Julia Quinn - Agentes da Coroa 01 - Como Agarrar Uma Herdeira


Desde o fim da família Bridgerton e do Quarteto Smythe-Smith, os leitores brasileiros de Julia Quinn estavam um tanto quanto na seca pelos seus livros, por assim dizer... Mas a seca acabou!

'Como Agarrar Uma Herdeira', primeiro livro da duologia 'Agentes da Coroa', traz a história de Caroline Trent que ao tentar se livrar de um casamento forçado, acaba sendo sequestrada por Blake Ravenscroft, que a confunde com uma infame espiã espanhola, Carlotta De Leon!

Caroline então decide tirar proveito da situação e não esclarece quem realmente é, afinal ela estava há poucas semanas de completar 21 anos, quando enfim teria controle de sua herança milionária... Não seria de tão mal assim, não é?

Vem conferir a resenha e o desenrolar dessa divertida estória!
"Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar "Carlotta" à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente."

Caroline Trent está numa enrascada, depois de atirar sem querer no filho de seu tutor, que fora enviado para se forçar sobre ela a fim de prendê-la em um casamento indesejado pela jovem, ela decide que já está na hora de dar um basta nos abusos sofridos e foge. Só que nessa fuga, ela não imaginava que seria confundida com uma infame espiã espanhola chamada Carlotta De Leon e terminaria nas mãos de Blake Ravenscroft, um agente da Coroa!

Como o atraente agente parece ter certeza de quem ela é, e lembrando que em 6 semanas Caroline teria acesso à sua herança milionária, a jovem herdeira decide não desfazer o equívoco e continua a se passar pela espiã... Afinal, não seria tão mal assim, não é?

Blake em contra partida, estava ficando de saco cheio das artimanhas de Carlotta que tentava a todo custo evitar suas perguntas... Ele sabia que a espiã era cheia de truques, só não pensava que ela também seria tão cativante, o que lhe gera sentimentos extremamente contraditórios: como ele poderia se sentir atraído por Carlotta se era uma espiã de conluio com traidores? 

O equívoco é apenas esclarecido quando James Siddons, marquês de Riverdale, seu amigo e também agente da Coroa, chega e percebe que a jovem não se parece nem de longe com Carlotta De Leon, espiã com quem já se encontrou... Blake fica enfurecido ao perceber que Carlotta na verdade era Caroline Trent e que praticamente havia feito papel de palhaço, mas a reviravolta vem quando eles descobrem que a jovem herdeira era tutelada de um homem que estava sob investigação e suspeita de ser um dos contrabandista em conluio com a verdadeira espiã.

E agora, será que srta. Trent conseguirá ficar longe das garras do tutor até completar seus 21 anos e ter total controle de sua herança? Mas mais que isso, conseguiria ela blindar seu coração no que diz respeito ao seu "raptor"? E Blake, será que ele conseguirá deixar para trás a dor de uma perda irreparável no passo e resistir aos seus sentimentos para com Caroline?

Vocês não têm noção de como me diverti lendo esse livro, foi risada do começo ao fim! Quando você acha que a Julia Quinn não pode melhorar, aparece mais um livro que chega para surpreender o leitor! Com uma escrita leve e com uma pitada cômica, Julia Quinn conseguiu com que eu me apaixonasse 'Como Agarrar Uma Herdeira' tanto quanto me apaixonei pela família Bridgerton, que foi meu primeiro contato com a autora.

Caroline Trent provavelmente é uma das personagens mais divertidas de todos os livros que já li, a coitada sempre se vê no meio de enrascadas e quanto quer fazer alguma coisa positiva para ajudar, o tiro sempre acaba saindo pela culatra e ela se vê em mais problemas... Mas apesar de atrapalhada, ela sempre tenta fazer tudo pelo bem dos outros e para tentar agradar, e isso é algo que podemos ver em diversas partes do livro. Uma coisa que eu adorei, foi o dicionário pessoal que a personagem mantém, todo capítulo é aberto com uma nova palavra além de uma frase que nos dá acesso aos pensamentos de Caroline.

Blake já é outra história... Blake é um personagem mais sério e com um fundo sofrido em função de uma perda inestimável, após, ele fez um juramento que blindou seu coração e lhe deu novos rumos, até a fatídica noite que acaba sequestrando Caroline achando que fosse Carlota De Leon. Muitas vezes durante a leitura, Blake me deu nos nervos com suas convicções, mas depois me provocava risos quando sua frustração para com Caroline era demonstrada pela autora. 

Mas o mais interessante foi ver o entrosamento entre Caroline e Blake. Depois, com a revelação e as subsequentes aparições de alguns personagens, só contribuiu para uma leitura leve e divertida. Impossível se decepcionar com as estórias criadas por Julia Quinn!

Agora estou louca para ler o livro do James, marquês de Riverdale. Esse também promete ser diversão na certa!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - CulturaExtra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Como Agarrar Uma Herdeira
                  * Livro 02 - Como Se Casar Com Um Marquês


Espero que tenham gostado!

11 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn e pelos romances de época dela, não vejo a hora de ler esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não li nada da autora, não sou muito fã de romances de época, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa com esse livro que parece bem divertido

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito curiosa a respeito desse livro, curto muito a Julia Quinn e acho que deve ser uma leitura divertida.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu não consigo me sentir atraida por romances de época, a unica coisa que me atrai são as capas, elas são sempre lindas.
    A editora arqueiro está apostando cada vez mais nesses romances e os leitores que gostam estão muito bem servidos né.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não adquiri esse livro, mas pretendo fazer junto com o livro dois em breve.
    Li Os Bridgertons e simplesmente amei. Tenho a outra série citada, mas ainda não li.
    Todos estão elogiando os livros da duologia e a cada dia fico mais curiosa.
    Foi ótimo conferir suas impressões pq dessa forma minha curiosidade só aumentou.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari.

    Eu não tenho este livro , mas tenho muita vontade de lê-lo, possui tenho poucos livros de romance de época. Ainda mais depois de conhecer sua opinião será uma ótima oportunidade para ler e tirar minhas próprias conclusões. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Não sou grande fã de romances de época. Li O Duque e Eu e não senti aquela atração pela história, mas me interessei por esta duologia já que você (e mais algumas pessoas) colocam que ela é divertida. Para mim nada melhor do que ler livros que nos fazem rir.
    Vou deixar a dica anotada para o caso de eu querer tentar de novo ler os livros da Julia Quinn.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Acredita que até hoje ainda não consegui fazer a leitura de nenhuma das obras da Julia e poder conhecer sua escrita.
    A premissa dessa obra é bem interessante e estou morta de curiosidade para conferir esse entrosamento entre Caroline e Blake. Será que ela conseguirá se ver livre do tutor?!
    A leitura parece ser muito leve e divertida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!
    Eu estou bem ansiosa para ler esse livro e séria uma das minhas próximas leituras. A Julia Quinn escreve super bem e vi que vou me apaixonar pelos personagens desse livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!!! Eu até hoje não li nada da JQ, acredita?
    Mas essa duologia me chamou e muito a atenção... Sua resenha me deixou empolgada!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Mais um livro de romance de época que fiquei louca para ler!
    Só li a série os Bridgertons da Julia Quinn, o que mais gostei foi O visconde que me amava, é muito fofo <3
    Estou procurando um livro para ler do gênero e acho que vou pegar esse hehe
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir