Erin Beaty - Trilogia Traitor's 01 - O Beijo Traiçoeiro


A resenha de hoje é diferente... Que tal algo inspirado em Jane Austen com uma pitada de espionagem?

'O Beijo Traiçoeiro' traz a estória de Sage Fowler que após ser considerada inapta para o casamento, ela acaba se tornando aprendiz da casamenteira que praticamente acabou suas chances de achar um par, não que ela se incomodasse muito com isso...

Agora a jovem acompanhará a comitiva de jovens nobres para o evento que selará as uniões entre as grandes famílias do reino... Mas no meio do caminho Sage se vê no meio de uma intriga perigosa e que revelará muitas coisas, inclusive o amor.

Vem conferir!
"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama - e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, ela acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes - inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.

Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

Sage Fowler é uma jovem órfã que mora com os tios e é tutora de seus priminhos. Tudo corre relativamente bem, na mesmice enfadonha de sempre, até que um dia seu tio decide que Sage chegou na idade de se casar... De uma hora para a outra, a jovem se vê sendo banhada, pintada e vestida em um belo vestido, tudo isso para ver a casamenteira da cidade à fim de conseguir passar no teste dela e conseguir entrar para a lista de futuras noivas.

Mas acontece isso é a última coisa que Sage quer! Mesmo assim, em consideração à tia, Sage engole a raiva que sente pela injustiça de sua situação e faz de tudo para passar uma boa impressão à casamenteira. Só que a mulher sabe exatamente quais botões apertar e Sage acaba libertando todo seu temperamento rebelde sobre a mulher. Por mais que Sage tenha tentado se comportar como uma dama, o resultado não é outro: ela é considerada inapta para casamento.

Com o fracasso pairando sobre sua cabeça e com medo de que suas ações pudesse vir a acabar com as chances das primas em serem selecionadas para um futuro casamento, Sage volta à porta da casamenteira à fim de pedir desculpas, e acaba saindo de lá como aprendiz de casamenteira... Esperta, inteligente e observadora, Sage logo começa a demonstrar grande aptidão para a carreira.

Sua primeira grande missão, no entanto, consiste em se misturar à comitiva das jovens damas da nobreza que estão à caminho do Concordium, que é um evento no qual os casamentos são firmados, criando uniões vantajosas entre os jovens que demonstram afinidades em comum... Ou seja, um grande Tinder! Hahahahah

Mas, no meio do caminho, Sage começa a perceber algo estranho acontecendo entre os militares que acompanham a comitiva... Até que a jovem acaba criando um laço com um dos soldados e, é recrutada para conseguir informações que podem fazer a guarda real acabar com a crescente conspiração que pode ameaçar o reino.

Mesmo com o futuro do reino em jogo e o perigo espreitando em todos os cantos, Sage não pode negar que um determinado soldado mexe profundamente com ela. E então, a jovem que nunca quis se casar ou se envolver com alguém, começa a ver as coisas com outros olhos e pode acabar com o coração partido quando algumas verdades vierem à tona...

'O Beijo Traiçoeiro' é uma leitura rápida, leve e fácil; o enredo é envolvente e os personagens são fortes e carismáticos. Eu demorei um pouquinho para me acostumar com a escrita da autora, mas só porque tinha lido uns 3 livros seguidos de uma outra autora, então meio que tive que dar um 'reset' no meu cérebro! Hahahah

Esse foi um livro que me surpreendeu... Quando vi que a proposta era à lá Jane Austen com espionagem, achei super legal, mas quando vi que também era uma distopia, meio que fiquei com um pé atrás e bem, a surpresa foi positiva! Eu só dei uma titubeada no final, não muito contente, porque meio que finalizava, meio que deixava algumas coisas em suspenso e eu fiquei pensando "como assim?"... Mas isso foi só até eu saber que o livro faz parte de uma trilogia, aí muita coisa se encaixou e já quero o próximo livro! Hahahhaha

Acho que se você curte uma distopia com um enredo bem construído, com uma mistura de conspiração, intrigas, e não se importar com um pouco de romance, então 'O Beijo Traiçoeiro' definitivamente é uma boa pedida!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - FnacLivraria da Folha - Livraria da Travessa Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ou então você pode ver onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

O livro 'O Beijo Traiçoeiro' faz parte de uma trilogia que, infelizmente, ainda não está completa na gringa... Ou seja, vai demorar um pouquinho para sair o resto por aqui. Lá fora, até o momento (novembro/2017), só foi lançado somente o primeiro livro, o segundo já tem data de publicação mas o terceiro nem sombra...


Mais para frente, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, será só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - O Beijo Traiçoeiro
          * Livro 02 - The Traitor's Ruin (previsão de publicação na gringa: março/2018)
          * Livro 03 - Nenhuma informação disponível

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário