Nina Müller - Sentença 03 - Prazer Em Julgamento


A resenha de hoje é de uma autora nacional... Nina Müller chega às livrarias com 'Prazer Em Julgamento', título que faz parte da série 'Sentença'.

Neste livro vamos conhecer a estória de Lívia, uma psicóloga dedicada e tenente da Aeronáutica, mas que por causa de um passado marcado por um relacionamento abusivo acredita que nunca conseguirá ter um relacionamento saudável.

As coisas mudam quando ela atende Rodrigo Guerra, um piloto da FAB que foi suspenso por causa de manobras perigosas no ar. Assustada pela sua reação ao companheiro de farda e pelos avanços nada sutis dele, Lívia encontra-se em um dilema...

Vem conferir!
"Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da Aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa.

No entanto, um dos primeiros pacientes de Lívia é seu colega de farda, Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento da entidade com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.

Prazer Em Julgamento, primeiro livro impresso da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado."

Cinco anos atrás, Lívia vivia em um relacionamento extremamente abusivo, mas com ajuda ela conseguiu sair daquela situação. Agora que deixou o passado para trás, a jovem se tornou psicóloga e tenente na Aeronáutica, mas mesmo assim ela sente que nunca conseguirá ter um relacionamento amoroso saudável graças aos traumas deixados pelo ex.

As coisas mudam quando ela conhece Rodrigo Guerra, seu mais novo paciente... Rodrigo tinha sido suspenso por manobras perigosas no ar, pondo em perigo não apenas a sua própria vida como também o equipamento no qual voava. A atração entre os dois logo na primeira vez que ficaram na mesma sala foi algo impossível de negar e algo que deixou Lívia completamente desnorteada.

Desde que deixou o ex ela nunca mais sentiu atração por ninguém e as respostas que Rodrigo despertava nela a deixavam completamente assustada e o fato dos avanços do piloto serem um pouco "agressivos" não ajudam em nada a psicóloga a lidar com a situação. Mas parece que se tem uma coisa que Rodrigo não entende, são as negativas da jovem tenente...

E quanto mais Lívia se esquivava das investidas de Rodrigo, mais ele ficava louco por ela... Louco para saber se ela era realmente tão fria quanto aparentava, ele apostava que Lívia era um vulcão por debaixo daquele uniforme e aparência contida. E ele não descansaria até desvendar os mistérios da psicóloga.

Ele só não imaginava o quão profundo cortavam os mistérios de Lívia e que o perigo espreita esperando por um segundo de desatenção.

'Prazer Em Julgamento' foi um livro super fácil e rápido de ler, mas eu só gostaria que tivesse algum aviso de gatilho... Na sinopse já dá de saber mais ou menos o que espera pelo leitor, mas tem uma cena que um aviso na capa teria sido de grande ajuda.

A estória retrata uma mulher que tem traumas por causa de uma relação conturbada e abusiva e que começa aos poucos a redescobrir os prazeres. Aos poucos e assustada com as novas sensações Lívia parece voltar à vida, mas ela precisa por em prática a questão de enfrentar seus medos e isso significa se abrir para uma nova relação. Mas de novo vem a questão do trauma e isso é uma coisa muito difícil e delicada de se lidar, tanto para a pessoa que passou pelo trauma quanto para o companheiro(a).

Lívia é uma personagem que, apesar de tudo, encontra forças para sair da situação abusiva na qual estava e ainda consegue seguir com a vida muito bem, mesmo com uma lacuna na questão amorosa... E eis aí que entra Rodrigo... A única falha é que ele já chegou chegando de uma maneira que, mesmo para uma pessoa sem traumas já foi meio agressiva, imagine para uma pessoa que passou o que a Lívia passou!

Mas no decorrer do livro ele foi se redimindo e ganhou uma salva de palmas por não ter simplesmente desistido quando percebeu que a Lívia era bem mais complicada do que ele imaginava... Principalmente por ter ficado ao lado dela quando ficou! Aliás, todos deveriam se apoiar não importando o momento.

A única coisa que eu não entendi foi o porquê de publicarem (em livro físico) primeiro o terceiro livro da série... Eu, que não conhecia essa série, percebi no decorrer do livro que alguns personagens não estavam encaixando bem ali na estória de Lívia e Rodrigo. E quando fui pesquisar as informações da série para montar o post bonitinho, me deparei com isso... Não é algo que eu ache ideal, justamente por causa dos spoilers, mas como cada livro é meio que independente falando de cada casal, não tem tanto problema assim...

Esperando pelo próximo livro!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ou então ver onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                                 ~*

Como falei mais para cima, por algum motivo a editora resolveu atropelar a sequência da série e acabou lançando primeiro o terceiro livro da série... Mas, se você é como eu e gosta de seguir a sequência bem bonitinha, abaixo estou colocando tudo na ordem:

                      * Livro 1 - Amor Em Julgamento
                      * Livro 2 - Desejo Em Julgamento
                      * Livro 3 - Prazer Em Julgamento

Mas calma que não acaba por aí! No final do livro 3 temos uma cena extra que já dá o gancho para o 4o livro da série que, acredito eu, será bem interessante!

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário