Elizabeth Hoyt - Trilogia dos Príncipes 01 - O Príncipe Corvo


Hoje chego com a resenha de 'O Príncipe Corvo', o primeiro livro da tão esperada 'Trilogia dos Príncipes' da autora Elizabeth Hoyt!

Anna Wren sabe que a família está com problemas financeiros desde a morte do marido, mas ela não esperava que a situação fosse tão desesperadora. Agora, ela terá que encontrar um emprego, algo que as damas da época nem se atreviam à imaginar!

E foi assim que ela acabou como secretária do terrível e temperamental Edward de Raaf, Conde de Swartingham. Mas qual seria a reação dele ao descobrir que seu novo secretário era na verdade uma secretaria?
"Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em uma situação complicada.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender suas necessidades "masculinas". Ora! Anna fica furiosa - e decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu desavisado amante."

Anna Wren, é uma jovem viúva que, após um dia um tanto ruim que quase culminou em ser atropelada por uma apressado cavaleiro, ainda tem que encontrar uma maneira de tirar a família do aperto financeiro. E é então que a jovem decide deixar seu orgulho de "dama" de lado e ir encontrar um emprego. Por ser filha de um vigário, Anna teve até que uma boa instrução, tendo alguns conhecimentos de latim e grego, mas parece que sua busca por emprego, no dia seguinte, se mostra infrutífera, até que ela esbarra no que pode ser a solução dos seus problemas.

Depois de mandar o último incompetente contratado como secretário, o Conde de Swartingham, Edward de Raaf, precisa encontrar alguém que saiba fazer o trabalho adequadamente. Com seu temperamento horrível e seus modos rudes e péssimos, será difícil encontrar alguém que aceite, mesmo ciente disso, ele ordena à seu administrador, Hopple, que saia à procura e que não volte sem ter encontrado um secretário competente.

E foi assim que Anna foi trabalhar para o Conde de Swartingham. Nos primeiros dias ela não teve contato com o temível conde, mas quando ela ficou frente a frente com seu empregador, ela percebeu que já o havia visto. Na verdade, havia quase sido atropelada por ele! E o conde também fica surpreso com sua presença em sua biblioteca/escritório, ainda mais por descobrir que ela era quem ocupava o cargo de secretariado.

Edward é um ogro de todas as maneiras possíveis, mas Anna aguenta firme e não arreda o pé do cargo. Com a presença diária da moça, o conde começa a perceber que ela tem talento e competência, e que mesmo ele tendo um temperamento tão difícil, a jovem traz uma certa calmaria para seus dias... O que os dois não contavam era com a crescente atração que surgia entre eles!

Tentando resolver um certo problema, Edward parte para Londres, mas quando Anna encontra uma fatura de um bordel entre os papéis do conde e acaba descobrindo seus planos, ela fica furiosa! E já que ele foi atender certas necessidades, por que ela não deveria também? Mas só há um homem com quem Anna gostaria de dar vasão aos seus desejos... Como será que o conde reagiria à esta nova faceta da secretária?

Julia Quinn e família Bridgerton que me desculpem, mas 'O ´Príncipe Corvo' é muito bom! Elizabeth Hoyt nos traz um enredo cheio de de surpresas e personagens maravilhosos e cativantes, com uma escrita leve e fluida que tornam a leitura do livro rápida, agradável e prazerosa.

Anna é uma personagem que inspira delicadeza mas ao mesmo tempo é forte e independente, sempre indo atrás do que quer. Mesmo sendo considerada uma dama, embora viúva, as mulheres em sua condição nunca procurariam um emprego, mas o quê que ela fez? Foi atrás de um para que pudesse manter a família. Sua personalidade forte se mostra bem presente quando ela tem que lidar com o terrível conde e depois mais uma vez quando ela decide ir atrás dele em Londres.

Já Edward é um pouco diferente... Com uma vida marcada por perdas, ele praticamente não sabe como lidar com Anna, mas aos poucos ele vai se acostumando com a sua presença diária mesmo ele sendo mais grosso que um dedo destroncado. Mas mesmo assim, Edward tem um certo apelo, principalmente quando o assunto é Anna, se é que vocês me entendem... 🌋 Hahahhaha!

E sobre a tensão que envolve Anna e Edward? Bem, basta dizer que sai fumaça! Hahahaha.

Agora algo que você deve estar se perguntando: "o quê o nome do livro têm a ver com a estória?". Bem, no começo de cada capítulo, há um pedacinho de um livro que Anna encontra numa de suas explorações pelos livros da biblioteca... É uma estória bem bonitinha e cheia de significados e reflexões.

Agora algo que eu sou obrigada a comentar é a questão sobre a qualidade editorial desse livro! Além de ser lindamente diagramado, vocês viram essa capa?! MARAVILINDA! Desde que eu vi as imagens até o momento que chegou na minha mão, eu podia jurar que era capa dura! Caramba, até a minha mãe chegou a comentar sobre a capa! Hahahhah

Estou louca para ler os próximos livros, sorte que 'O Príncipe Leopardo' já saiu e 'O Príncipe Serpente' sai em outubro!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da TravessaSaraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como vocês puderam notar no título do post, essa é uma trilgoia... 
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura, se vocês quiserem ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que vocês serão encaminhados às respectivas páginas.

          * Livro 01 - O Príncipe Corvo
          * Livro 02 - O Príncipe Leopardo
          * Livro 03 - O Príncipe Serpente

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

5 comentários

  1. Ei Mari, eu adorei sua resenha e amei o livro também.Foi a minha primeira experiência com o gênero e estou ansiosissima pelo segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro romances de época! Garanto que se você gostou do livro, vai adorar as dicas que dou aqui no blog, só tem coisa boa! :D

      Excluir
  2. Ahhhhh eu amo essa série!! Com certeza valeu a demora para chegar. Porque nossa edição é linda.
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei completamente apaixonada por essa edição! <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir