Julia Quinn - Agentes da Coroa 02 - Como Se Casar Com Um Marquês


No post de hoje temos a resenha de 'Como Se Casar Com Um Marquês', segundo livro da duologia 'Agentes da Coroa'.

Neste livro Julia Quinn nos traz a Elizabeth, uma jovem que está passando por um momento difícil e a única saída que ela encontra para sustentar os três irmãos mais novos, além do seu trabalho como dama de companhia de lady Danbury, é se casar...

Tudo estava apenas no pensamento até ela encontrar um livro com decretos de como conseguir fisgar um marquês...

Vem ver no que deu!
"Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."

Elizabeth Hotchkiss está com um problema e ao que tudo indicava, as contas não iriam continuar fechando nos próximos meses... Além de criar os três irmãos mais novos desde que perderam os pais, ela ainda teria que mandar o irmão mais novo para Elton, afinal, ele é o herdeiro de um baronete, mesmo que sem nem um tostão. Infelizmente o salário modesto que recebe como dama de companhia da lady Danbury não cobriria todos os gastos da família. E a única saída que Elizabeth vê é o casamento; mas com quem? Afinal, ela morava num vilarejo e ir para Londres estava fora de questão...

E eis que então, em um final de dia, quando estava guardando o livro que lera para lady Danbury, Elizabeth encontrou um pequeno livrinho vermelho com o título "Como Se Casar Com Um Marquês"... Embora lhe parecesse bobagem, a jovem decidiu levar o livro para casa, apenas por curiosidade, mas acabou que também atiçou a curiosidade de uma de suas irmãs que decidiu bolar um plano. O único problema era que Elizabeth não tinha com quem treinar os ensinamentos do livro.

E aqui entra o papel de James, o marquês de Riverdale. Ao ser informado pela tia, lady Danbury, de que ela estava sendo chantageada, o velha dama o convoca para passar um tempo em sua propriedade para descobrir quem era o vigarista chantageador... Ao chegar, ele se apresenta como James Siddons, o novo administrador de lady Danbury, e acaba que a sua maior suspeita recai sobre a dama de companhia de sua tia, a encantadora Elizabeth Hotchkiss!

Ao mesmo tempo em que ele se aproximava dela para tentar desvendar seus segredos e descobrir se ela era a chantagista, Elizabeth aproveitava as oportunidades para treinar em James os decretos do pequeno livro vermelho... Até que James descobre o infame livro e decide ajudá-la em seu intento, afinal, quem melhor do que ele, um marquês de verdade, para o papel? Elizabeth é claro, aproveitou a oportunidade, mal sabendo que estava testando seus dotes no marquês de Riverdale...

Mas o tempo que passam juntos faz com que ambos desenvolvam mais do que apenas o sentimento de amizade. Elizabeth e seu jeito estabanado acabam encantando o marquês de Riverdale e ele simplesmente não consegue tirá-la dos pensamentos. Já Elizabeth, começa a ter sentimentos muito fortes por James, mas sabe que ela não pode pensar apenas em si e um futuro com o jovem administrador não está nos planos.

Com tudo isso pesando suas decisões, Elizabeth continua firme com o propósito de se casar para dar estabilidade aos irmãos mesmo tendo seu coração estraçalhado no processo, mas será que o marquês de Riverdale aceitará a situação de bom grado?

Diferente do livro anterior, onde temos toda uma trama envolvendo espiões e perseguições, neste segundo livro a coisa já é bem diferente... James agora é um ex-agente da Coroa, já que a sua identidade foi comprometida, e decide se envolver cada vez mais com a sua herança como marquês até que sua tia, lady Danbury, o tira da rotina, por assim dizer.

Elizabeth me divertiu horrores com seu jeito estabanado, sempre tropeçando em algum lugar, caindo de cara no chão ou então batendo em alguém completamente sem querer... Diversas vezes dei gargalhadas com a personagem e, definitivamente me identifiquei; vivo cheia de roxo que nem consigo lembrar no que bati... Hahahhahha

Acontece que Elizabeth também me exasperou horrores, principalmente no que se referia ao James. Você vê claramente o quanto ela gosta de James, mesmo não sabendo sua verdadeira identidade, mas mesmo assim ela se mostra uma cabeça dura em dois momentos, e confesso que no segundo momento, me deu vontade de estapear a desgraça.
Já James, eu honestamente gostaria de ver um pouco mais sobre o tempo dele como agente da Coroa, mais do que já foi mostrado no primeiro livro... Mas confesso que adorei ver um marquês se passando por um administrador, melhor ainda é a interação dele com a Elizabeth ao descobrir a existência do infame livro vermelho. Muuuuitas risadas!

E obviamente não poderia deixar de mencionar lady Danbury que agora, além da sua inseparável bengala, também tem um bichinho de estimação; um gato teimoso, ranzinza e obeso chamado Malcolm. Mas mais interessante é ver a velha dama aterrorizando Elizabeth e James! Ai como eu estava com saudades! Hahahahahah

Embora seja o segundo livro da duologia, acredito que possa ser lido sozinho, porque não vi nada que interferisse ou influenciasse na trama, mas é claro, sempre é bom você ler na ordem para evitar qualquer tipo de spoiler... No mais, o livro foi uma boa finalização para a duologia 'Agentes da Coroa'. Como sempre, Julia Quinn nos presenteia com uma escrita leve, divertida e um romance lindo, como já é sua marca registrada!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - CulturaExtra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Como Agarrar Uma Herdeira
                  * Livro 02 - Como Se Casar Com Um Marquês


Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário