Jaimie Roberts - Headmaster


Em 'Headmaster', Jaimie Roberts nos traz a história de Sasha, uma garota que passou três anos "desaparecida" e que agora tenta colocar a vida nos eixos e recuperar o tempo perdido.

Uma ida a um pub no seu aniversário de dezoito anos, um desafio e um beijo, fazem a jovem se sentir viva e ao mesmo tempo amedrontada. Mas a surpresa viria no dia seguinte...

Vem conferir!
Eu acreditava que já tinha vivido todo drama possível na minha vida.

Claramente eu estava enganada.

Tudo começou na noite anterior de quando eu começaria meu último ano na escola—a noite do meu aniversário de dezoito anos. Já que eu fui considerada como "desaparecida" por três anos, perdi grande parte daquele que seria o meu último ano escolar. Esse era o porquê de eu precisar me soltar um pouquinho. Estava fazendo dezoito anos e eu era legalmente liberada para beber, então, porque não? Na manhã seguinte eu iria para a escola com um monte de garotas três anos mais novas que eu. Mesmo que não fosse por razão alguma, senti que isso dava direito de me divertir um pouco.

A noite começou bem o suficiente:

Garota conhece garoto. Garota é desafiada a comprar uma bebida para o garoto e beijá-lo nos próximos quinze minutos.
Parece fácil e simples, não?

Errado.

Eu não tinha ideia de que aquele beijo seria o que acabaria com todos os outros. Um gosto dele e eu estava perdida pela primeira vez em meus dezoito anos.

Mas não era para eu sentir coisa alguma... Três anos vivendo no inferno tinha me ensinado isso. Mas aquele cara... conseguiu... me despertar.

Naquela noite fui para casa me sentindo viva e completamente amedrontada, tudo ao mesmo tempo.

No entanto, as coisas estavam para piorar.

No dia seguinte, na reunião na escola, fomos apresentadas ao nosso novo diretor...

Ninguém mais do que o mesmo cara com quem—na noite anterior—eu tinha trocado beijos ardentes. Beijos da forma mais hipnótica, e de deixar você sem fôlego.

É, eu estava seriamente ferrada.

Ele era o fruto proibido no qual eu estava viciada. Não importava o quanto eu tentasse, não conseguia tirar aquele beijo da minha cabeça. Tão desesperada que quero escapar dele, da sua presença, do seu... todo.

Parece, no entanto, que o universo tem outras ideias.

Quando tinha quinze anos, Ray foi raptada por um "amigo" da família e mantida afastada durante quase três anos. Agora, aos dezoito anos e sob a identidade de Sasha, ela luta para retomar a vida ao lado da mãe e recuperar o tempo perdido nos estudos. No seu último dia de folga antes das aulas começarem e seu aniversário, Sasha está em um pub conversando com um amigo quando ele lhe propõe um desafio: fazer com que o lindo estranho que está em uma das mesas lhe beije em menos de quinze minutos de conversa.

Embora um pouco reticente, Sasha concorda. Quanto mais se aproximava da mesa, mais a incerteza crescia dentro da jovem, mas por mais que pudesse parecer estranho, ao explicar o que acontecia, ele logo faz com que ela ganhe a aposta. E veja bem, não foi apenas um simples beijo... Foi O beijo! Aquele estranho, que se apresentou como Easton, com sotaque escocês, com jaqueta de couro e ar de bad boy, conseguiu mexer, e muito, com Sasha, de uma maneira que ela nunca pensou ser possível, ainda mais depois de tudo pelo que passou...

Imaginem a surpresa de Sasha ao descobrir no dia seguinte que Easton, era ninguém mais, ninguém menos do que Easton Lockhart, o novo diretor da escola que ela frequentaria durante aquele ano! A surpresa é grande tanto para Sasha quanto para Easton e os dois entram em um acordo de esquecer o que aconteceu na noite anterior no pub e de se manterem afastados. Só que parece que o destino tem como objetivo atrair um para o outro e os caminhos de Sasha e Easton continuam a se cruzar. A atração que já era grande, continua a crescer até finalmente explodir.

Mas o que os dois fariam com essa nova situação? Era meio que impossível eles terem alguma relação sem que ela comprometesse a vida dos dois na escola, e de maneira alguma Sasha queria que Easton se desse mal por causa dela, ainda mais agora que descobriu que Easton a fazia se sentir viva... Só que então uma sombra do passado da jovem volta a nublar seus dias iluminados e quando ela percebe o perigo que a espreita, pode ser tarde demais...

Em 'Headmaster' Jaimie Roberts traz um enredo que deixa o leitor em um estado de constante ansiedade esperando a bomba explodir. O livro é uma montanha-russa de emoções e você nunca sabe o que acontecerá na próxima página. Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, são personagens fortes e com muita bagagem. A carga emocional do livro também é muito grande, principalmente por causa da personagem principal.

No decorrer do livro, a autora traz em flashbacks, tudo o que a Ray/Sasha passou enquanto estava nas mãos do seu raptor, então temos uma noção de como ele conseguiu cativá-la e de como aquilo marcou a sua vida de uma maneira inimaginável. Mas também mostra como ela conseguiu se reerguer, se fortalecendo no caminho. Você fica com o coração na mão pela personagem...

Easton também tem um peso muito grande no livro. No começo eu achei que ele ia ter outro propósito, mas foi interessante ver como a autora trabalhou o personagem. Confesso que fiquei meio ressabiada com a questão dele com a Sasha, principalmente por ele ter uma posição de poder na escola... Mas isso foi no começo, porque depois a autora foi desenvolvendo o enredo e percebi que a coisa era bem diferente do que eu tinha imaginado.

'Headmaster' é uma boa leitura para quem quer algo diferente mas sem sair dos romances. É uma leitura que, apesar da carga, foi rápida e fluiu um tanto quanto leve. A autora traz temas delicados, mas não deixa os personagens saírem como vítimas, em vez disso ela os coloca como sobreviventes e como saem mais fortes das situações pelas quais passam. Vale a pena a leitura!


Amazon: eBook  ---> O eBook em inglês também está disponível no Kindle Unlimited.

Outros links: Goodreads

Espero que tenham gostado!

Para ver essa resenha em inglês, clique aqui!

Um comentário