esse livro é intenso, mas não no sentido ruim da palavra. A leitura me prendeu do começo ao fim. E as emoções que me passaram foram ótimas, da irritação das lamúrias da Beth, a curiosidade cada vez que ela pensava na janela ou em Dominic, e a tensão dos encontros dos dois
Eu recomendo e muito a leitura desse livro. Quando cheguei no final, nem acreditei que tinha acabado. Mas o bom, ainda temos mais dois livros.
Um aviso que deixo aos futuros leitores, é ler o livro deixando de lado a história da trilogia de 50 Tons de Cinza. Óbvio, é impossível ler sem relembrar algumas cenas, ou algumas características do personagens... Mas leiam, vale cada segundo de leitura!
Beijo,
Mari.


21 comentários

  1. Oi Mari...Adorei seu post..

    Já li os dois primeiros livros e achei incrivel.
    Você teria o terceiro promessas na escuridão para me passar?


    leticia.siimoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari cadê aquela sua colher de chá dos primeiro e segundo capítulos para nós do terceiro livro, só você mesmo pra acalmar um pouco a nossa curiosidade, rsrsrsrsrsr. Estou esperando hein!!! Não vou aguentar até Dezembro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Hahahah. Esse final de semana eu vou postar sobre o 2o livro e no outro vou deixar uma surpresinha pra vocês! :D Fiquem de olho!

      Excluir
  3. Olá, alguém em o terceiro de trilogia, pra me mandar por e-mail?
    meu e-mail: aline.magna@bol.com.br

    obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. ola consegui os livros mas a tradução está ruim será que pode me enviar.
    gabrielamachado.20@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá , tem como me enviar os livros? só estou achando o que tem a tradução ruim!
    estou doida pra ler e não acho!rsrs
    jullicorr@yahoo.com.br

    Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  6. Ola sera que seria possível me enviar os livros por email tatielucca@yahoo.com.br ... Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  7. Olá..td bom? será que é possivel me enviar os dois ultimos livros da trilogia? obrigadaaaaaaa bjos andressacamilla@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi tb, poderia fazer a gentileza de me enviar o 3º livro promessas na escuridão, Bjs. naiara_manu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,alguém me consegue arranjar a trilogia completa
    telma.filipa.marques@hotmail.com
    agradecia imenso ando louca atrás destes livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá.... gostaria muito de ler a trilogia chamas na escuridão. Se alguém puder me passar meu e-mail é veraneis@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Olá.... gostaria muito de ler a trilogia chamas na escuridão. Se alguém puder me passar meu e-mail é veraneis@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá.... gostaria muito de ler a trilogia chamas na escuridão. Se alguém puder me passar meu e-mail é veraneis@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Alguem teria a trilogia em pdf pra me enviar micadias1@gmail.com...

    ResponderExcluir
  14. Alguem teria a trilogia em pdf pra me enviar micadias1@gmail.com...

    ResponderExcluir
  15. alexandrina231@hotmail.com me enviei s trilogia porfavor

    ResponderExcluir
  16. alexandrina231@hotmail.com me enviei s trilogia porfavor

    ResponderExcluir
  17. Alguém tem a trilogia chamas da escuridão em pdf para me enviar por email? moniqueesilveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Alguém tem a trilogia chamas da escuridão em pdf para me enviar por email?
    thandaracarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alguém poderia me enviar a trilogia por email? Só estou achando a que tem um tradução ruim...
    email: claracostamuguet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Alguém poderia me enviar a trilogia por email? Só estou achando a que tem um tradução ruim...
    email: claracostamuguet@hotmail.com

    ResponderExcluir