Audrey Carlan - International Guy - Paris, Nova York & Copenhague (Vol. 1)


Audrey Carlan, a autora das séries 'A Garota do Calendário' e 'Trinity' — publicadas aqui no Brasil pela Editora Verus—está chegando com mais um projeto!

A série 'International Guy', assim como 'A Garota do Calendário', é composta por 12 livros seguindo a linha:

"Parker Ellis, CEO da International Guy Inc., aconselha as pessoas mais ricas do mundo nos assuntos de vida e amor. E algumas vezes não consegue evitar que as coisas esquentem e ele termine na cama com suas clientes.

Esse 'homem internacional' sabe que tem um mundo inteiro esperando por ele. Mas enquanto ele vai de cidade em cidade—e de mulher em mulher—é possível que ele encontre o seu próprio amor no meio do caminho..."

Vem conferir as resenhas dos três primeiros livros: Paris, Nova York e Copenhague!

Paris, França. A Cidade das Luzes está zumbindo com mais do que apenas eletricidade...
Eu amo mulheres. Todas as mulheres. Construí uma carreira baseada em ser exatamente o que uma mulher precisa.
Você quer algo mais da vida e tem dinheiro para apoiar esse sonho? Vamos conversar sobre isso. Pelo preço certo, tudo é possível, e eu sou o cara que irá ajudar você a alcançar isso. Não há desafios que eu não possa vencer, e nunca deixo um cliente insatisfeito.
Então a herdeira dos perfumes Sophie Rolland me liga para ajudá-la a tomar a companhia da família—e Paris—de supetão, eu sei exatamente o que ela precisa. Apenas alguns dias com a minha equipe e nada mais poderá parar Sophie.
Ver uma linda mulher vir à vida na Cidade das Luzes—é por isso que eu entrei para o negócio. Sem falar no que acontece quando as luzes apagam...
Meu nome é Parker Ellis. Você pode me chamar de O Criador de Sonhos.

Parker Ellis e seus amigos Bo e Royce são especialistas em aconselhar pessoas, que podem pagar, nos assuntos de vida, amor e até mesmo trabalho e é assim que nasceu a International Guy Inc. Neste primeiro livro, os amigos irão a Paris para ajudar Sophie Rolland, uma herdeira do mundo dos perfumes...

Apesar de Sophie ser ótima no que diz respeito à fragrâncias, ela tinha muito o que aprender não só sobre os negócios da família como também sobre si mesma. Bo a ajudaria com a aparência, Royce com a parte financeira da empresa e Parker... Parker ajudaria Sophie a encontrar sua confiança.

Com a ajuda dos amigos, Sophie vai aos poucos desabrochando em uma linda, elegante e cativante mulher e uma executiva poderosa. E é na fabulosa aura de Paris que Parker se deixa envolver pela amizade e sensualidade de Sophie. Mas quando surgir um novo trabalho, será fácil dizer adeus?

Honestamente, eu estava esperando algo como 'A Garota do Calendário' só que versão masculina, porque é impossível não pensar nessa série da autora principalmente pelo fato de ambas terem os personagens viajando e serem compostas por 12 livros... Mas 'Paris' provou que 'International Guy' é mais interessante do que eu tinha imaginado.

No começo eu pensei que o Parker seria outro daqueles personagens mulherengos boçais e que levaria o trabalho na brincadeira... Bom, na verdade o que temos é um personagem que é muito bom no que faz! E nisso eu incluo Bo e e Royce; cada qual é um gênio em sua própria área. Todos os três amigos são carismáticos, responsáveis e não levam nenhum assunto levianamente, especialmente aqueles nos quais a segurança de seus clientes e mulheres está envolvida.

Neste primeiro livro tivemos uma visão geral de cada personagem, principalmente Parker, o papel de cada amigo na empresa e como a International Guy funciona. 'Paris' foi uma boa leitura, engraçada em algumas partes e séria em outras... Com certeza valeu a pena! Acredito que se você gostou da série 'A Garota do Calendário', 'International Guy' pode ser uma boa pedida!

E agora, qual será a próxima aventura da turma?

Próxima parada: Nova York!


Nova York, Nova York. Na cidade que nunca dorme, ainda é fácil sonhar...
Eu sou um profissional. Isso não significa que eu não possa perder o controle. Sou apenas humano. Mas é melhor eu me policiar com Skyler Paige. Ela é a mais badalada estrela de cinema no planeta atualmente—a mulher por quem tenho uma queda há anos—e ela está no seu limite. Ela precisa encontrar sua inspiração. Inferno, ela precisa se encontrar. Mas antes de mais nada, ela precisa da ajuda do International Guy. É por isso que ela veio para mim, Parker Ellis.
Desde que Skyler abriu a porta, tem rolado um maldito furacão de tensão sexual entre nós. Merda. Aqueles lábios. Aquele corpo. A necessidade de tê-la uma, duas, ou um milhão de vezes antes das nossas três semanas terminarem.
Eu só não quero ir longe demais, rápido demais. Só que ela está dificultando para mim.
Porque o perigo de misturar negócios com prazer é que algumas vezes você sente muito mais do que deveria.

Dessa vez, o trabalho manda Parker Ellis direto para a cidade de Nova York para ajudar Skyler Paige, uma atriz e modelo, a recuperar a sua vontade de viver e atuar. Para poder fazer seu trabalho, Parker precisará ficar praticamente 24 horas por dia com Skyler e isso significa que ele ficará no mesmo apartamento que a jovem atriz. Acontece que Parker tem uma queda fenomenal por Skyler e algo lhe diz que a proximidade não será tão fácil assim.

Mas os problemas de Skyler iam muito mais além de um simples esgotamento. Aos poucos, Parker vai fazendo com que Skyler comece a sair daquele estado e viver um pouco. Eles passam dias explorando Nova York, saindo disfarçados e Parker percebe que a verdadeira Skyler Paige é muito mais do que a mídia projeta. Assim como todos, a jovem atriz tem suas inseguranças, seus medos e seus sonhos, mas o peso da fama acabou por abafar a sua real personalidade e Parker fará de tudo para que ela mostre aos demais a sua verdade.

Conforme o tempo que Parker e Skyler passam juntos vai aumentando, a atração explosiva entre eles também se faz presente. Parker sabe que ali as coisas são diferentes; não só por Skyler ser uma cliente, uma atriz de renome além de ser o crush da vida dele, ela também era muito mais importante em sua vida do que ele imaginava. Com Skyler, Parker estava sentindo e pensando em coisas que antes não considerava possíveis e sabe que quando chegar o momento de partir, terá que fazer uma escolha muito difícil...

Ora, ora, ora, vejam só, o segundo livro foi melhor que o primeiro! Não que 'Paris' não tenha sido bom, mas 'Nova York' tem um quê a mais! Neste livro temos uma visão melhor de Parker, conhecemos mais à fundo o personagem que estrela a série, bem como um bom desenvolvimento maior da história em si.

Parker continua mestre no que faz e me pareceu que com Skyler, ele tomou um lado mais de psicólogo, pelo menos no começo, claro. Gostei muito de ver como ele ajudou a Skyler a perceber o que estava de errado com ela e o que a jovem atriz precisava para superar aquele momento difícil pelo qual estava passando, não só na vida pessoal como na vida profissional.

Além disso vemos um lado de Parker que não vimos antes, um lado mais vulnerável e pensativo, que quer mais mas ao mesmo tempo sabe que, ao menos por um tempo, precisará colocar sua vida pessoal em segundo plano e ir para o próximo trabalho... O que será que o futuro guarda para Parker?

Só os próximos livros dirão...

Próxima parada: Copenhague!


Copenhague, Dinamarca. Na Cidade dos Pináculos, tudo gira fora de controle.
Meu último projeto é a personificação da palavra problema. E é do meu tipo favorito: curvas luxuriosas; corpo, lábios que imploram beijos; e um sorriso que promete um milhão de pecados. Mas Christina Kaarsberg é uma nova aposta. Ela é uma princesa—como na família real dinamarquesa. E se eu cometer um único erro, minha empresa International Guy pode ficar em maus lençóis reais.
Tem muito mais em jogo nesse trabalho do que apenas uma mulher que precisa de ajuda. Não apenas tendo que domar esta futura reinante, mas também convencê-la a se casar com o príncipe coroado e aceitar seu lugar de direito como a futura rainha da Dinamarca.
Parece que a nossa pequena e sexy princesa está jogando. Eu só preciso descobrir quais regras seguir...e quais quebrar.

Depois de Paris e Nova York, agora a International Guy manda Parker Ellis para Copenhague, capital da Dinamarca, a fim de domar uma princesa para lá de rebelde. É, você não entendeu errado: PRINCESA! Parker sabe o peso que o sucesso desse trabalho terá para a reputação da IG, mas também sabe que há muito em risco caso ele falhe... E parece que a princesa em questão não será assim tão fácil de se domar.

Ao que tudo indica, a jovem princesa dinamarquesa Christina Kaarsberg decidiu abrir mão de tudo, inclusive do amor e da sua reputação, e passou de jovem exemplar à uma garota festeira em um piscar de olhos. Parker sabe que por trás daquilo tudo há pelo menos um motivo muito forte para que ela desistisse de tudo e está determinado a descobrir o que motiva a princesa a fazer todas essas coisas...

Não demora muito para ele começar descobrir algumas coisas da princesa que não batem com aquela imagem de garota problemática que ela está insistindo em passar... Agora, Parker só precisaria encontrar uma maneira da jovem admitir o que estava acontecendo e fazer o seu melhor para convencê-la a mudar de ideia e tomar as rédeas da própria vida.

Bem, posso dizer que esse livro foi uma novidade! Uma princesa? Quem diria?! Hahahahah. Acho que esse foi o diferencial que 'Copenhague' trouxe para a série, mas confesso que esperava uma outra coisa... Não que o que a Audrey Carlan estregou tenha sido ruim... Longe disso! Neste livro a autora mostra um Parker Ellis um pouco diferente do que os livros anteriores. Acho que por causa do peso que a cliente da vez tem e o impacto que o sucesso ou a falha traria para a International Guy, Parker fica um tanto quanto inseguro.

A princesa dinamarquesa Christina Kaarsberg é uma personagem diferente e, honestamente, achei que ela ia ser uma grande dor de cabeça na vida do Parker, mas acabou que foi uma personagem bem light. E embora Parker achasse que seria difícil de lidar com a princesa, as questões dela acabam sendo como as das demais clientes. Ela apenas precisa levantar a cabeça, sacudir a poeira e se decidir na sua vida pessoal.

E por falar em vida pessoal, Parker vai ter que sambar miudinho para conseguir conciliar sua vida amorosa e o trabalho... E algo me diz que a barra ainda vai pesar para o nosso amigo...

Estou louca para saber como Parker Ellis conseguirá se safar dessa enrascada!

Atualização!

Já temos International Guy em português! Você pode adquirir o livro físico que vem com Paris, Nova York e Copenhague, ou então você pode optar por cada título individualmente em ebook:

Livro físico ➜ Amazon

Paris (eBook) ➜ Amazon
Nova York (eBook) ➜ Amazon
Copenhague (eBook) ➜ Amazon

A Verus já anunciou que os livros da série 'International Guy' serão publicados aqui no Brasil, então não causemos pânico! Hahhahaha. Acredito que até final do ano já tenhamos os livros por aqui... Pelo menos esse três primeiros.

Mas se vocês quiserem treinar o inglês e não têm muita paciência para esperar, abaixo estou colocando os links para vocês darem uma olhadinha!

Paris  Amazon - Goodreads 
Nova York  Amazon - Goodreads 
Copenhague  Amazon - Goodreads 

Vocês também têm a opção do International Guy Vol. 1 que tem os três livros juntos, nessa opção também tem a possibilidade de livro físico:

Amazon livro físico - Amazon eBook - Goodreads

Espero que tenham gostado!

Para ler essa resenha em inglês, clique aqui!

3 comentários

  1. Oie, confesso que esperava algo diferente, sei lá.
    A similaridade com a garota do calendário me fez achar que, talvez, eu veria maos do mesmo. Mas lendo a resenha eu vi que apesar da similaridade, tem alguns pontos bem diferentes né?!?!
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li a garota do calendário, mais estou meio que perdida na sinopse, todos os livros se passa com uma unica pessoa se envolvendo com seus clientes em países diferentes? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! É o mesmo personagem principal em todos os livros, mas cada livro tem clientes diferentes e se passam em cidades diferentes e, muitas vezes, em diversos países. :)

      Excluir