Penelope Ward - Amor Imenso


Depois de anos sem se verem, Nana - a avó de Amélia, acaba forçando um reencontro entre a neta e Justin Banks, seu antigo vizinho, ao deixar a casa de praia de herança para os dois.

Tudo isso iria bem se não fosse um pequeno detalhe: Amélia e Justin deixaram de se falar por um mal-entendido que custou a amizade e confiança dos dois.

Agora, vivendo como cão e gato, com Justin a atacando sempre que pode e Amélia sem querer dar o braço a torcer aos seus sentimentos, como será a convivência no decorrer dos dias? Será que ainda resta algum resquício daquela antiga amizade e dos antigos sentimentos?
"Desde garoto, Justin amava Amélia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amélia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se passaram e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino - e um empurrãozinho de Nana, avó de Amélia - os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes.
Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin - que aparece na casa de praia de Nana com a namorada - e Amélia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin agora mais maduro e... muito mais atraente.
Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?"

Após a morte da avó, Amélia descobre que ela lhe deixou a casa de praia em Newport, mas com um pequeno detalhe: ela teria que dividi-la com Justin Banks! Agora, além da perda da avó e do fim de um relacionamento, Amélia também teria que lidar com o reencontro com Justin após uma separação não muito memorável.

Justin Banks, deixou de ser o garoto mirrado de outrora e se tornou um belo homem, focado em sua carreira musical e um tanto duro... E no reencontro, bem, basta dizer que Justin já chegou atacando Amélia com dezenas de pedras. Devo dizer que o cara tem umas garras bem afiadas, coitada da nossa mocinha! Além disso, o reencontro também mexe com antigos sentimentos de Amélia, só que ela nada pode fazer já que Justin aparece acompanhado da namora, e também não ajuda o fato dela ser gente boa com Amélia...

Desnecessário dizer que entre os ataques de Justin e vê-lo com a namorada, Amélia não passa um momento muito agradável... Aos poucos a autora vai revelando o que aconteceu no passado que ocasionou o rompimento da amizade entre os dois, e você vai entendendo mais as coisas, mas de boa, a atitude de Justin é totalmente sem noção! Diversas vezes Amélia tenta se desculpar, dizendo que apenas mais tarde ela entendeu o motivo de Justin manter segredos dela, mas que já era tarde demais, e o cabra lá, tratando a coitada como capacho.

De alguma maneira, Amélia consegue amolecer Justin e uma trégua se instala entre os dois e a paz meio que reina enquanto os três estão na casa (não vamos esquecer da namora de Justin!). Tudo estava indo bem, logo Justin e a namorada iam embora, Amélia voltaria para sua casa e seu trabalho, mas não era exatamente isso o que o destino queria... Por ironia, o grande medo de Justin se tornara a realidade de Amélia, e não havia nada que ela podia fazer, a não ser aceitar a reviravolta em sua vida.

Enquanto Justin seguiria com sua vida e seus compromissos, Amélia teria que se ajustar à sua nova realidade...

Meses mais tarde eles voltam a se reencontrar na casa de Nana que os dois dividiam. Justin apareceu durante uma noite chuvosa na qual Amélia estava a ponto de ruptura, trazendo consigo um novo ar para nossa desesperada mocinha. Enquanto dividem a casa novamente, a dinâmica entre os dois começa a mudar e, não só pela atual situação de Amélia! Mas antes de qualquer passo ser dado, decisões terão de ser tomadas... E nesse meio tempo, uma oportunidade única pode tirar Justin da vida de Amélia.

Olha, honestamente, eu estava esperando uma coisa quando peguei o livro para ler, mas acabou se mostrando outra bem diferente. Estava esperando um livro de chamar os bombeiros para apagar o incêndio, e acabei me vendo em meio à encontros e desencontros da vida. Não que não tenha as infames cenas, mas é que a história acaba se voltando para outras questões que acabam se tornando os pontos centrais do livro.

'Amor Intenso' retrata aquela amizade de infância, que vai ficando crescendo conforme o tempo passa e que acaba se transformando em algo muito mais forte, mesmo que nenhuma das partes perceba a intensidade dos sentimentos, mas que em algum momento e por algum motivo, no caso do livro foram segredos, a falta de confiança e um mal-entendido, e eles acabam se afastando...

É aquela questão: "a pessoa certa na hora errada" ou então "a pessoa errada na hora certa"... Quem nunca passou por isso?

Os personagens, mesmo que em um primeiro momento tenham parecido superficiais, têm uma boa bagagem. Bagagem que vai se mostrando no decorrer do livro... Amélia e Justin têm que lidar com seus próprios problemas e complexos para, aí sim, seguir em frente, mas a questão que fica é: seguirão um caminho juntos ou cada um irá para um lado?

Embora o livro não tenha se mostrado aquilo que eu estava esperando, não considero como uma coisa ruim. Penelope Ward entrega uma ótima história que nos faz pensar sobre as voltas que a vida dá, as amizades das quais, por algum motivo, nos afastamos. Apesar de já ter outro livro da autora, 'Amor Imenso' foi o primeiro que eu li; gostei da escrita fluída, o que é sinônimo de uma leitura rápida e leve.  A capa é linda e retrata Justin Banks exatamente como eu imaginei enquanto lia, inclusive as tatuagens! 

Meu único ponto contra  é que eu gostaria de ter acompanhado Amélia nos meses que cada um seguiu sua vida após o reencontro. A autora dá uma ideia do que aconteceu, mas eu acho que ela poderia ter aprofundado um pouco naquela parte...

Ah, e pode ler sem medo, porque 'Amor Imenso' é livro único! Milagre, né?! Hahahahahaha
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Cultura, SaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                             
Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Te falei no instagram que estou maluquinha por esse livro. E ainda não consegui comprar, sua resenha só me deixou ainda mais com vontade. Pelo que entendi, ele é mais que um romance erótico. Espero gostar também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ebook na Amazon.com.br estava R$ 10,99. Achei super legal!!! Li em questão de horas. Bem divertido e rapidinho :)

      Excluir