Nana Pauvolih - Pecadora


Hoje quem ganha destaque aqui no blog é a autora Nana Pauvolih com seu livro Pecadora, que foi publicado recentemente pela editora Planeta.

Pecadora conta a história de Isabel, uma jovem criada em uma família rígida e religiosa, mas que começa a questionar algumas coisas que lhe foram ensinadas desde criança... Suas dúvidas começam a crescer depois que ela conhece Enrico, amigo de seu marido.

Nesse complicado enredo, Isabel terá que se encontrar... Afinal, seria ela uma pecadora?

Vem descobrir!
"Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar.

Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insuportável.

Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta do amigo. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibido.

Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das principais autoras de romances eróticos dos país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita."

Isabel é uma jovem que cresceu em uma família rígida e extremamente religiosa. Ela cresceu ouvindo o pai, pastor de uma igreja, ditando o que era certo e o que era pecado e vendo uma de suas irmãs se rebelando contra o que lhes era ensinado. Depois dessa irmã ser escorraçada, o cerco da família em volta de Isabel ficou ainda pior, temendo que ela se entregasse à vinda mundana como a irmã...

Anos depois, Isabel encontra-se casada com Isaque, seu namorado de adolescência e praticamente vive para o marido, para a casa e para a igreja. Com o tempo, Isabel começa a se sentir insatisfeita com a vida que leva, principalmente com o marido no quesito sexual, mas em sua cabeça, tais pensamentos e liberdades são pecados e ela se esforça ao máximo para abafá-los.

O marasmo de sua vida só era perturbado quando o marido contava as histórias de um de seus amigos do futebol, Enrico, um publicitário bem-sucedido, solteiro e mulherengo... Tais histórias deixavam Isabel tanto de cabelo em pé quanto  excitada, mas principalmente, confusa. Como ela poderia ter tais sentimentos quando o homem em questão se mostrava tão má influência para o marido e não seguia as mesmas crenças que eles? Como que seu marido, religioso fervoroso, poderia ser amigo de tal homem?

E foi aí que Isaque apareceu com uma "novidade". Como Isabel estava desempregada há alguns meses e com a crise, as contas estavam apertando, Isaque comentou com a galera do futebol sobre a situação e Enrico se ofereceu para fazer uma entrevista de emprego com Isabel para sua empresa... Não preciso dizer que Isabel não ficou muito contente com a novidade, não é? 

Agora Isabel teria que lidar diariamente não apenas com Enrico, mas também com os sentimentos contraditórios que ele despertava dentro dela. E é em meio à essa situação que as dúvidas começam a crescer e se fortificar em Isabel e ela terá que se encontrar: ela aceitaria seus anseios e o que realmente queria e acreditava ou continuaria cativa na vida que sempre conheceu?

Geralmente eu corro de tudo o que envolva religião, porque cada um tem sua visão sobre o assunto, que é tão delicado. É aquele ditado, né: cada cabeça uma sentença. Mas resolvi dar uma chance ao livro da Nana Pauvolih e posso dizer que 'Pecadora' foi uma leitura diferente...

Logo de cara vemos como a família de Isabel é rígida e religiosa, a coisa é tão extrema que você fica pensando que a imaginação da autora voa longe. Mas não é preciso você ir muito longe para encontrar esse tipo de pensamento e comportamento... Eu mesma conheço alguns casos como a irmã e a família da Isabel, provavelmente você também conheça, talvez com uma mentalidade mais rígida ou mais leve, mas essa é a realidade de muitas famílias...

E embora o tema seja delicado, Nana Pauvolih conseguiu abordá-lo sem cometer deslizes no quesito respeito à religião. Ela mostra os dois lados: os religiosos fervorosos e os não tão fervoroso ou os que não são encanados nesse assunto. E no meio de tudo isso, a autora ainda conseguiu mostrar como Isabel começou a se sentir deslocada, como se o fato de querer mais, o fato de meio que estar entre os dois lados, a fizesse uma pecadora de acordo com o que lhe fora ensinado desde criança.

O que eu gostei de 'Pecadora' foi como a autora desenvolveu essa luta da Isabel em sua busca por se autoconhecer e se encontrar, além da forma como os personagens meio que balanceiam/equilibram entre si na história. Um outro ponto legal de se pensar é na questão da hipocrisia, que fica bem claro no livro, principalmente quando Isabel começa a se questionar sobre o que é certo e o que realmente é pecado.

Digo mais uma vez, esse livro foi uma leitura diferente em todos os sentidos...

E aí, vamos pecar hoje?
Vocês podem adquirir o livro nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Saraiva - Cultura - Kobo

Adicione o livro na sua estante do Skoob!

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Oi Mari ;)
    Já conhecia a Nana pois já li série dela Segredos, e amo a escrita dela!
    Apesar de já ter visto algumas resenhas positivas de Pecadora, não li o livro ainda. Pelo nome parece um livro bem hot, como essa outra série dela. Mas que legal que ela conseguiu abordar esse tema delicado de forma correta.
    Gostei da premissa do livro, se acho que vou adorar a Isabel. Estou ansiosa para ler o livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas pela resenha gostei muito.O tema e muito bom alias o contexto todo dele e interessante.A forma como ela aborda os sentimentos e a religião me chamaram muito atenção.Espero poder ler..

    ResponderExcluir