Francine Locks - Iminente 01 - Desejo Iminente


Hoje vim com um livro nacional publicado pela editora Angel...

'Desejo Iminente', primeiro livro da série 'Iminente' da autora Francine Locks, nos traz a história de Emmily que vai para Florianópolis cursar faculdade. Deixando para trás a sombra de um relacionamento abusivo e um ex obcecado, ela acredita que finalmente está indo na direção certa. Até que Henzo aparece em sua vida para abalar com suas convicções...

O que será que o destino guarda para Emmily?

Vem conferir!
"“E então, aceitei o convite para o inferno.”
Emmily é uma jovem do interior que acaba de ser aceita para a faculdade. Logo de cara, conhece Mia, que em tão pouco tempo torna-se a sua melhor amiga. Sua ida para outra cidade não poderia ter vindo em melhor hora. Acabara um relacionamento perigoso e conturbado e decidiu ser uma nova mulher: centrada, independente, que sabe o que quer. Por ter sofrido com o namorado mau caráter, fecha-se a relacionamentos com homens complicados. É levada a dividir um apartamento com Mia, Alex e Henzo. O perfil de homem másculo e sexy capaz de levar qualquer mulher ao inferno, sem direito a retorno. O bad boy da faculdade, tatuado, mulherengo e que adora viver perigosamente e que não demora a convidá-la aos prazeres perigosos que costuma proporcionar. Essa é a história de uma garota que guarda um enorme segredo do passado. Uma narrativa provocante, envolvente, repleta de momentos de luxúrias que oscilam entre amor e ódio.
Será que Emmily cederá aos caprichos de Henzo e conseguirá resistir às tentações das profundezas negras em seus olhos? Até quando alguém consegue evitar um Desejo Iminente? "

Emmily sai de uma cidade do interior para cursar a faculdade em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Órfã de mãe, a jovem é tudo o que o pai tem e ele não mede esforços para dar-lhe tudo do melhor, que seus parcos recursos podem pagar. Ao sair de Itaiópolis, Emmy deixa para trás não só a saudades do pai, mas também a sombra de um relacionamento abusivo e um ex obcecado, que mesmo com tudo o que aconteceu, não a deixa em paz.

Logo no primeiro dia de aula, ela logo faz amizade com Mia, que não demorou muito para se mostrar uma amizade para todos os altos e baixos. Nem bem um mês residindo em Floripa, Emmy recebe a notícia de que o galpão do pai pegara fogo e ele estava enfrentando dificuldades para voltar aos trabalhos agrícolas, sua principal fonte de renda. Preocupada a jovem acaba externando o acontecido às suas novas amizades e de cara é convidada para dividir o apartamento com Mia, Alex e Henzo. E é aí que morava o perigo.

Henzo era lindo de morrer e sabia disso, pois usava e abusava de seu charme com as garotas que o cercavam. A cada dia ele estava com uma garota diferente mas agia como se Emmy fosse sua propriedade e ela, depois de tudo o que passou na mão do ex, não queria ser mais um brinquedo para Henzo. Além disso, ela havia sido alertada por Mia para ficar longe de seu primo, pois ele era encrenca na certa e a loira não queria ver a amiga sofrendo depois que ele a usasse e abandonasse, o que era o hábito do garoto.

Depois que a jovem foi morar com os amigos, a atitude de Henzo não mudou muito, na verdade até piorou. Se antes ela tinha que aguentar vê-lo desfilar todo dia com uma garota diferente, agora ela escutava toda noite as atividades dele com elas. E aí que mesmo que Emmy tentasse se fechar e não se deixar afetar, Henzo estava vencendo as barreiras que ela havia erguido ao redor de si, e os sentimentos que ele lhe desencadeava a deixavam assustada.

A tensão e os sentimentos conflitantes crescem tanto que é praticamente impossível resistir à Henzo, ainda mais quando ele diz que não quer nada, que é para ela ficar longe mas suas ações dizem exatamente o contrário. Seria possível que por baixo daquela couraça de bad boy existisse alguém com sentimentos bons e que se importasse com os outros? Mas a vida decide dar uma guinada no caminho colocando obstáculos e situações que por algumas vezes se mostram impossíveis de se superar...

Então, a relação de Emmily e Henzo me lembrou (e muito!) a de Abbi e Travis Maddox... Sabe aquela coisa io-iô, que não sabe o que quer e que só ficam fazendo cagada? Então, essa mesma! Obviamente que cada personagem tem um enfoque diferente, mas é impossível não lembrar de Abbi e Travis. Quero deixar claro que embora os personagens tenham me lembrado muito um do outro, suas histórias são bem diferentes.

Tanto Emmily quando Henzo têm suas bagagens que são extremamente pesadas e que a autora vai mostrando no decorrer do livro. São personagens assombrados por seus passados, embora lidem com isso de maneiras diferentes. Emmy tenta seguir em frente sempre tentando encontrar algo bom, tanto nos acontecimentos da vida quanto nas pessoas, mas mesmo quando ela e o leitor acreditam que está tudo bem, o passado bate de volta em sua vida. Já Henzo, parece que vive praticamente num inferno como consequência de algo que aconteceu anos antes, algo pelo que se culpa.

Enquanto Emmy é luz, Henzo é escuridão. E pode parecer clichê, mas um não consegue ficar sem estar na presença do outro, mesmo que muitas vezes isso lhes faça mais mal do que bem...

E como a história se passa nas minhas redondezas, algumas coisas me chamaram atenção... Eu sei que o enrendo se passa em 2014, mas vamos aplicar para os dias atuais. Hoje, Floripa está sendo abatida por uma onda de violência terrível, aí quando li que a personagem ia "x" horas da noite na praia ou fazer uma corrida noturna, eu pensava: "amiga, você vai voltar sem nem a meia!"... Lembrando que isso é hoje e na vida real, embora não ache que em 2014 fosse muito diferente. Mas como estamos falando de um livro, acredito que não tem problema se relevarmos essa questão.

Algo que eu gostei bastante é que a autora não esqueceu dos demais personagens. Todos os personagens secundários que foram introduzidos na trama, foram trabalhados e desenvolvidos, até os mais odiosos! E embora o enredo fique focado em Emmily e Henzo, são os amigos deles que ajudam a dar uma leveza extra à leitura, seja ajudando os protagonistas ou soltando alguma gracinha aqui e ali para aliviar a tensão faiscante entre Emmy e Henzo.

'Desejo Iminente' foi um livro que li super rápido, só que como peguei o livro já era umas 23h, acabei virando a noite quando não devia e agora vos escrevo com olheiras nos olhos. Hahahaha. É o primeiro livro que leio da Francine Locks e recomendo a leitura, só não façam com eu e virem a noite lendo quando você tem que acordar às 6h da manhã para trabalhar! Hahhahhaha

Agora bora pegar o próximo da série!
Vocês podem encontrar o livro físico para comprar no site da editora Angel, clicando aqui.

Ebooks: Amazon

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

Até o momento, a série 'Iminente' da autora Francine Locks é composta até o momento por 4 livros
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura. Mais para frente, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, será só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Desejo Iminente
          * Livro 02 - Atração Iminente
          * Livro 03 - Tragédia Iminente
          * Livro 04 - Amor Iminente

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

14 comentários

  1. Adorei sua resenha, é muito completa. Já tinha ouvido falar do livro mas nunca tinha lido realmente uma resenha dele. É sempre bom ter uma sugestão de livro nacional para ler e essa me parece ótima.

    ResponderExcluir
  2. Passar a noite lendo um livro é muito bom e também mto ruim rs. É tão bom livros que nos prendem dessa forma né?
    Adorei saber que os personagens secundários são bem trabalhados, eu sempre me apego a eles rs.
    Adorei sua resenha, vou anotar a dica

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro virar a noite lendo, o problema é ir trabalhar no dia seguinte! Hahahah

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Ai que bom ler uma resenha de um livro que se passa aqui em Santa Catarina. Vou te confessar que adoro um livro que o casal seja ioió mas não demais e também de um pegador que não vale nada hahahaha, espero me sentir envolvida assim como você quando fizer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e sua resenha me deixou bem curiosa... Completa sem entregar todos os fatos, abordando o que tem de mais importante!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a história sair do eixo mais comum na literatura: São Paulo e Rio. Floripa é um cenário bem interessante para uma história (embora algumas vezes, algumas coisas que você descrevia pareciam meio que "importados" de outros lugares). Uma digressão é: não sabia que Floripa também vivia sofrendo com a violência. Minha esposa já morou na cidade (há mais de dez anos!), e me disse que na época era uma cidade bem tranquila. Bem isso que você falou que o livro mostra: sair pela madrugada sem medos. Eu mesmo, quando fui a Floripa (em 2008) tive a impressão de que era bem menos violenta. Mas infelizmente houve um crescimento em todo país desse sério problema...
    Ah! Adorei sua visita e comentário lá no meu blog! :)
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Mari..que história que parece ser mto boa. Lembro da época que fui pra faculdade e como conhecemos milhares de pessoas diferentes, como temos experiências fortes e como não temos medo do perigo...Fiquei instigada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro é esse?! Quero ele para ontem! Parabéns pela resenha. Muito completa.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me chamou atenção, gostei do jeito que escreve e já quero ler esse livro por ser exatamente o tipo de livro que gosto!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Bela resenha! Achei bem legal quando você escreveu que os personagens são opostos (um é luz e o outro escuridão), mas não conseguem viver longe um do outro. Essa relação poderia ser classificada como uma relação dialética.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha me chamou muito a atenção! :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto imenso da sua resenha, muito força...

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari! Eu ando um pouco cansadinha de livros sobre romances assim, acabo achando tudo meio parecido!
    Mas vou anotar a dica para quando eu estiver precisando de algo mais levinho.
    Sua resenha está ótima! bjos

    ResponderExcluir