Winter Renshaw - P.S. I Hate You {Trecho ~ Tradução}


Hoje é o lançamento de 'P.S. I Hate You' da autora Winter Renshaw!

E para comemorar, que tal a tradução de um trecho do livro liberado pela autora?

Vem conferir!

Lembrando o esqueminha básico das traduções de cada dia do blog: se for reproduzir a tradução em algum lugar, não deixe de dar os créditos ao blog!

Sinopse:
"Caro Isaiah,
Oito meses atrás, você era apenas um soltado pronto para ir servir seu país e eu era apenas uma garçonete, roubando algumas panquecas grátis para você e esperando que não notasse meus olhares demorados.
Mas você notou.
Passamos uma "semana de sábados" juntos antes de você ir embora, e dissemos adeus no dia oito, trocando endereços no último minuto.
Guardei todas as cartas que você me enviou, suas palavras rapidamente se tornaram minha religião.
Mas você sumiu há alguns meses, e então você tem a audácia de ontem entrar no meu restaurante e agir como se você nunca tivesse me visto na vida.
E pensar... Que eu quase me apaixonei por você e pela sua bela alma complicada.
Quase.
Qualquer que seja a sua razão—espero que seja boa.
Maritza, a garçonete.
PS — Eu odeio você, e dessa vez...é de verdade."
Trecho:
Não havia como negar que tinha algo ali, algo que faz meu coração disparar quando ele olha para mim, algo que me fez colocar uma camada extra de batom ou uma passada extra de perfume antes de sair pela porta para encontrá-lo.
E enquanto eu sou a que dita as regras—sem romance e honestidade sempre—sou eu quem não consegue parar de pensar sobre o que aconteceria se nós quebrássemos uma delas.
O único problema é que eu não tenho ideia se ele está pensando o mesmo que eu. Ele é tão centrado e emocionalmente resguardado, mas dizem que ações falam mais do que palavras e o fato de ele estar aqui, passando um tempo comigo fazendo coisas idiotas tem que contar como alguma coisa... certo?
"Por que você está me encarando?" Isaiah me pergunta quando se vira.
Minhas bochechas esquentam. Eu estava me complicando. "Por nada."
"Mentira. Você não pode mentir, lembra? Me diga o que você estava pensando." Seus lábios levantam em um sorriso maroto, e eu não consigo decidir se eu gosto mais desse seu lado misterioso ou do seu lado espirituoso. É como tentar escolher entre chocolate branco e achocolatado, que são deliciosos cada um a sua maneira.
"Você não quer saber."
E estou falando sério. Ele não quer saber que estou pensando nele de uma maneira que eu estava determinada a nem considerar. Além disso, ele iria embora em poucos dias. Não tinha motivo para estragar o resto do nosso tempo juntos complicando desnecessariamente a situação.
"Fala," ele diz, olhando para mim. Algo me diz que ele não vai deixar isso quieto.
Me dando um momento, junto meus pensamentos e mordo meu lábio inferior. "Eu estava apenas pensando sobre conexões."
"Conexões?" Suas mãos descansam em seus quadris, seus ombros paralelos aos meus. Eu tenho a sua completa atenção.
"Eu só estava pensando o quão pouco eu o conheço, mas me sinto conectada a você," eu digo, me escolhendo por dentro mas abraçando totalmente a frustração dessa conversa.
Ele nada diz, o que não faz desse momento nem um pouco menos estranho para nós dois.
"Foi você quem perguntou!" Eu o lembro, levantando as mãos.
Outro momento passa, nós dois estamos parados próximos à uma criatura parecida com um elefante cabeludo com um nome científico enorme pra caramba enquanto um grupo de crianças passa correndo por nós.
"Agora eu quero saber o que você está pensando." Eu cutuco o braço dele. "É justo."
Ele sorri, então seu sorriso desaparece, e seu olhar se distancia. É como se ele tivesse algo na ponta da língua, mas se eu pressionar demais, ele nunca vai compartilhar.
"Nada, Maritza. Eu estava pensando em nada."
Eu não acredito, mas não pressiono mais. Eu quero transformar esse momento estranho em um monte de cinzas e seguir a diante.
"Você vai se lembrar de mim depois desta semana?" Eu pergunto após cairmos em silêncio.
Suas íris douradas reluzem quando ele volta o olhar na minha direção. "Que tipo de pergunta é essa?"
"Uma legítima," eu digo. "Você vai se lembrar de mim? Ou eu sempre vou ser aquela garçonete que você ficou por uma semana?"
"Não acho que eu consiga esquecê-la mesmo se eu tentasse." Ele fala de uma maneira que eu não tenho certeza se o que ele está dizendo é algo bom ou ruim. "Posso ser honesto?"
"Você deve. É uma exigência."
A língua de Isaiah corre pelos seus lábios por um segundo e ele segura o meu olhar pelo que parece uma eternidade. "Eu não quero deixar isso ainda mais confuso para nós dois, mas eu sinto que quero beijar você agora."
Eu luto contra um sorriso. Eu não quero sorrir. Eu quero zombar dele e dizer para parar de ser um hipócrita.
Mas essa é apenas uma metade de mim.
Minha outra metade quer que ele me beije, quer suas mãos nos meus cabelos e seu gosto na minha língua apenas mais uma vez porque nós nunca mais teremos esse momento novamente e uma vez que acaba, acaba para sempre.

E aí, pessoas... O que acharam?

'P.S. I Hate You' já está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited, clique aqui!

Lembre de adicionar o livro na sua estante do Goodreads!

Espero que tenham gostado, e lembrem de dar os devidos créditos ao blog se forem reproduzir o texto em algum lugar.

Nenhum comentário