Sofia Silva - Sorrisos Quebrados - Personagens { #SemanaQuebrada }


Essa semana resolvi fazer algo diferente. Pensei que seria legal termos postagens de 2a a 6a desta semana sobre o livro 'Sorrisos Quebrados' da autora portuguesa Sofia Silva, que é publicado aqui no Brasil pela editora Valentina.

E pensando nisso, carinhosamente pelidei esse semana de #SemanaQuebrada (como vocês podem ver no título da postagem). Cada post será sobre algo diferente, mas sem nunca fugir da temática: o livro Sorrisos Quebrados.

Neste primeiro dia, trago para vocês os personagens principais que dão vida à bela estória contada por Sofia Silva.

Vem acompanhar!
PAOLA

Paola é uma personagem marcada na alma e no corpo pela violência doméstica. O homem que jurou protegê-la foi quem mais lhe feriu... Foi nas tintas e nas cores que Paola encontrou uma maneira de lidar com a dor e a escuridão que a rodeava. Como ela mesma diz em uma determinada parte do livro, foi a tinta que salvou sua vida.

Paola é residente da Clínica onde ela escolheu morar por opção. Ali, ela tem uma rede de segurança e apoio que a ajudam superar os dias mais sombrios, mesmo anos depois do momento que marcou sua "morte". Mas o destino resolve lhe dar um presente ao colocar uma menininha e um homem gigante em sua vida, provando a ela que existem vários tipos de relações e que nem todas elas são ruins...

ANDRÉ

André, assim como Paola, tem cicatrizes internas de um relacionamento tóxico que lhe fez perder tantas coisas e por fim, quase ocasionou a perda do seu bem mais precioso: sua filha Sol.

Por causa de seu passado, André é extremamente protetor, não só com a filha mas também com seus próprios sentimentos, mas Paola chega em sua vida trazendo luz e cores onde antes era apenas escuridão. Descrito como um homem puro músculos, André inspira os mais variados sentimentos entre aqueles o rodeiam, principalmente nas mulheres. Em um momento do livro, Paola o compara como "uma sequoia no meio de macieiras", mas por dentro, não passa de um homem machucado.


SOL

Sol é uma menininha doce e adorável, mas com problemas de socialização em função de traumas do passado. Justamente por causa disso, ela frequenta a Clínica, mas mesmo com a ajuda de profissionais e com o amor e a atenção de sua família, ela não consegue aumentar seu círculo de interação.

E é então que em uma festa da Clínica, Sol conhece Paola e seu mundo cheio de tintas e cores. A partir daí a pequena parece orbitar em volta daquela mulher cheia de cicatrizes mas ao mesmo tempo tão colorida....

Fique de olho no cronograma das postagens e acompanhe a #SemanaQuebrada aqui no blog!

25/09 - Personagens
26/09 - Entrevista com Sofia Silva
27/09 - Curiosidades + Bienal
28/09 - Resenha do livro
29/09 - Sorteio

Vocês podem encontrar o livro para comprar na livraria mais próxima de você e nos seguintes sites: Amazon - AmericanasCultura - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.

Espero que tenham gostado do post e que acompanhem a #SemanaQuebrada!

3 comentários

  1. Li Sorrisos Quebrados no Wattpad e me encantei pelos personagens da Sofia Silva, Sol tão doce, Paola tão guerreira, e o que falar do André?! Não preciso dizer nada, né?! 😍

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada é a primeira vez que leio um livro,e estou encantada,é uma historia linda de sofrimento com superação.

    ResponderExcluir
  3. Nossa tem apenas uns 3 dias que ando devorando este livro maravilho ...
    Me atrai por ele pelo seu título, "sorriso quebrados " eu me sentia quebrada de alguma forma devido algumas coisas que se passa em minha vida , e fui atraída pelo livro , estou adorando cada página, cada sorriso que ele me arranca e emoção , é lindo ♥️

    ResponderExcluir