Suzanne Enoch - Highlands 01 - Herói Nas Highlands


Em 'Herói Nas Highlands' conheceremos a história de Gabriel Forrester, um major do exército britânico que tinha sua vida resumida em se lançar de um campo de batalha para o próximo, mas então uma notícia inesperada acabou virando sua vida de cabeça para baixo.

Agora Gabriel não era um mero soldado inglês e sim o Duque de Lattimer, com uma imensa propriedade nas Highlands escocesas, a qual precisava de uma vistoria urgente já que o administrador não se mostrava receptivo em responder as cartas dos advogados.

Gabriel só não estava preparado para mais uma surpresa...

Vem conferir!
Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de "Fera de Buçaco", depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo... Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.

Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de terem como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína -- e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.

Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?

O Major Gabriel Forrester era ótimo em campo de batalha, conhecido por ser destemido e pelo apelido "Fera de Buçaco", ele vê sua vida mudar completamente após receber de herança o título de Duque de Lattimer e tudo o que isso envolve, incluindo uma imensa propriedade nas Highlands. Tendo dificuldades em contatar o administrador da propriedade, Gabriel decide ir por si mesmo verificar a situação, mesmo sabendo que estaria pisando em solo hostil.

Acontece que a situação não era em nada parecida com o que ele estava esperando, a começar com o administrador que não era "um administrador" e sim "uma administradora". Mas Gabriel não foi o único surpreso, já que Fiona Blackstock não estava esperando que alguém do soldado inglês fosse herdar as terras... Um inglês lindo, sensual, dominador e um tanto quanto perigoso.

Com seu jeito bruto e autoritário, Gabriel bate de frente com Fiona, de gênio forte, que estava acostumada a fazer tudo sem ter que dar explicações à ninguém. Mas parece que Fiona não é o único empecilho que o novo duque terá que enfrentar, os moradores também se mostram não muito contentes com o novo lorde, especialmente pelo fato de uma "maldição" ter sido jogada nas terras...

Mas acontecimentos perigosos atribuídos à dita maldição acaba colocando o inglês e a escocesa juntos em uma empreitada para salvar não só a propriedade como também manter todos os moradores da região. No caminho, Gabriel terá que lidar com a crescente atração entre ele e Fiona, decidir o que fazer da própria vida e lutar para conseguir o respeito de todos ao seu redor. Será que finalmente um inglês se tornará um higlander e quebrará a maldição? A única certeza que se tem é que o perigo nunca esteve tão perto.

Neste primeiro livro da série 'Highlands' a autora Suzanne Enoch nos apresenta um enredo diferente do que estamos acostumados a ler quando se trata de romances de época. Um oficial do exército que se torna um duque e uma escocesa para lá de geniosa; não que esta última parte seja novidade... O que eu achei interessante em 'Herói Nas Highlands' foi que a autora desenvolveu de maneira extremamente natural algumas partes que em outros livros do gênero são meio que tidas como "tabu" ou então como "delicados".

Fiona é uma personagem bem diferente das demais, extremamente forte e igualmente geniosa, que desde o desaparecimento do irmão, ela toma o lugar dele na administração da propriedade do Duque de Lattimer. Além de cuidar para que todos tenham um local para morar e comida na mesa, ela também tem que contornar os problemas cada vez mais frequentes na propriedade. Fora que ela tem que se virar nos trinta quando chega o novo duque e ela tenta se esquivar não só da sagacidade do novo lorde como também da atração que crepita entre eles.

Eu juro que não sei quem ganha na teimosia, Gabriel ou Fiona! Em algumas partes eu fiquei irritada com a insistência dele em fazer tudo em querer saber de tudo, até sobre a vida pessoal da Fiona... Mas o personagem também mostrou seu valor quando dobrou as mangas e trabalhou junto, mostrando que apesar do título e por ser inglês, ele não era muito diferente dos outros. Gostei também da maneira como a autora trabalhou as questões internas do personagem e os seus conflitos. Foi bem interessante de se ver Gabriel tendo que mudar a sua mentalidade, mesmo que ainda usasse suas habilidades estratégicas para combater a "maldição" e perseguir Fiona.

O único ponto que eu achei que faltou um pouquinho de atenção por parte da autora, foi a questão do irmão da Fiona, o administrador "oficial" da propriedade nas Highlands antes que a jovem tomasse o cargo para si... Em algumas partes do livro a autora dá a entender que aconteceu alguma coisa e depois que aconteceu outra. Teve um momento que eu pensei que ela ia dar um ponto final no assunto, mas não, essa questão ficou sem fechamento... Talvez a autora venha a desenvolver esse assunto no futuro ou algo assim.

Mas obviamente esse pequeno parêntese não altera em nada a qualidade do livro ou do enredo. Fiona e Gabriel são ótimos desde o primeiro momento que aparecem, principalmente quando as vontades e os gênios dos dois batem de frente! A escrita da autora é bem fluida e a leitura foi super rápida e leve. Essa série da Suzanne Enoch é uma aposta certeira para quem gosta da série 'Guerreiras' da autora Megan Maxwell.

Ansiosa para o próximo livro da série!

Amazon ➜ Livro - eBook.

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

A série Highlands conta até o momento com três livros lá na gringa, sendo que no Brasil a editora Gutenberg acabou de lançar o segundo livro... Espero que o terceiro não demore para sair aqui, dedos cruzados!

Caso vocês queiram acompanhar, abaixo estou colocando a listagem certinha:

                * Livro 1 ➜ Herói Nas Highlands
                * Livro 2 ➜ Amor Nas Highlands
                * Livro 3 ➜ A Devil in Scotland (ainda não publicado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário