Francine Locks - Iminente 02 - Atração Iminente


E voltamos com o segundo livro da série 'Iminente'!

Em 'Atração Iminente' Francine Locks no presenteia com a estória de Scott e Hanna.

No caminho para passar uns dias com as melhores amigas antes do casamento de uma delas, Hanna acaba numa estrada afastada, com o pneu furado e para piorar, na chuva! Até que um Maverick aparece do meio do nada e Scott aparece para ajudá-la.

O que resultaria desse encontro? Vem conferir!
"‘‘Não permita que seu coração congele por conta da frieza de um antigo amor.’’ 
Scott e Hauanna não acreditavam em coincidência até que o destino os une em uma estrada deserta. Por causa de um acidente, Hanna — como prefere ser chamada — fura o pneu do carro. Ela avista um Maverick em meio à chuva, indo ao seu encontro em busca de auxílio. Um jovem alto, magro sarado e dono de um sorriso sexy sai do veículo, encontrando-a no meio do nada, vestindo uma camiseta branca debaixo de toda aquela tempestade. Ele acredita estar diante de uma miragem. Mas, o que os dois nunca imaginam é que terão a melhor noite de suas vidas, sendo obrigados a despedirem-se na manhã seguinte. 
E se o irônico e brincalhão destino os unisse novamente em uma ocasião nada favorável para ambos? O que eles fariam? Se entregariam ao desejo e ficariam juntos ou agiriam como se nada tivesse acontecido? Será que ignorariam o fato de que se apaixonaram perdidamente um pelo outro em menos de 24 horas? Até quando alguém consegue resistir a uma Atração Iminente?"

Hanna está indo passar uns dias com as amigas para o tão esperado casamento de uma delas... Só que no meio do caminho ela acabou sofrendo um pequeno acidente ao desviar de uma sacola plástica acreditando ser algum animal e acabou com um pneu furado, bem no meio do nada. Horas se passaram sem que nem uma alma passasse, sua bateria do celular estava quase no fim e a chuva caía... Quando finalmente passou um carro, praticamente voando, e logo voltou para verificá-la, Hanna estava se preparando para lidar com um velho barrigudo, a julgar pelo estilo do carro, mas o homem que saiu do carro não se parecia em nada com aquela descrição...

Scott não estava acreditando em seus olhos... Aquela garota que ao mesmo tempo era angelical e sensual só poderia ser fruto de sua imaginação. Mas ela era real e estava com problemas, e, embora relutante, aceitou a ajuda que ele lhe oferecia. Só que a chuva não contribuía e eles precisaram parar para se abrigarem do mal tempo, só que o único lugar disponível no meio do caminho era um motel...

Aí você dá aquela levantada de sobrancelha e pensa: "uhmmmm... motel...." Hahahhaha, bem, digamos que não é bem assim, ou talvez seja, mas não tão fácil quanto você imagina... Hana está numa situação complicada e se sentir atraída por seu salvador não ajuda muito, mas ela se mantém firme e faz de tudo para evitar cair na tentação. Só que é claro que Scott não ajuda muito e no fim, eles acabam tendo a melhor noite de suas vidas.

Mas o dia seguinte chega muito depressa e assim que eles têm tudo pronto, chegou a hora de se despedir... Tanto para Hanna quanto para Scott foi difícil, e mesmo que eles não tenham noção ainda, o pouco tempo que passaram juntos os marcou profundamente. Só que o que eles não sabiam, é que logo mais se encontrariam novamente, mas a situação não seria das melhores...

Quando Hanna chega o dia do ensaio do casamento, qual não foi a surpresa dela ao dar de cara com Scott, que seria um dos padrinhos?! Mundo pequeno... E agora que Scott a tem novamente em seu radar, ele não a deixaria ir tão facilmente, mesmo ela se esquivando. Ele só não esperava que Hanna estivesse acompanhada! Será que Scott vai aceitar a situação? E Hanna, será que ela trocaria o estável pelo desconhecido?

'Atração Iminente' foi, definitivamente, melhor do que o primeiro livro, pelo menos para mim. Hanna e Scott são beeeem mais leves que Henzo e Emmily (personagens principais do livro anterior), e fora que o livro rende várias cenas engraçadas, mas sem sair da mistura conhecida dos romances contemporâneos...  Outra coisa que contribui bastante para essas cenas divertidas se desenvolverem, são os amigos dos personagens, e mais uma vez, a autora não esquece deles.

Hanna é uma personagem que está em uma situação complicada e não sabe exatamente como lidar com isso. E não é apenas uma questão que envolva sua vida pessoal, mas a sua vida profissional também e ela não tem como se dar ao luxo de ficar sem emprego, então ela vai levando com a barriga, como a própria personagem fala diversas vezes no decorrer do livro. E ela está meio que conformada com isso... Até que Scott aparece em sua vida e lhe desperta sentimentos até então adormecidos.

Scott já é conhecido do leitor... Em 'Desejo Iminente', primeiro livro da série, ele aparece algumas vezes e sempre se mostrou 'adorável', por assim dizer, só que honestamente, eu não tinha prestado muita atenção nele. Scott é aquele típico personagem pegador, que mesmo depois de formado ainda tem um resquício daquele moleque inconsequente da faculdade. Só que agora, apenas uma mulher ronda seus pensamentos... E por mais que ele esteja disposto a esquecê-la em alguns momentos, não será assim tão fácil quanto ele imaginava.

Apesar de ser o segundo livro da série, 'Atração Iminente' pode ser lido antes do primeiro livro, porque não contém spoiler do mesmo... Henzo e Emmily aparecem algumas vezes, mas não é uma interação muito grande ou que vá desestabilizar o andamento da série... Mas é sempre legal seguir a ordem...

O que eu gostei deste livro, é que não teve aquela enrolação do cão como no primeiro. Óbvio que a situação lá da Hanna foi o que contribuiu para dar aquela pequena dramaticidade, mas nada em comparação com a estória de Henzo e Emmy. E por causa disso e das cenas leves, mesmo as mais carregadas de emoção, fez com que 'Atração Iminente' fosse muuuuito mais rápido e fluído de se ler; acabei com o livro em menos de uma tarde!
Vocês podem encontrar o livro físico para comprar no site da editora Angel, clicando aqui.

Ebooks: Amazon

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

Até o momento, a série 'Iminente' da autora Francine Locks é composta até o momento por 4 livros
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura. Para ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Desejo Iminente
          * Livro 02 - Atração Iminente
          * Livro 03 - Tragédia Iminente
          * Livro 04 - Amor Iminente

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. A série Iminente parece ser uma leitura despretensiosa e deliciosa. Vou ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir