Paola Aleksandra - Volte Para Mim


Hoje vamos com um romance de época de autora nacional, o que vocês acham?

Em 'Volte Para Mim', livro de estreia de Paola Aleksandra, vamos acompanhar a história de Brianna Hamilton que depois de onze anos de fugir de casa, retorna ao lar após receber uma notícia aterradora.

Mas voltar para casa significa enfrentar àqueles que ela deixou para trás e lidar com as consequências de seus atos, além de reavivar sentimentos há muito tempo abafados...

Vem conferir!
Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás.

Brianna Hamilton fugiu de casa aos dezesseis anos. Durante onze anos ela permaneceu na Escócia, longe dos pais, da irmã e de seu melhor amigo, Desmond Hunter, que a ajudou na fuga. A dor da separação e a saudade eram mascaradas pelo desejo da jovem de se encontrar, de descobrir sobre quem queria ser. Onze anos mais tarde, uma notícia aterradora a faz voltar para casa.

Mas voltar para casa também significava remexer em um passado dolorido. Nesse misto de sensações, Brianna tem que fazer as pazes com o seu passado e presente, e lidar com todos os sentimentos que a volta ao lar ressuscitaria. Além de ter que enfrentar à todos que deixou para trás, incluindo Desmond e tudo o que ele significou para ela.

Acontece que Desmond também tem alguns demônios com os quais lidar com a volta de Brianna. Ele imaginara que já tinha superado tanto ela quanto a decepção que ela lhe infligiu há tantos anos, mas logo que a vê pela primeira vez depois de onze anos, ele percebe o quão machucado ainda está. E bem, as coisas entre ele e Brianna não serão fáceis, já que há muitos mal-entendidos entre eles e toda vez que estão no mesmo recinto, acabam se desentendendo de alguma forma.

A única certeza que se tem é do carinho e amor que um sente pelo outro; mas a mágoa, de ambas as partes, pode fazer com que a esperança há muito guardada venha a morrer de vez. Será que a história de Brianna e Desmond acabaria dessa maneira?

'Volte Para Mim' é um romance de época bem estruturado, com um enredo e personagens bem construídos. O livro retrata com o amor pode perdurar mesmo com o tempo, com a separação e com as mágoas, mas mais que isso, o livro de estreia de Paola Aleksandra fala sobre o perdão e segundas chances.

Brianna é uma personagem que demonstra ser forte, que engoliu o orgulho e voltou para casa quando era preciso, mas que também se deixa tomar pelo seu lado sensível, principalmente quando tem que lidar com as consequências das suas escolhas de tantos anos atrás, e acredito que o mesmo vale para Desmond. Só que Desmond, é mais cabeça-dura, mais turrão e, provavelmente, o mais magoado de toda essa história.

Só tem dois pontos que tornaram a leitura um pouco obtusa pra mim: a questão da inconstância do casal principal e o floreio em demasia por parte da Brianna. Algumas coisas acontecem rápido demais, aí outras demoram para acontecer, descrições longas... Mas isso não diminui em nada a obra ou o trabalho da autora que aliás, fez uma ótima pesquisa, tanto que tem uma carta da autora no final do livro que eu achei super legal!

Ah, uma coisa que eu devo destacar é o belíssimo trabalho que a editora Planeta fez com a diagramação e com a capa desse livro! É de encher os olhos!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Skoob - Goodreads

Espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Que bom que gostou do livro, Mari! Essa nota - no final do livro - foi muito importante para mim ♥ Quando comecei a escrever senti a trama ganhar novos rumos e no final achei bacana explicar alguns deles.

    Obrigada pelo apoio e pela resenha, viu?

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir