Megan Maxwell - Pela Lente do Amor


Hoje a resenha é de uma autora que a galera dos romances já conhece bem...

Em 'Pela Lente do Amor', Megan Maxwell nos traz a história da fotógrafa Ana Elizabeth que após conhecer o homem de seus sonhos, mesmo ele não sabendo disso, descobre estar grávida de outro homem, mas isso é apenas um mero detalhe... Com o incentivo da melhor amiga, Ana decide realizar suas fantasias antes de que sua condição fique muito aparente, e uma delas envolve um tal bombeiro.

Rodrigo é um bombeiro madrilenho, que apenas quer curtir a vida, mas após socorrer uma senhora no meio de um chamado, de uma hora para a outra se viu sendo arrastado por um furacão chamado Ana Elizabeth.

Vem conferir!
"Britânica, rica e radicada em Madri, a fotógrafa Ana Elizabeth é apaixonada pela vida e pelo seu trabalho. E é uma paixão instantânea, como os seus retratos, que a aproxima do bombeiro Rodrigo, quando ela, sem querer, fotografa o sarado profissional durante um princípio de incêndio no prédio onde ela mantém seu estúdio.

Fascinada pelo herói urbano, com quem logo se identifica, Ana resolve investir nessa divertida e despretensiosa relação, mesmo estando grávida de outro homem.

Mas, afinal, o que o destino reserva para essas duas pessoas tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes? Só amizade, considerando que nem Ana e nem Rodrigo sonham com um final feliz à frente de um altar? Podem um homem e uma mulher serem apenas amigos?"

Ana Elizabeth é jovem uma fotógrafa londrina, que atualmente, junto com Nekane, sua melhor amiga, dividem um apartamento e estúdio fotográfico em Madri, na Espanha. Tudo ia bem, até que um belo dia, há um princípio de incêndio no seu prédio e os bombeiros aparecem para salvar o dia. E é no meio de todo o tumulto da atuação dos bombeiros, que Ana, sempre com sua câmera em mãos, acaba fotografando um belíssimo exemplar masculino, que nada mais era do que um dos bombeiros.

Foi assim que Ana e Rodrigo se conheceram, mas parece que ela não deixou uma impressão tão marcante assim no saradão, já que logo após ela o flagra numa situação comprometedora com uma modelo com quem ela e Nekane também dividiam o apartamento, e Rodrigo demonstrou não se lembrar da fotógrafa...

Sabe como acontece de às vezes você se apaixonar à primeira vista por alguém? Pois é, para Ana, Rodrigo foi esse alguém, mas para sua infelicidade, parece que o bombeiro não quer nada romântico com ela, mas apesar disso, nasce dali uma amizade. Só que então Ana descobre que está grávida. Não, não é de Rodrigo, como vocês já devem ter notado... Com sua situação complicada por nove meses ou mais, Ana com o respaldo da melhor amiga, decide ir atrás de suas fantasias, antes que fique um tanto quanto óbvio seu estado.

Não é preciso pensar muito para saber que uma das fantasias da nossa mocinha meio porra louca envolvem um certo alguém em situações bem quentes, não é? Hahahaha Afinal, desde que o conheceu, ela não consegue tirá-lo da cabeça e nem do coração.

Para complicar mais a situação, Ana terá que enfrentar sua família ao contar sua gravidez. Como a família da personagem é daquelas abastadas e meio tradicionalistas, com direito à uma mãe que dada à chiliques e desmaios, a fotógrafa terá que ter jogo de cintura para conseguir contornar a situação. Quando fica claro que sua família não deixará o assunto quieto, Ana tem que pensar rápido num nome para o pai de seu filho e joga na roda o único nome que provavelmente não deveria: Rodrigo!

Mas e quando o bombeiro ficar sabendo do ocorrido, como será que ele vai reagir? Seria possível que mesmo depois disso ele ainda continuasse em sua vida? Só sei que Ana tem que preparar o coraçãozinho, pois fortes emoções a aguardam!

Sim, eu sei que estou um pouco atrasada com essa leitura... Um pouco não, muito! Eu lembro que foi em 2015 quando a Planeta lançou o livro que conheci a autora, tenho até o meu exemplar autografado (vide foto no final do post), e me dá muita vergonha de dizer que apenas agora consegui parar e resenhar o livro. #ShameOnMe

Ana Elizabeth, assim como todas as protagonistas dos livros da Megan Maxwell, é espevitada, não para um segundo e sempre está no meio de alguma treta. Ou seja, é encrenca na certa! Mas é aquela encrenca que adoramos ler! Algo que a diferencia das demais protagonistas, é que Ana é menos "Tretiane de Mello" e acredito que na verdade ela não teve tempo para mostrar esse seu lado, pois afinal, nem bem a coisa começa e ela já está buchuda! Hahhahha

Confesso que algumas atitudes da personagem me irritaram...Tudo bem que ela queria poupar a família de ter que relatar que ela ficara grávida depois de uma ficada de uma única noite, mas na minha opinião é muito pior quando a verdade vem à tona depois de uma mentira desse tamanho e gravidade.

Outra coisa que me deixou bolada, é que Ana não foi atrás do que queria: Rodrigo. Ela ficou guardando para si todo aquele sentimento e sofrendo em silêncio enquanto o bombeiro desfilava com beldades e mais beldades... Talvez por contrariedade, talvez por insegurança e medo de ser rejeitada. Mas amiga, gravidez não é doença, vá atrás do que você quer, assim como você foi atrás de suas fantasias! E você nunca vai saber se não arriscar, não é?

Rodrigo é um daqueles personagens que você fica: "Gente, onde encontro um para mim?". Desde o primeiro momento que conheceu Ana, o bombeiro se deu super bem com ela, e sempre demonstrou apreço pela amizade deles. Denominado atualmente como 'homão da poha', Rodrigo além de ser um belo espécime masculino, demonstra ser muito mais do que um belo rostinho.

O bombeiro é um daqueles amigos que se mostram leais, independente das adversidades. E sua amizade para com Ana não é diferente, especialmente depois que fica sabendo que a fotógrafa está gravida, sempre se mostrando pronto para ajudar. Mas o seu único defeito, aos meus olhos, é que o bichinho é cego, metaforicamente falando. Rodrigo simplesmente não nota os olhares de Ana para si! Em diversos momentos me deu vontade de dar uma chacoalhada nele para ver se o bombeiro acordava pra vida!

'Pela Lente do Amor' foi uma boa leitura, que me proporcionou ótimos momentos e boas risadas... Tem uma cena entre Ana e Nekane que acaba vitimando Rodrigo que é para lá de hilária, impossível não rir! E assim como os demais livros da autora, fica claro sua maior característica: uma escrita leve, fluída e que retrata momentos cotidianos, mas sem deixar de lado aquela pitada divertida e sensual.
Vocês podem adquirir o livro nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia Cultura - Extra - Fnac - Livraria da FolhaLivraria da Travessa - Ponto FrioSaraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Saraiva - Cultura - Kobo

Outros links: Skoob - Goodreads

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Eu e Megan, Megan e eu! ~ Bienal do Livro 2015 - RJ

4 comentários

  1. Miga sua louca. Adorei sua resenha. E sinceramente, estava com expectativas diferentes desse livro. Gostei e ao mesmo tempo tem muita coisa que não me agradou. No final, gostei do romance da Ana e do Rodrigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, acho que algumas coisas não foram bem exploradas, mas no fim o romance dos dois me conquistou. :)

      Excluir
  2. Achei meio estranho alguns romances dela, fiquei com medo desse. Mas, até gostei da resenha :) Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Acho que na verdade é a forma da escrita dela, que parece que vai pulando de um lado para o outro... No começo também achei meio estranho, mas depois acabei me acostumando. :)

      Excluir