Nana Pauvolih - Segredos 01 - Ferida

Olá, coelhinhas!

Hoje a resenha será de um livro para lá de apimentado e inteiramente nacional!

Em 'Ferida', Nana Pauvolih nos apresenta a história de Theodoro Falcão e Eva Amaro. Ele é a cabeça da família Falcão desde que seu pai ficou impossibilitado e assumiu os negócios da família. Ela é uma garota que cresceu ouvindo histórias de como sua família foi arruinada pelos Falcão e sendo ensinada desde cedo qual era o seu papel naquele jogo.

O que deveria ser inteira e unicamente vingança, acabou se tornando algo muito maior...

Vem conferir!
Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ser dono da última palavra.
Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar dos Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça que abateu sua família.
Em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo, no entanto, surge uma poderosa atração, e eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa que atravessa gerações. 

Eva Amaro estava pronta para executar a vingança da sua família para com os Falcão, mas para isso ela precisaria se passar por Eva Camargo, uma órfã e sem nenhum histórico... E é assim que ela entra na vida de Theodoro Falcão, o mais velho dos irmãos Falcão e quem cuida dos negócios da família com punhos de ferro. Ela só não imaginava que o magnetismo de Theo mexeria tanto com ela...

Theodoro Falcão é um homem controlador e implacável, seja nos negócio quanto entre quatro paredes. Ao ser resgatado na entrada de uma favela por uma jovem loira de olhos azuis, Theo não consegue tirá-la da cabeça, e mesmo tenho quase o dobro da idade de Eva, ciente de que deveria se manter afastado dela, era impossível para Theo não notar Eva como uma mulher.

O problema era que tanto para Theo quanto para Eva era extremamente difícil controlar as reações de um para com o outro quando estava no mesmo ambiente, ou até mesmo quando um surgia no pensamento do outro. A questão é que nenhum dos dois consegue resistir à incrível atração, mas ambos têm que lidar com seus lados diferentes e suas consciências. Theo é um homem extremamente dominador e não procura mais do que apenas gratificação física com as suas submissas; já Eva precisa decidir se realmente quer embarcar naquela viagem.

Mas é claro que o destino resolve jogar com todos os envolvidos e quando Eva e Theo viram, já não tinham mais escapatória, mesmo que lutassem contra isso com todas as suas forças. Para Eva o que começou como uma vingança planejada pela sua família, acabou se tornando algo que ela nunca imaginou. Para Theo significou o descobrimento de sentimentos que ele imaginava nunca ser capaz de sentir por outras pessoas além da sua família.

Só que nuvens carregadas se avizinham, o cerco se fecha e as bombas ameaçam explodir. O perigo está cada vez mais perto e a ameaça mortal paira sobre todos... O que aconteceria quando toda a verdade viesse à tona?

Christian Grey que se cuide porque Theo Falcão é um forte concorrente, além de ter fama de vampiro! IMPACTADA ESTOY! Que a Nana Pauvolih gosta de inovar e que seus livros são tão picantes que quase saímos chamuscados, isso eu já sabia, mas eu definitivamente não estava preparada para a potência de 'Ferida'! Caramba! Eita livro porreta!

Theo Falcão é um personagem intenso, em todos os sentidos. Algumas vezes ele até chega a ser cruel, e confesso que em muitas partes do livro cheguei a odiá-lo principalmente pela maneira como ele tratava a Eva, mas a autora conseguiu criar um personagem que cativa não só o seu par literário como também o leitor. As cenas do ponto de vista dele são as mais intensas do livro, muuuuito intensas, especialmente a cena em que ele ganha o apelido! Hahhahaahha

Já Eva é uma personagem inocente que fica presa numa trama de vingança familiar e que não tem para onde correr. Ela entra na vida de Theo fazendo o papel que foi ensinada desde pequena a fazer mas no decorrer do caminho, algumas coisas mudam profundamente e Eva se encontra em um dilema entre a lealdade para com a sua própria família ou para com o seu coração. A bichinha é sofredora, viu! Pediu para sofrer e entrou na fila umas duas vezes! Durante todo o livro você fica com o coração na mão por causa da situação dela e se perguntando como tudo aquilo vai acabar sem que ela saia ainda mais machucada...

Se você gosta de livros extremamente quentes, com intrigas e homens dominantes, 'Ferida' é, sem sombra de dúvidas, uma boa pedida!

Amazon: Livro - Ebook

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                                 ~*

Como eu sei que vocês adoram acompanhar uma série, ainda mais sendo de uma autora nacional do calibre da Nana, vou deixar aqui a listagem dos livros por ordem de leitura:

            * Livro 1 - Ferida
            * Livro 2 - Duplamente Ferida
            * Livro 3 - Proibida
            * Livro 4 - Seduzida
            * Livro 4,5 - Bônus de Natal
            * Livro 5 - Rendida
            * Livro 5,5 - Renascer de Letícia
            * Livro 6 - Do Meu Jeito

Espero que vocês tenha gostado!

Um comentário